Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Gracinha Sarkis, a nossa norinha querida Maria Cecília Veltri Prates, Nathália Ferreira Pinto e Sandra Hage Silva, amanhã; Jânio Motta, Daniele Souto, Marina Mendes Campos e Roberta Barretto, dia 9; Renato Arantes, Maria Alice Furtado, Nely Ultramar, Brunella Covre Bento e Maria Helena Ottoni, 10; Ivone Menezes, Laura Tristão, Alessandro Eller, Morgana Soares Fernandes, Ricardo Dalla e Cloves Louzada, 11; Angélica Corona Bassini, Paulo Paganucci, Rachel Perin, Roberta Prates e Álvaro Sarlo Netto, 12; José Eduardo Abreu, Ana Cristina Clark Ferreira, Adriana Faé, Fanilda Souto Barros, Grazzielle Campos Rosetti e Simone Chieppe Moura, 13; Ana Paula Nascif, Maria Eduarda Abreu, Luana Casagrande e Maria Luiza Andrade, 14.


Eles nas redes sociais

“Quando for prefeito vou decretar uma lei que proíbe as pessoas andarem na calçada igual excursão uma do lado da outra, bloqueando o trânsito”

@Dudu. Assino embaixo! Irrita muito, principalmente a turma do “passo de cágado”!

***

“No dia de hoje eu só queria pedir pra quem puder me poupar que me poupe.”

@babi

 

SAÚDE! Todo dia é dia, mas no sábado é melhor. Mônica Pretti Haynes, Cláudia Louzada, Simone Duarte e Cristiane Rocha
(Vitor Carvalho)

 

 

Apagão na universidade

Alunos do campus de Goiabeiras da Ufes denunciam a falta de iluminação ao anoitecer, após as 18h, deixando as vias principais às escuras. Ao ser acionada, a EDP disse que não foi registrada nenhuma anormalidade na rede elétrica e que as instalações internas são de responsabilidade da instituição. E aí, Ufes? Economia na segurança de alunos, professores e funcionários? Isso não pode!

 

Separatista

Os jornais noticiaram o movimento separatista que existe no Sul do Brasil, envolvendo os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Isso assanhou um grupo em Cachoeiro do Itapemirim, numa reunião que ocorreu ontem no tradicional bar CDM. Em pauta, a ideia para a criação de um novo país no hoje ainda município conhecido como Capital Secreta do Mundo.

 

Festival de ópera

O II Festival Sesi de Ópera começa neste final de semana, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha. A abertura será com a Gala Lírica, hoje, às 20h, e amanhã tem “Pedro e o Lobo Op.67”, de Prokofiev, para o público infanto-juvenil, às 17h. A programação segue nos dias 13 a 15, com “Il Combattimento di Tancredi e Clorinda” (Monteverdi) e “O Reino de Duas Cabeças” (Jaceguay Lins); de 20 a 22, com “O Caixeiro da Taverna”; e de 27 a 29, com “La Bohème” (Puccini).

 

MARCELLA e Guilherme Tavares comemorando o aniversário dela e o chá da bebê Maya, no Clube Ítalo
(Ariana Rosa)

 

Startup Day

O Sebrae está preparando um dia de imersão nos principais assuntos de empreendedorismo inovador e startups. A ação acontece em todo o País, hoje, e no Espírito Santo será das 9h às 18h, na FDV, em Vitória. Serão abordados temas como Cidades Inteligentes, Internet das Coisas, Big Data, marketing, vendas, modelo de negócios e inovação.

 

Milagre na 101

Depois que a Paróquia Bom Pastor, na Serra, instalou, há cerca de um ano, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida às margens da BR-101, no Km 263, os acidentes de trânsito tiveram redução naquele perigoso trecho. A presença da santa atraiu tantos devotos que foi instalada inclusive uma passarela ao lado dela para os pedestres. No dia 12, uma missa será realizada na paróquia, às 8h, em agradecimento à proteção diária de motoristas e usuários da rodovia. Amém!

