A Palavra

Para começar bem a semana: “Disse, pois: O Senhor é o meu rochedo, o meu lugar forte e o meu libertador. Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu alto retiro e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência me salvas. O Senhor, digno de louvor, invocarei, e de meus inimigos ficarei livre”. (2 Samuel 22:2-4)

Eles nas redes sociais

“A melhor forma de gratidão por um belo momento é seu pleno desfrute.”

Sidemberg Rodrigues, citando Richard Bach

***

“Aquelas pessoas que chegam em você e ‘nossa como você cresceu hein, te peguei no colo quando você era bebê, lembra de mim?’. Claro que eu lembro, imagina”

@cleytu

 

FESTA é com eles! O casal Giovanna e André Rosa
(Cloves Louzada)

 

É show!

Há muito tempo queria tê-la por aqui. E este ano Rosa Passos estará no palco do Teatro Carlos Gomes, em Vitória, dia 28 de novembro, como atração do nosso evento “As Músicas que Gostamos de Ouvir”, que tem apoio da Rede Tribuna e empresas capixabas. A cantora tem entre seus admiradores alguns dos grandes nomes do cenário musical internacional, como Stace Kent e Winston Marsalis.

***

“Musicalmente, Rosa Passos transita além do rótulo de Bossa Nova. É antes de tudo uma intérprete peculiar da boa MPB, com capacidade de improvisação do jazz. Nenhuma outra cantora é capaz de fazer você se emocionar cantando no volume em que Rosa Passos canta!”, disse recentemente o jornalista Ricardo Freire.

***

Aqui em Vitória ela estará acompanhada de um quarteto: piano, baixo, bateria e guitarra. Dos 420 lugares do teatro, 300 estarão disponíveis na bilheteria, com renda integral destinada a duas instituições – Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) e Associação Maria Mãe dos Pobres (Ammap). Convite feito.

THAMA Boldrini e Eduardo Galveas em Pedra Azul

 

 

 

Cartão postal

Quem precisa trafegar diariamente pela BR-101 já percebeu a falta de manutenção constante nos jardins da rodovia. Lixo espalhado por todo lado faz parte do gramado, que já foi referência de beleza. Atualmente, a manutenção é de responsabilidade da concessionária que administra a via, mas empresários de Carapina e de Jardim Limoeiro, na Serra, são unânimes ao afirmar que, quando o local era cuidado pelo administração municipal, os jardins eram mais bem preservados.

 

Aquaviário

O diretor-superintendente da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional do Rio Grande do Sul (Metroplan), Pedro Bisch Neto, confirmou presença na reunião da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Coinfra) hoje, às 9h. Vai falar sobre a experiência do transporte aquaviário entre Guaiba e Porto Alegre (RS).

 

Vazios urbanos

Existem hoje 130 imóveis, públicos e privados, que estão fechados no centro de Vitória, sem nenhum tipo de utilização. A Associação de Moradores do bairro (Amacentro) diz que o abandono está causando riscos à saúde e à segurança da população, bem como o esvaziamento do bairro fora do horário comercial. O mercado imobiliário também está sentindo na pele o descaso, vendo as unidades desvalorizarem em até 30%.

 

Magia dos unicórnios

Os unicórnios, seres mitológicos que viraram febre entre crianças, adolescentes e adultos, surge com inspirações na moda, na decoração e até na gastronomia, com sorvetes e bebidas bem coloridos. E o astral da estampa agora pode ser levado para a cama, em pijamas bem delicados e divertidos. “O unicórnio está relacionado a coisas boas. A estampa passa uma ideia de mistério, fantasia e doçura”, comenta a empresária Renata França, da Jogê em Vitória.

ADILSON Lourenço e José Braz Neto em recente evento empresarial

 

 

 

CIRCUITO

 

DIVÓRCIOS caem. Dados do Sindicato dos Cartórios do Espírito Santo revelam que, de janeiro a junho deste ano, 5.647 casais se divorciaram em todo Estado, quase 7% a menos que no mesmo período do ano anterior. Aperto no bolso ou no coração?

 

JAIR Simmer Filho embarca essa semana para Porto Alegre, onde participa como convidado do III Curso Avançado de Cirurgia de Ombro da Santa Casa de Misericórdia. Ele dará aulas no módulo de instabilidade e de lesões do manguito rotador.

 

QUEM for à sessão solene em homenagem aos 80 anos do Banestes, hoje, às 19h, na Assembleia Legislativa, poderá conferir uma exposição de objetos que contam a história do banco capixaba. “Completar 80 anos de forma jovem e atual, investindo em modernização, é motivo para comemorar”, exalta o presidente do Banestes, Michel Sarkis.

 

MARCELO Ribeiro e Banda B comandam o coquetel beneficente da Apae Vitória, dia 28, às 21h, no MS Buffet, com cerimonial de Stella Miranda, obras de Ana Paula Castro e Adriana Delmaestro e doces de Regina Meynard e Myrian Tironi. Convites à venda no 2104-4002.

 

DANDO gás à economia do Estado, amanhã começa a Acaps PanShow, em Carapina, e em 6 de outubro tem a comemoração dos 70 anos do Senac, com inauguração de uma unidade em Santa Teresa. Na solenidade, haverá lançamento de livro e selo comemorativo dos Correios. “Serão seis salas de aula, cinco laboratórios e cursos de moda e beleza, informática, saúde, gastronomia, confeitaria e hospitalidade”, disse-nos o diretor, Dionísio Corteletti.

 

O CLUBE do Jazz da Curva da Jurema, amanhã, em Vitória, será com o Ventaca Trio, do gaitista Paulo Prot, às 20h.

 

ATÉ o próximo dia 30, a escola estadual Dr. Silva Mello promove, no Shopping Guarapari, a exposição fotográfica “Patrimônios Históricos, Culturais e Afetivos”, produzida por alunos. Na mostra, que faz parte da Rede Escolaí, da Fundação Otacílio Coser, os estudantes apresentam a história da cidade, que completa 126 anos.

 

O MERCADO São Sebastião, em Jucutuquara, agora sob a tutela da Liga do Grupo Especial (Liesge), será reaberto no próximo sábado, às 15h, com apresentação da banda de congo Amores da Lua, dos grupos Samba Sim, Três Elementos, Sociedade Livre do Samba, Ilha e baterias das escolas de samba. Entrada franca.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorNOVO aroma primaveril
Próximo artigoMichel Teló “Bem Sertanejo” em Vila Velha
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here