Eles nas redes sociais

“Nossa. O preço das passagens pro fim de ano subiu de novo. Vou enrolar mais dois meses pra decidir pra onde ir e quebrar de vez.”

@samirsalimjr

***

“Vem chegando o verão e com ele a famigerada temporada de ‘TÁ PRECISANDO TOMAR UM BRONZE NÉ?’. Não. Não tô”

@juzao

 

NA ABERTURA da Casa Cor ES, Igor Machado, Romulo Pegoretti, Letícia Finamore e Geraldo Lino
(Cloves Louzada)

 

Ópera e teatro

Vitória será a capital brasileira do teatro de hoje ao próximo dia 21. A 13ª edição do Festival Nacional de Teatro terá peças nacionais, internacionais e locais com temáticas diversas e para todos os públicos nos teatros Carlos Gomes, Ufes, Sesc Glória e no de Rua, na praça Costa Pereira.

***

O segundo final de semana do Festival Sesi de Ópera apresenta os espetáculos “Il Combattimento di Tancredi e Clorinda” (Monteverdi) e “O Reino de Duas Cabeças” (Jaceguay Lins), com sessões hoje, às 20h, amanhã e domingo, ambas às 17h, no Teatro do Sesi em Jardim da Penha.

 

OS IRMÃOS Marcela e Vitor Carvalho no espaço Pop Up Store, assinado por ela na Casa Cor ES
(Cloves Louzada)

 

Malabarismo e crime

Para entrar nos ônibus sem pagar a passagem, alguns passageiros em Vitória fazem verdadeiros malabarismos e se arriscam entrando até pela janela! Este ato é um dos responsáveis pelo prejuízo de R$ 8 milhões no ano de 2016, 24% a mais que em 2015, disse-nos o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setpes). Outras práticas comuns são pular a roleta, entrar pela porta traseira e ficar na porta dianteira para descer pela frente.

 

Troca de brinquedos

Uma feirinha diferente vai tomar o Parque Botânico Vale amanhã e domingo, com o objetivo de incentivar a troca de brinquedos e despertar a importância de sentimentos, atitudes e hábitos como o desapego, o compartilhamento e o combate à cultura do consumo excessivo. “Vamos disponibilizar alguns brinquedos novos para troca, e basta as crianças trazerem de casa brinquedos em bom estado de conservação que não utilizam mais”, explica Vitor Maciel, supervisor do parque.

 

Álcool e sexo

Foi comprovado por pesquisadores finlandeses que a bebida alcoólica provoca alterações diferentes nos cérebros de homens e mulheres. A razão está nas alterações químicas e elétricas do neurotransmissor ácido gama-aminobutírico. O neurologista Lourenço Freitas diz que o sexo feminino possui maior sensibilidade ao álcool. “Elas se embriagam com mais facilidade que eles”, disse ele, que é totalmente contra a ingestão da bebida, inclusive aquela tacinha de vinho.

AS QUERIDAS Beatriz Croce Costa e a filha Fabiana Croce no coquetel da Casa Cor ES
(Cloves Louzada)

 


Bagunça criativa

A organização trouxe avanços para a sociedade. Mas a busca por manter as coisas tão sob controle acaba boicotando as oportunidades que um pouco de caos pode trazer. Estudo americano mostrou que bebês mais bagunceiros tinham mais facilidade para aprender e reter novas palavras. Especialistas dizem ainda que a bagunça está relacionada à criatividade. Imagine essa informação com a criançada, principalmente nas aulas!

 

Loja virtual x física

Após consultar o preço de um livro no site da Saraiva, leitor ligou para a loja física do Shopping Vila Velha e descobriu que o mesmo título custava o dobro por lá. Reclamou e a gerente propôs o seguinte: ela faria o mesmo valor da loja online se ele pagasse em dinheiro vivo. Já que o governo atrapalha, o mercado vai se ajustando para aquilo que o cliente deseja…

 

Autoritarismo

Estudo inédito do Fórum Brasileiro de Segurança Pública concluiu que os brasileiros têm alta propensão a apoiar teses autoritárias, e essa tendência é reforçada pelo quadro ameaçador da segurança pública. Numa escala de zero a 10, a sociedade atinge o elevado índice de 8,1 na propensão a endossar posições autoritárias, principalmente entre os menos escolarizados, os de menor renda, os mais velhos, os pardos e os moradores do Nordeste. Quem poderá nos defender?!

 

OS 80 ANOS do Banestes foram comemorados com o musical “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”, prestigiado pelo presidente do banco, Michel Sarkis, na foto com o diretor do espetáculo, Luiz Carlos Vasconcelos, e o ator Alfredo Del Penho

 

Artigo anteriorColuna 12 de ourubro
Próximo artigoPadaria Pet abre as portas em Vila Velha
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here