Eles nas redes sociais

“Palavras que te deixam multimilionária instantaneamente: meus advogados / meus aposentos / procedimento estético / apólices / chiffon”

@manubarem

***

“- Deseja iniciar o Windows Normalmente? / – Não hoje to afim de iniciá-lo com a abertura do Chaves”

@wtfjaine

 

HELENA Paganini toda, toda! Essas lindas mulheres capixabas!
(Cloves Louzada)

 

Hoje

Começa a Feira Sabores da Terra, que segue até domingo na Praça do Papa, em Vitória, com as delícias da agroindústria do interior capixaba, entre doces caseiros, socol, salmão e lombo defumado, temperos e conservas. Uma das novidades é a porchetta – epa! –, receita milenar da Itália, que é carne de porco enrolada com especiarias marinadas por dentro.

***

A banda Eletrofonia comemora 10 anos com show às 19h30, no Teatro Virgínia Tamanini, Sesc Glória. O grupo lança seu novo CD, “Iniquidade”, com referências no rock dos anos 80/90 e 2000.

 

CYNTIA Scardua com a designer de joias Karol Gratz em recepção na Praia do Canto
(Thuanny Louzada)

 

 

Retomada

A boa notícia de ontem veio do Banco Central, ao divulgar que, após queda em maio, a atividade econômica no Brasil reagiu em junho. No segundo trimestre, a economia avançou 0,25% sobre os três primeiros meses do ano, e o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), indicador que tenta antecipar o desempenho do PIB, subiu 0,5% na comparação com maio.

 

Cadeirinha

Uma mãe que está no banco da frente leva cerca de nove segundos para pegar a criança que está na cadeirinha no banco de trás. Por conta da violência, muitas mães estão deixando de sair de carro sozinhas com os filhos e optando por ir no banco de trás com elas. Mesmo sabendo que a infração é gravíssima, outras estão até estão deixando de usar a cadeirinha, com medo de terem o carro roubado e não conseguirem tirar as crianças a tempo. A que ponto chegamos!

 

Leste-Oeste

A rodovia Leste-Oeste está com obras em andamento e vai dinamizar a economia de Cariacica. É um canal viário para o porto de Vila Velha, que está quase pronto. Ai é o nó! Quase pronto! Por conta dessa via, a prefeitura está trabalhando um novo polo industrial que será anunciado em breve, que ficará entre Cariacica e Viana, na região de Padre Gabriel, pegando a futura rodovia 447, que vai ligar a Leste-Oeste à BR-262 na altura da Real Café, em Viana. Só vendo para crer nisso! Essa história é a mesma de dois anos atrás.

 

Gravata de veludo

O veludo dominou o inverno e a tendência na moda masculina, além de ternos e blazers, é vista também nas gravatas. “O material tem um toque macio, é leve. Nas gravatas, oferece requinte à peça”, afirma a empresária Rachel Pacheco, indicando as cores preta, azul e bordô para as produções deles.

AS AMIGAS Gracinha Machado e Gláucia Baião
(Cloves Louzada)

 

Rua da boemia

A Gama Rosa, no centro de Vitória, é uma das pouquíssimas ruas da região em que se vê algum movimento noite afora, reunindo bares e pubs focados na turma mais descolada. Pois ela acaba de ganhar internet wi-fi pública! Os comerciantes se mexem também para pedir a instalação de lâmpadas de led, urbanização das calçadas e um portal para os boêmios curtirem a noite da melhor forma.

 

Café frio

Segurança elétrica e térmica, versatilidade, dimensões, consumo, facilidade de uso e desempenho foram os critérios usados pela Proteste para avaliar cafeteiras expressas, tão populares nos dias de hoje. Das seis marcas mais vendidas do mercado, cinco com cápsulas e uma com pó, todas apresentaram resultados positivos: fáceis de usar e de limpar, gastam pouca energia e preparam bons cafés, ainda que alguns saiam com pouca espuma e não tão quentes.

 

Meia horinha

Para quem tem o dia a dia bem ocupado, especialistas garantem que 30 minutos de atividade física de alta intensidade, com variação inteligente de exercícios, são eficazes para manter a saúde. “O cross training, uma mistura de circuito e crossfit, é um bom treinamento para aumentar a aptidão aeróbia com baixo risco de lesões, auxiliar no emagrecimento e melhorar o condicionamento físico”, indica o educador físico João Pedro Graciolli.

 

CIRCUITO

 

AÍ, NÃO! Ontem, em Paris, casal capixaba da Capital Secreta, que reside em Vitória, foi a uma loja grifada e, antes de entrar, foi revistado por quatro seguranças armados. Em seguida, saiu sem nada comprar e irritadíssimo. Encurtou em quatro dias a estada na Cidade Luz e pousou em Lisboa.

 

BIBI Ferreira abre as comemorações pelos seus 76 anos de carreira com o show “4 Vezes Bibi”, dia 23 de setembro, na área de eventos do Shopping Vila Velha, num espetáculo com participação da Orquestra Camerata Sesi.

 

LARISSA Puppim e Rafaela Ziviani realizam no dia 25 de outubro a segunda edição do It Brides, na Casa Aberta, Vitória. O evento conta com a participação de profissionais gabaritados no ramo de casamentos, como Alessandra e Carla Marianelli, Camila Almeida, Fábio Travezani e Oswaldo Moscon.

 

NATÁLIA Cardoso e Henrique Theodoro sobem ao altar da Basílica de Santo Antônio amanhã, às 20h, para sua cerimônia de casamento, seguida de recepção no Le Buffet Master.

 

O CANTOR Lucas Lucco é a atração da Balada Prime Mix, amanhã, em Barra de São Francisco, em noite que terá ainda Rodrigo Guerra, a dupla Zé Ricardo e Thiago e os DJs Leandro Lucco e Luy.

 

O 1º VITÓRIA Music Festival, dia 7 de setembro, no Ilha Shows, terá cenografia de Lívia Benincá e shows com A Sós, Gabriela Brown, Zé Maholics e Gavi, além dos palcos Dosh 4 Anos e House Mag com destaques da música eletrônica nacional.

 

DEPOIS de passar pelo Rio de Janeiro, a mostra “Nirvana: Taking Punk to the Masses” desembarca em São Paulo no dia 12 de setembro, com perto de 200 objetos e registros da banda americana de rock, como discos e guitarras, que serão exibidos no Parque Ibirapuera. Fica até 12 de dezembro.

 

O MUNDO tem hoje 14 bilhões de câmeras, com a média de duas por habitante. A estimativa é que, daqui a cinco anos, tenhamos 44 bilhões de equipamentos espalhados, um aumento de 220%. Há quem diga que a palavra privacidade vai ser riscada do dicionário. Já foi riscada!

 

AS EXPRESSÕES “pra burro” e “pra cachorro” têm ligações com o passado rural do Brasil. Usadas em sentido hiperbólico, elas se referiam à fartura alimentar das casas, quando as refeições sobravam até para alimentar os animais. Já as expressões “pra dedéu” e “pra caramba” são usadas mais pelo som do que pelo sentido, e até para evitar o uso de palavrões.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 17 de agosto
Próximo artigoColuna 19 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here