PÉROLAS

“Pode haver milhões de razões pelas quais um cachorro em particular tem um dia ruim. Às vezes, só está entediado, às vezes precisa de descanso.”
Twitter da CIA, a agência de inteligência dos Estados Unidos, sobre a cadela Lulu, que foi dispensada do trabalho de detectar explosivos por falta de interesse. Ela foi adotada e vive feliz com outro labrador, brincando com crianças e correndo pelo quintal. Essa é espetacular!

“É a hora da virada no mercado imobiliário. Ao menos, o início dela.”
Do presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-ES), Sandro Carlesso. Boa!

“O BNDES não é babá de empresário.”
Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES.

“Vejo essa grande leva de artistas que está vindo com toda essa onda de liberdade, de sexualidade. Mas até hoje não percebo ninguém que faça aquilo que eu faço, nem o que o Magal faz.”
Ney Matogrosso, na biografia de Sidney Magal.

AS BELAS Lara e Luiza Guimarães
(Cloves Louzada)

Eles nas redes sociais
“Eu topo tudo quem não topa é a minha condição financeira!!!”
@iahgos
***
“Atenção meninas estou sorteando 1 problema meu pra alguém resolver”
@OiiMeninas

NOSSA DICA

Água gourmet
Ela estava na relação de exigências de Bon Jovi para o camarim de seu show no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, dia 19 de setembro último. Havia inclusive uma recomendação direta da produção do cantor: “Precisa ser Fiji”. No site da água Fiji, o preço de um pacote com 12 garrafas de 1,5 litro custa US$ 50,00 (R$ 160,00). A “grife” foi fundada em 1996 e logo virou símbolo de status, prometendo benefícios como aumentar o tônus muscular e melhorar a aparência física. Muito chique essa história, mas provar é que são elas.
A água vem da ilha do Pacífico de mesmo nome, a 2.575 km de distância do continente mais próximo. Na descrição do produto, consta que os ventos equatoriais purificam as nuvens que iniciam a jornada da água em um dos últimos ecossistemas virgens do mundo. “À medida que a chuva tropical cai sobre uma floresta intocada, a água é filtrada através de camadas de rocha vulcânica, reunindo minerais naturais e eletrólitos”. E para fechar: o plástico da garrafa não é derivado do petróleo, mas sim da pele de águas-vivas congeladas.

A ÁGUA Fiji, que vem de ilha do Pacífico
(Divulgação)

Hoje
O “Música no Parque” recebe, das 9h às 13h, a banda Dixieland, que fará uma espécie de apresentação itinerante por diferentes espaços do Parque Botânico Vale, em Jardim Camburi. No repertório, um resgate musical dos anos 1940 até os dias atuais.
***
Igrejas centenárias estão na rota do 1º Passeio Viana Bike, com largada às 9h da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede. O percurso poderá ser de 26km ou 46km.

Brincadeira perigosa
Uma moda em países latinos é, após cantar os parabéns, pregar uma peça no aniversariante, jogando nele aqueles sprays de serpentina. O problema é que o material é altamente inflamável e, ao passar pelas chamas da vela sobre o bolo, incendeiam as partes do corpo cobertas pela serpentina – mais comumente a cabeça e o rosto. Um perigo! Os vídeos que circulam nas redes sociais são aterrorizantes. Em aniversários, todo o cuidado é pouco quando se trata de decoração e produtos inflamáveis perto das velas.

Isca para investidor
Estados no azul passam segurança e são atrativos para investidores frente à crise. A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) aponta que Ceará e Espírito Santo estão entre os cinco estados que fecharam o ano passado em melhor situação, considerando gastos com pessoal, endividamento e investimentos ante a receita corrente. “O empresário premia a responsabilidade fiscal”, diz Régis Mattos Teixeira, secretário de Estado do Planejamento e Economia.

Casais
A lei do divórcio completou 40 anos. Ainda assim, muitas pessoas infelizes nos relacionamentos sentem medo de se separar. O psicólogo Edson Ribeiro diz que essa é a queixa da maioria das mulheres. “Têm medo porque não aprenderam a viver sozinhas antes de se apegar a alguém. Muitas erram ao se entregar demais, se doar demais, e acabam se machucando. Nada melhor do que amar a si próprio”, avalia. Anotou aí, rapaziada?

NOSSO filho e DJ Guga Prates em coquetel na Praia da Costa. Bom dia!
(Cloves Louzada)

Hóquei na Ilha
Um esporte britânico tem atraído cada vez mais capixabas. Há 10 anos, um time de hóquei in line, o Dark Wolves, surgiu como uma brincadeira de amigos e hoje a equipe é tetracampeã estadual. A turma, de Vila Velha, treina duas vezes na semana, mas não é para qualquer um: só a roupa de goleiro pesa 27 quilos!

Robô x eleição
O Brasil é o oitavo país do mundo em quantidade de contas falsas em redes sociais, administradas por programas automáticos (“bots” ou “robôs”). Foi confirmado que PT e PSDB usaram robôs durante as últimas eleições. Que coisa linda isso! O professor da Ufes Fábio Malini diz que a frequência de postagens é um dos principais indicativos de um robô, que costuma ser monotemático. “As notícias falsas serão o grande drama das eleições de 2018”, prevê.

Cavalo campeão
É capixaba o melhor cavalo Junior de Marcha Picada do Brasil, título conquistado na 36ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O “Difícil Pedra Lisa” venceu a competição indo bem nos quesitos beleza, atitude e Marcha Picada Natural. O “atleta” treina no Haras RF, na Serra.

Dor invisível
A fibromialgia, síndrome que aflige a cantora Lady Gaga, atinge até 4% da população, que esbarram nas dificuldades em ter diagnóstico preciso e atendimento especializado, além de lidar com o preconceito na sociedade, no trabalho e na família. No País, somente 13 estados contam com centros da dor – ligados a hospitais oncológicos – que atendem pelo SUS, entre eles o Espírito Santo.

Artigo anteriorColuna 21 de outubro
Próximo artigoÁgua gourmet
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here