PÉROLAS

 

“A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.”

Albert Einstein. Isso embaralha a cabeça até de quem vive numa paz como o povo da Nova Zelândia, que tem estabilidade política e econômica, criminalidade beirando zero e respeito aos direitos humanos, além das relações harmoniosas com os países vizinhos – as despesas militares são de apenas 1,07% do PIB.

 

“O pior é saber que a maioria é incompetente e não produz absolutamente nada, exceto despesa!”

Alexandre José Guimarães sobre o custo anual do Congresso brasileiro, que gira na cifra dos R$ 10 bilhões! Isso significa perto de R$ 30 milhões por dia! E tudo pago por nós.

 

“O bambu é o futuro do Espírito Santo.”

Do monge Daiju Bitti, abade do Mosteiro Zen Budista Morro da Vargem, em Ibiraçu, profetizando o futuro glorioso da gramínea no Estado. Hein?

 

“Foi feito um alto investimento na construção das unidades, que, para funcionar, precisavam de uma adequação improvisada. E não ficou bom.”

Do presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado, Tito Carvalho, sobre os quiosques de Camburi, em Vitória. Como é que é?

 

ELAS fazem a festa. Carla Marianelli e Giovanna Rosa em recente evento na Ilha
(Cloves Louzada)

 

 

Eles nas redes sociais

“Queria que todo mundo soubesse a diferença entre ‘cê’ e ‘se’.”

@luquinha, sobre pessoas que usam a palavra “se” no lugar da abreviação de “você”

***

“Os móveis planejados estão acabando com nossa cultura de mudança de vida chamada ‘trocar os móveis de lugar no quarto’.”

@Dudu

  

NOSSA DICA

 

Faz a diferença

A primavera dá sinais de que vem chegando. O verão é coladinho e a estação do sol é positiva, além de comandar a moda com muita força, principalmente na ala do sexo forte, elas! E os óculos, cada ano mais instigantes, são um dos acessórios que mais agradam às mulheres. O estilo gatinho volta à cena, mas desta vez com os cantos mais acentuados e toques de brilho. Aqui, Larissa Franco usa óculos Marc Jacobs, body Click to Dress e brincos VA Joias, num ensaio para a Go’Where. Luxo.

 

O GATINHO da vez
(Divulgação)

 

 

Presente à vista

Depois de resultados positivos no Dia das Mães e Dia dos Namorados, a expectativa no comércio é que as vendas aumentem no Dia dos Pais, comemorado em 13 de agosto. Algumas lojas saíram na frente e já começaram a anunciar seus produtos e vantagens especiais, entre elas o desconto maior para presentes pagos à vista. Uma das novidades são as cervejas artesanais cheias de estilo. Independente do balaio de gatos em Brasília, o brasileiro ordeiro e muito paciente se vira para arrumar a casa, mesmo vendo o caixa perder de goleada. Há exceções.

 

Convite

O bloco de encerramento do nosso programa de hoje, às 20h, na Tribuna FM Vitória e Cachoeiro, terá pérolas como “Solitude” (Herbie Hancock), “The Way You Look Tonight” (Gloria Estefan), “A Distância” (Ney Matogrosso), “Send One Your Love” (Stevie Wonder) e “Sentado à Beira do Caminho”, com Rosa Passos, ela que fará, dia 28 de novembro, no Teatro Carlos Gomes, nosso show “As Músicas Que Gostamos de Ouvir”. Dos 400 ingressos, 300 serão vendidos na bilheteria e terão renda integral destinada à Acacci e à Associação Maria Mãe dos Pobres (Ammap).

 

Prioridades?

A pauta do Congresso Nacional neste segundo semestre será focada nas reformas políticas, que vão criar novas regras para o processo eleitoral de 2018. Lógica para eles e a população que espere ser lembrada em suas agruras! Sempre foi assim e assim continuará sendo: eles, os políticos eleitos pelo povo, primeiro, depois o País. Há exceções, raríssimas!

EM FAMÍLIA! Nina, Kiko e Helena Saiter no Iate Clube
(Camilla Baptistin)

 

Novo rock

Essa é de MP! A Aleixo Neto, Praia do Canto, vai ganhar uma nova casa de rock, o Motor Rockers Turbo, pub para 200 pessoas previsto para abrir em outubro. “Serão dois ambientes e teremos shows de rock, blues, jazz, samba de raiz… Aos domingos, vamos abrir das 10h às 17h para transmissão de corridas e jogos de futebol, sempre com shows entre um evento e outro”, contou-nos em primeira mão Fabrizo Sathler, que comanda o Motor Rockers há 3 anos – espaço que seguirá funcionando – e também uma das principais bancas de jornal do bairro, há 32 anos.

 

Protetor da baía

Um dia sim e outro não, Rafael Braga faz sua corrida matinal na areia recolhendo todo o lixo que vê pela frente, da Ilha do Boi à Cruz do Papa. Quando encontra micro-ondas, colchão e sofá, por exemplo, volta para pegar o carro. “O lugar mais sujo é no Píer de Iemanjá, mas lá somos ameaçados por moradores de rua. Vitória não possui lixeiras suficientes”, disse ele, que no aniversário da cidade pretende fazer uma demonstração de tudo o que recolheu, a maioria itens de higiene.

 

Fale agora ou…

A votação da minuta do novo PDU de Vitória será em 14 de agosto, durante o Encontro da Cidade, no Hotel Golden Tulip. Os interessados podem consultar a proposta de lei com seus 332 artigos e 21 anexos no endereço vitoria.es.gov.br/minhavitoriapdu até dia 2. As sugestões serão publicadas no Diário Oficial até cinco dias antes do evento.

 

Selfie perfeita

Podem chamar de “simples selfie”, mas conseguir equilibrar o telefone com uma mão, no ângulo ideal e ainda acionar o botão sem tremer a imagem é um desafio! E o mercado não para de inventar apetrechos para facilitar a vida dos fãs do autorretrato. A febre agora é o popsocket, uma espécie de suporte redondo que se cola na parte de trás das capinhas. “Eles dão mais conforto e estabilidade para tirar fotos, assistir vídeos, fazer transmissões ao vivo e servem até para enrolar o fone de ouvido”, explica a empresária de importados Claudia Aguiar.

 

Vara alugada

Em obras, o prédio onde serão instaladas três Varas da Infância e da Juventude, Projetos da Coordenadoria da Infância e um Juizado Especial Criminal, em Vitória, não pertence ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Será mais um espaço do poder judiciário capixaba alugado. O contrato de locação é por cinco anos e pode ser prorrogado.

 

Zona do agrião

No mês em que João Saldanha, o “João Sem Medo”, completaria 100 anos, foi lançado o livro com as suas 100 melhores crônicas comentadas, selecionadas pelo historiador Alexandre Mesquita, entre 1960 e 1990. As páginas estão divididas em Futebol, Seleção Brasileira, Botafogo e a Zona do Agrião – termo criado pelo jornalista e técnico em referência à grande área dos gramados.

 

Hospitais filantrópicos

O Espírito Santo tem atualmente 40 hospitais filantrópicos, mas o número já foi 48. A falta de recursos é a principal dificuldade enfrentada pelos filantrópicos capixabas, que muitas vezes precisam atrasar pagamento de funcionários e fornecedores. Em muitos municípios, os filantrópicos são a única opção de atendimento médico, por isso, precisam de ajuda para não fechar as portas.

Artigo anteriorColuna 29 de julho
Próximo artigoO GATINHO da vez
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here