Eles nas redes sociais

“Eu já levanto da cama pensando na hora que vou voltar pra ela.”

@cleytu

***

“O maior mal do século XXI se chama: uma quantidade surreal de pessoas filmando show pra postar 28761 vídeos ruins de 10 segundos no Stories”

@BiancaMol

 

RACHEL Pacheco e Juliana Marculano, ela com olhos que falam
(Cloves Louzada)

 

BOX

 

Hoje

O “Viagem Pela Literatura” desembarca no Teatro Carlos Gomes com duas sessões gratuitas do espetáculo infantil “Para Sempre Rapunzel”, às 9h30 e às 15h. O programa é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim desde 1994.

***

A Associação Maria Mãe dos Pobres convida para paella solidária dos chefs Leonardo Nunes e Jhon Marago, às 18h, na Praia do Suá. O objetivo é arrecadar recursos para uma cirurgia que irá recuperar a visão de Igor Manzi, de 28 anos. Informações no 3345-5000.

***

A Galeria de Arte Casarão, em Viana, abre as exposições “Três Formas”, de Bruno Lima, que aborda a religião hinduísta com traços geométricos, e “Gravura em Metal”, de Virgínia Collistet, com telas de gravura, colagem e sobreposições.

ELEGÂNCIA. Silvienny Guaitolini, Elizabeth Passos e Ana Beatriz Tristão
(Cloves Louzada)

 

 

Ilha cinematográfica

A convite da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Marcelo Santos, o diretor-superintendente da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional do Rio Grande do Sul (Metroplan), Pedro Bisch Neto, veio ao Estado falar sobre o modelo de aquaviário. Ele considerou a vista para a Baía de Vitória cinematográfica. “É um desperdício não aproveitar esse potencial turístico por meio do transporte aquaviário”, disse. Um filme que sempre se repete com quem chega a Vitória pela primeira vez!

 

Rir para não chorar

Uma das manchetes no Brasil de ontem foi essa: “Tornozeleiras eletrônicas em alta no País. Empresas investem em tecnologia”. Faz sentido. O mercado para os humoristas está bem aquecido de material. A gente ri, mas é de nervoso…

 

Dama da hotelaria (USAR PERTO DA FOTO 3)

Eleita pela Forbes como uma das melhores CEOs do País, Chieko Aoki, presidente da Rede Blue Tree de Hotéis, já teve casa nas montanhas capixabas. O chef Juarez Campos, que a conheceu no início deste mês em jantar comemorativo que ele preparou no Blue Tree Morumbi, em São Paulo, diz que a “dama da hotelaria” adora selfies. “Na semana seguinte, a vi na Equipotel e ela me pediu uma moqueca capixaba”, disse-nos Juarez, que está agora em Salvador, no congresso da Associação da Boa Lembrança.

 

NO JANTAR anual do Grupo Blue Tree, em São Paulo, a presidente Chieko Aoki com Juarez Campos, chef convidado para a noite de alta gastronomia

 

 

Mostra 027

O Sesi Arte Galeria, na Reta da Penha, Vitória, inaugura no próximo dia 27, às 19h, a exposição “Projeto 027”. Trata-se de um recorte da arte contemporânea capixaba, representada por cinco artistas: Dias Sardenberg (pintura), Heide Lieberman (pintura), Gui Castor (vídeo), Ana De Sena (desenho, instalação e performance) e Lando (fotografia). Curadoria de Rosa-Nina Liebermann.

 

Multirresistentes

Um dos principais alertas do Congresso Brasileiro de Infectologia, realizado semana passada, no Rio de Janeiro, é a resistência bacteriana, apontam os infectologistas Lauro Ferreira e Carlos Urbano, que participam do evento. “A Organização Mundial de Saúde prevê que, se nada for feito, bactérias multirresistentes serão a principal causa de morte em 30 anos, matando mais do que câncer. A principal orientação é o uso racional de antibióticos”, disse-nos Lauro.

 

Arquitetura social

Desde 2008, a Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social assegura a famílias de baixa renda o serviço gratuito de arquitetos e urbanistas na construção das moradias. A lei foi proposta pelo arquiteto gaúcho e ex-deputado Clóvis Ilgenfritz, que estará em Vitória para o seminário “Lei de Assistência Técnica: Vantagens e Possibilidades de Aplicação”, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-ES), dia 26.

 

CIRCUITO

 

SEXO forte. As “ageless generation”, algo como “mulheres sem idade”, ganharam novo nome no mundo da moda: “perennials” (ou geração “perene”). São mulheres que nasceram nos anos 1960 ou 1970 e de tênis, jeans e camiseta não é fácil adivinhar quantos anos elas têm.

  

A KINGBIER, primeira cervejaria capixaba a ganhar medalha de prata no prestigiado Concurso Brasileiro da Cerveja, é uma das empresas expositoras no estande do Sindicato da Indústria de Bebidas do Espírito Santo (Sindibebidas) na Super Acaps Panshow, que segue até amanhã, no Pavilhão de Carapina.

 

O II FESTIVAL Sesi de Ópera será realizado em outubro, nos dias 7 e 8, 13 a 15 e 27 a 29, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha. Na programação, Gala Lírica, “Il Combattimento di Tancredi e Clorinda” (Monteverdi), “O Reino de Duas Cabeças” (Jaceguay Lins), “O Caixeiro da Taverna” (Guilherme Bernstein) e “La Bohème” (Puccini).

 

ÉRICA Semião convida para a ES Restaurant Week, que está sendo realizada até o próximo dia 8, em 32 restaurantes.

 

MARIA de Lourdes Bayerl, ortodontista, odontopediatra e mestre em saúde coletiva, escreveu um capítulo do livro “Aprender Brincando Sobre Saúde – Saúde bucal com sustentabilidade para crianças” (Editora Pontes). Nele, ensina um jogo interativo e lúdico com material reciclado chamado “Dentes x Bactérias”. “O índice de cáries diminuiu bastante, mas as merendas ainda têm muito açúcar”, disse-nos.

 

O CENTRO de Convenções de Vitória sedia o 5º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico, entre os próximos dias 27 e 29. A palestra de abertura será com o procurador do Ministério Público Federal Criminal Maurício Gerum, um dos principais integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato.

 

A INTERVENÇÃO urbana a céu aberto “Eles passarão, eu passarinho” vai espalhar cerca de 100 passarinhos em mosaicos, de artistas capixabas, cariocas, peruanos e argentinos, por quase todas as edificações do Corredor Criativo Nestor Gomes, previamente autorizadas pelos proprietários dos imóveis, sábado, às 14h, no centro de Vitória. A proposta é alertar para a coleta seletiva do lixo.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorEmmy traz inspirações em preto, rosa, releituras de smoking e decotões
Próximo artigoColuna 21 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here