Eles nas redes sociais

“Uma coisa que comentam pouco mas que acontece conforme você envelhece é que o seu corpo vai cada vez mais guardando rancor de você”

@joaoluisjr

***

“Está tendo tanto terremoto no planeta que acho que ele tá querendo sacudir nois pra fora.”

@luscas

 

TAÍSA Gama e Daniela Pelegrino
(Cloves Louzada)

 

Frota envelhecida

Os ônibus municipais de Vitória já foram referência brasileira, com renovação média de cerca de três anos de uso. Atualmente, a idade da frota está chegando ao limite de sete anos. Jaime de Angeli, secretário geral do Setpes, diz que este é mais um dos impactos da evasão de receitas sobre as empresas de ônibus.

 

Bem-estar por completo

A partir deste mês, o ginecologista Justino Mameri passou a realizar atendimentos também na clínica da dermatologista Karina Mazzini. Em duas salas especialmente preparadas para ele, o médico atua lá especificamente com climatério e rejuvenescimento íntimo, com a proposta de oferecer, em um mesmo espaço, um atendimento mais completo para as mulheres.

 

Imigração italiana

Tendo como base probatória um documento manuscrito, localizado no acervo do Arquivo Público do Espírito Santo, a cidade de Santa Teresa, localizada na região serrana, está sendo elevada à categoria de pioneira da imigração italiana no Brasil. O reconhecimento oficial pelos brasileiros foi publicado neste mês na Revista Comunità Italiana.

 

O DESIGNER Bruno Faucz com Lane Santos e Carlos Marianelli em workshop em Vitória
(Camilla Baptistin)


Cidade do futuro

Presidente Kennedy se prepara para o progresso vislumbrado com a construção do Porto Central, que será o maior em calado da América Latina. A previsão é que gere quase 5 mil empregos no auge do período de obras. Sem falar no Fundesul, fundo que deverá atrair pelo menos 150 empresas para a região. Hoje tudo isso ainda está no papel! É torcer!

 

Água fria

Leitora levou um casal de turistas para almoçar em restaurante de caranguejo na Ilha e se decepcionou com a qualidade da comida e do atendimento. Como se não bastasse terem cobrado R$ 10,00 para o filho brincar no espaço de crianças – hein? –, a moqueca chegou fria e o pirão, salgado. Ao final, após terem pago a conta, pediram uma água e a mesma chegou com uma notinha cobrando 10% em cima, totalizando R$ 7,89 (uma água!). E o turismo, ó!

 

Insetos na moda

Além das flores, onipresentes na primavera, os insetos prometem ser sucesso nos acessórios da temporada. Segundo a empresária de calçados infantis Cláudia Porto, bichinhos como abelhas, libélulas e borboletas vão aparecer em aplicações de strass e outros materiais nos sapatos da estação, dando um toque divertido e diferente ao visual dos pequenos.

 

MAIRA Sponfeldner Arnal e Fernandinho Ribeiro
(Cloves Louzada)

Prevenção desde jovem

Domingo começa o Outubro Rosa, movimento para a detecção precoce do câncer de mama. E Marilucia Dalla, coordenadora da ação no Espírito Santo, faz um alerta: 36,4% dos diagnósticos de câncer de mama registrados na Afecc – Hospital Santa Rita são em mulheres de 20 a 49 anos. “Quanto mais cedo o câncer for descoberto, mais eficiente poderá ser o tratamento”, ressalta. A abertura oficial no Estado será no dia 4, às 17h, no Palácio Anchieta, que será iluminado de rosa.

 

CIRCUITO

 

SETEMBRO chega ao fim e a Via Láctea já aparece inclinada, por volta das 19h, nas regiões com pouca iluminação em Pedra Azul. O mais provável é que em meados de outubro ela não apareça mais no céu. Depois disso, segundo especialistas, só a partir de maio de 2018.

 

O SEBRAE/ES criou um programa para valorizar e priorizar a produção local. É o Sabor Capixaba, que pretende conscientizar os supermercados e padarias a comercializar o que há de melhor dos produtores do Espírito Santo.

 

VEM, verão! O Thale Beach Sunset, nos dias 13 e 14 de outubro, leva a Guarapari os DJs LIU, WAO, Fred Reggiani, Guga Prates, Jess Benevides, Paolla B, Thiago C e Victor Kill.

 

GUILHERME Borges e Juarez Rezena inauguram hoje, às 18h, espaço Diniz Prime em centro de compras na Praia da Costa. Com coquetel assinado por Claudia Moulin e decoração de Mari Paraiso, os convidados poderão conferir as novidades em óculos de grifes como Prada, Valentino, Marc Jacobs e Jimmy Choo. (A PEDIDO DE NANDA)

 

TERMINA no próximo sábado a Exposição Coração da Casa, no Raiz Forte Espaço de Criação, no centro de Vitória. Por meio de registro visuais, a mostra narra o modo de feitura do Akará, o popular acarajé, importante especialidade gastronômica da culinária afro-brasileira.

 

DORA Daher convida para almoço com o estilista André Lima, em seu espaço de moda, na Praia do Canto, hoje, às 12h. Ele apresenta sua nova coleção, em seda estampada mesclando etnia, geometria e exuberância tropical.

 

ELOIZA Roncetti comemora o sucesso da campanha de arrecadação de produtos em prol do Hospital Evangélico de Vila Velha, realizada no Masterplace Mall: em um mês, foi arrecadada quase meia tonelada de alimentos.

 

VITÓRIA possui muitos imóveis vazios e abandonados e mesmo assim paga aluguel para manter alguns de seus órgãos, como o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), no Centro. Neste caso, a prefeitura não só aluga o imóvel como também arca com uma reforma externa por conta de rachaduras, após interdição pela Defesa Civil. Inacreditável.

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorModa & Arte na Mulher Ativa – Fotos Cloves Louzada
Próximo artigoCoquetel de inauguração de espaço ótico na Praia da Costa – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here