 

Coisa séria

A depressão será, em 2020, a doença incapacitante mais prevalente no mundo. No Brasil, ela é a segunda maior causa de afastamento de pessoas do trabalho. “É preciso identificar e tratar precocemente, desde os primeiros sintomas, como tristeza, culpa, sensação de vazio e isolamento”, alerta a psiquiatra Thaís Martins. Peça ajuda e busque orientação profissional quando uma crise apontar na curva!

 

TONHO Bumachar e Luciano Franco em festa na Praia da Costa
(Vitor Carvalho)

Imóvel alugado

Em resposta à nota sobre o imóvel que abriga o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), no centro da capital, a Prefeitura de Vitória confirma que o prédio é alugado, mas que as obras de reforma estão sendo custeadas pela proprietária da edificação, a Sociedade Brasileira de Cultura Popular. O valor do aluguel mensal é de R$ 3.154,22. Segundo a proprietária, as obras devem terminar em dezembro. Mas se continuar chovendo, pode atrasar um pouco.

 

A voz

Estudo europeu comprova o que todo mundo já sabia: Freddie Mercury tinha uma voz única, mais próxima do barítono, não tenor. Enquanto um vibrato normal – técnica de canto que consiste em variar a frequência de uma nota – vibra entre as frequências 5,4 Hz e 6,9 Hz, o vocalista do Queen era capaz de atingir surpreendentes 7,4 Hz. Tecnicamente não consigo mensurar isso, mas a voz dele era mesmo inigualável.

CIRCUITO

 

AS BARRAS de ouro de Carlos Arthur Nuzman, preso esta semana na operação “Unfair Play”, dariam para produzir em torno de 2.600 medalhas para as próximas três Olimpíadas – Tóquio, Paris e Los Angeles. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ocultava 16 kg de ouro na Suíça.

 

A PRAÇA do Papa recebe hoje, a partir das 18h, dois espetáculos teatrais gratuitos, em comemoração aos 80 anos do Banestes: “Quixotinadas”, com dom Quixote e Sancho Pança no sertão nordestino; e “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”, em homenagem ao escritor Ariano Suassuna.

 

A DESIGNER de joias Karol Gratz apresenta a coleção “Amor de Cão”, parceria com a atriz Sthefany Brito, hoje, às 10h, na Praia do Canto. Parte da renda será destinada a ONGs de proteção animal e, especialmente no lançamento, a destinação será para o abrigo capixaba Ame Um Pet. O evento terá ainda animais para adoção.

 

KÁTIA Rocha e Bruno Venturim fazem o show “Temas Inesquecíveis do Cinema”, hoje à noite, no 244 Club, Praia do Canto.

 

VICTOR Leão apresenta dia 10 a Arena Premium Guarapari, com palco, dois trios elétricos e três camarotes. Entre as atrações já confirmadas, a partir de dezembro, estão Wesley Safadão, Baile do Comandante, Mc Kevinho, Nego do Borel, Gusttavo Lima, Turma do Pagode e Bel Marques. Começou o verão! E daqui a pouco é Carnaval!

 

OS EX-JOGADORES Índio e Geovani convocam os capixabas a participar da segunda campanha para doação de medula óssea, hoje, no Shopping Praia da Costa. Salva vidas!

 

ISABELLA Arruda organiza o Dia da Doçura, hoje, na instituição de acolhimento Casa Lar de Barcelona, na Serra. As crianças e adolescentes do local ganharão festa completa, com brinquedos arrecadados em campanha.

 

SEGUEM até 7 de novembro as inscrições para a 7ª corrida de rua da Vale. A prova será no dia 3 de dezembro, entre Vila Velha e Vitória. Serão três percursos: 16km e 10Km, para participantes acima de 18 anos, e 6km, para os acima de 16 anos.

 

DOCUMENTOS centenários em versão digital. Uma parte da história de Cariacica passa a ser preservada e disponibilizada na internet com o recém-lançado e-book “Fundo Documental I Cartório de Registro de Cariacica”. A publicação reúne documentos datados de 1892 a 1912.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 06 de outubro
Próximo artigoO “LORD Cubano”,
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here