Eles nas redes sociais

“Odeio essas promoções ‘marque 8 amigos’. Eu não tenho 8 amigos.”

@a4038789

***

“Eu sóbria: nossa, só tem gente uó nessa festa. Eu bêbada: gente anota aí meu whats, meu face, vamos sair todo dia pro resto da vida, vocês são demais.”

@carolbqc

 

A ANFITRIÃ da Casa Cor ES, Rita Tristão, ladeada pelas filhas Luiza e Renata e pelo empresário Jônice Tristão
(Cloves Louzada)

 

Saindo

A Eco 101 – dor de cabeça diária para os motoristas aqui no Estado, com as tais ampliações da BR-101 que não saem do papel! – perderá já alguns de seus importantes sócios, que seguirão outras estradas.

 

Sem erro!

A Casa Cor, instalada no Porto de Vitória, é programa para a família, inclusive pelo local belíssimo. Há facilidade de estacionamento interno, não sendo necessário parar o carro nas ruas. A mostra de decoração, aberta ao público até o dia 29 de novembro, traz dezenas de espaços projetados por capixabas geniais.

 

O 99

Sugestão aos donos do negócios. Ligue para um táxi aqui em Vitória, opte por desconto de 30% e se irrite muito. Há profissionais sacanas que recebem o chamado e fazem uma jogada onde o cliente espera, espera, espera até desistir. E os corretos pagam por isso. Entrei numa dessa segunda-feira. Estou agora vacinado.

  

O CASAL João Carlos Pedrosa e Aparecida Zamprogno na Casa Cor ES
(Cloves Louzada)

 

Setor de aço

O Projeto Transformar, da ArcelorMittal Tubarão, de olho no cenário atual do setor de produção de aço no Brasil, tem o objetivo de tornar a empresa menos burocrática e focada em resultados, sem comprometer saúde e segurança. Ele será debatido hoje, às 8h, no Centro de Eventos Steffen, na Serra, com presença do vice-presidente da ArcelorMittal, Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira.

 

Que beleza!

Em 59 aeroportos do Brasil, entre eles o de Vitória, a Infraero espera mais de 2 milhões de passageiros entre amanhã e o próximo dia 16, quando termina o feriadão esticado de Nossa Senhora Aparecida. O crescimento será de 3% comparando com o mesmo período do ano passado. Os dias de maior fluxo deverão ser sexta (310,7 mil passageiros) e a segunda pós-feriado (347,2 mil viajantes).

 Impunes!

De repente, do nada, saindo de um condomínio, um ciclista irresponsável seguiu pela calçada, serpenteando entre pedestres assustados e irritados! Este filme sacana se repete em vários lugares em Vitória, mas na Praia do Canto está escancarado! Quem pode agir? Síndicos, associações de moradores, polícia, prefeitura?

Perna curta

Nove em cada 10 pessoas têm uma perna menor que a outra, ou seja, 90% da população. Estou nessa! O ortopedista Jair Simmer Filho diz que a dismetria de membros inferiores é comum, mas que são pequenas variações. “É muito difícil ter uma pessoa simétrica. Quando a discrepância é maior que 1 centímetro, e causa sintomas como dores na coluna, é preciso tratar com o uso de palmilhas sob medida e/ou órteses, além de fortalecimentos específicos”, avalia.

 

A NOSSA Fernanda com Rodrigo Dario em seu espaço na Casa Cor ES
(Cloves Louzada)

 

Macacada

Os saguis de cara branca, espécie de macaco da família Callitrichidae e gênero Callithrix, viraram figurinha fácil na área urbana de Vitória, principalmente nos bairros Centro, Fradinhos e Jucutuquara. Um deles sofreu um acidente na semana passada em uma rede de energia elétrica, no Morro do Cruzamento. Foi recuperado e solto de volta ao seu habitat natural.

 

Linha na pipa

O momento é de contenção de gastos, e um dos grandes vilões em escritórios e repartições públicas são as linhas telefônicas em excesso. Uma secretaria municipal de Vitória decidiu desligar 20 linhas telefônicas, gerando redução de 30% na quantidade e economia mensal de R$ 1,5 mil no orçamento da pasta. Por ano, isso dá R$ 18 mil. Isso em apenas um órgão municipal! Imagine o quanto se pode economizar em cortes de despesas desnecessárias assim em todos os órgãos públicos?

 

 

 

LEYLA Pretti, Carlota Gottardi e Alzira Torres na exposição dos alunos de Attilio Colnago, no Sesi Jardim da Penha

 

 

Chance ao amor

O número de casais capixabas que decidiram voltar à vida de solteiro caiu 5,99% de janeiro a julho deste ano, em relação ao ano passado. Dados do Sindicato dos Cartórios do Espírito Santo (Sinoreg-ES) apontam que 6.811 casais se divorciaram neste período, enquanto que no mesmo período de 2016, o número de casamentos desfeitos foi de 7.219.

 

 

Artigo anteriorFestival de Teatro com 21 espetáculos em Vitória
Próximo artigoColuna 12 de ourubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here