Eles nas redes sociais

“Muito feliz com a maturidade pois superei minha principal doença, a necessidade de provar coisas para os outros. Afff”

@rosana

***

“Caminho não havendo, inventa-se. A vida não retém os que querem chegar.”

@pefabiodemelo

 

  

Hoje

É o último dia para entidades e organizações interessadas em promover eventos na Praça do Papa, no período de agosto a novembro, participarem do processo seletivo das vagas remanescentes, para agendamento do evento.

***

Penha Colodetti recebe em seu espaço de moda e acessórios na Praia do Canto, a partir das 15h, para as novidades da Primavera.

 

TODA a beleza de Fabiana Cola
(Cloves Louzada)

 

 

Ônibus no ponto

Essa é de MP! A previsão de chegada dos ônibus do Transcol nos pontos já pode ser acessada na versão iOS do aplicativo ES na Palma da Mão, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação do Espírito Santo (Prodest). Antes, o app tinha esse serviço apenas para smartphones com Android. Desde o lançamento do Transcol Online, em junho, o número de downloads do aplicativo aumentou 175%, passando de 2.044 usuários para 5.624. Entre outros serviços, estão consulta de processos e situação da CNH.

 

Desordem

E segue como se fosse uma Babel em Vitória, principalmente! Motoqueiros cortam pela direita, sobem nas calçadas e seguem em frente, impunes. Há exceções, mas o lance é crime e coloca em risco a vida de pedestres e motoristas, além dos próprios motociclistas infratores.

 

Pela educação

O Instituto Ponte, que proporciona educação de qualidade a adolescentes de baixa renda, movimentará o comércio capixaba na semana de 14 a 20 de agosto, quando cerca de 30 empresas destinarão todo o valor arrecadado com a comercialização de um ou mais itens específicos para a instituição. A campanha faz parte do Dia do Estudante, celebrado hoje.

 

Café é capixaba

Relatório do senador Ricardo Ferraço que institui a Política Nacional de Incentivo à Produção de Cafés de Qualidade foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. “A medida garante mercado para os produtores e dá melhores condições de trabalho para mais de 130 mil famílias capixabas que vivem da produção de café”, ressalta o parlamentar. O projeto segue agora para análise da Comissão de Agricultura, antes de ir à votação final no plenário.

 

DE MODA. As Pacheco, Renata e Maria Helena, em coquetel quarta-feira na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)

 

Fios grossos

Cabelos mais grossos também precisam de atenção especial para manter o movimento e o brilho, alerta a dermatologista Karina Mazzini. E um dos cuidados é a hidratação. “Como a estrutura capilar dos fios mais espessos é maior, a camada que distribui as vitaminas e os minerais até as pontas é mais profunda, com uma tendência a ficarem mais ressecados e com frizz”, explica.

 

Pais e tributos

Quem comprar um perfume para presentear seu pai neste domingo vai estar pagando praticamente o dobro do valor do produto em si. O peso dos impostos chega a 98,66% nos perfumes, mais até do que em charutos (84,6%) e uísque (81,21%). Já o tributo sobre um aparelho de barbear de última geração representa mais da metade do valor do produto.

 

Balada canina

Milhares de pets são esperados no “Bonde dos Bichos”, dia 27, das 10h às 18h, na Praça Jacob Suaid, na Mata da Praia, Vitória. A programação canina terá DJ, petshops, barraquinhas com petiscos, tendas de acessórios, palestra sobre adestramento, teatro de fantoches, além de recreadores e feira de adoção. Uma marca de Florianópolis vai apresentar camas diferenciadas para cães parecidas com rede. Au, au! E bota au-au nisso!

 

Violência x economia

Com a falta de segurança, muitas pessoas evitam ir para longe de casa ou ficar até muito tarde na rua e, com isso, o comércio acaba fechando mais cedo. É o que aponta José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio. “Isso tem consequências diretas na renda, no emprego. É uma espiral muito grave. Para agravar ainda mais, problemas econômicos, como a recessão e o desemprego, podem estimular e ampliar a violência”, disse-nos. Até quando vamos conviver com esse absurdo de famílias ordeiras presas em suas casas?

 

Moda Primavera-Verão

A “Boxy Clutch” é forte aposta de acessório para elas. A fashionista Adriana Medeiros diz que se trata de uma bolsa rígida e pequena, parecendo uma caixinha. “Ela aparece em cores fortes ou em couro exótico, como crocodilo ou cobra. Mas também destaco as opções com aplicações de pedras, bordados e tachas, que serão um diferencial

Artigo anteriorColuna 10 de agosto
Próximo artigoColuna 12 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here