Eles nas redes sociais

“Não vejo a hora de ser idosa e quando bater sono em lugar público poder dormir sentada na cadeira sem ser julgada.”

@kkkkjkajd

***

“Um terror chamado ‘tentaram explicar, não entendi, tentaram de novo, não entendi, fingi que entendi, me pediram pra dizer o que eu entendi’.”

@joaoluisjr

WANDA Alckmin entre a filhas Andrea e Angela Camargo em noite de homenagens em Vitória
(Vitor Carvalho)

 

Hoje

O centro de Vitória vai ficar horripilante em mais uma edição do Halloween da Gama Rosa – A Festa do Saci, com música ao vivo nos bares da região. Tem que ir fantasiado e as travessuras começam às 18h.

***

Marianne Pernambuco e os sommeliers Tatiane Gomes e Flávio Azevedo dão dicas para receber em casa, ensinando a montar mesas criativas e harmonização, no Bazar Casa Fashion, promovido por Gina Leal e Iracema Neves em Santa Lúcia.

***

Wanda Alckmin é a convidada do bate-papo “Uma Palavra com o Autor”, às 14h, no Centro Cultural Sesc Glória.

***

Rose, Francine e Marianna Faé lançam o Natal de seu espaço de decoração e artigos de presente, na Praia do Canto. Entre as novidades, uma árvore natalina com mais de 2m de altura.

***

Letícia Chieppe, Maria Borgo, Ivan Aguilar e Luísa Meirelles estão entre os convidados do “Arte e Moda”, realizado por Matias Brotas e Shopping Vitória, às 9h, no Cinemark. A consultora de imagem Cris Guimarães e o artista carioca Antonio Bokel comandam o bate-papo.

 

MÔNICA com os pais, Oliete e Alvino Guerra
(Vitor Carvalho)

 

 

Vamos copiar essa?

Além de serem alvos dos larápios, pedestres que atravessam a rua olhando para o celular correm riscos de atropelamentos e de tropeçar nas vias irregulares, além de atrapalhar o trânsito. A cena é comum em Vitória. Em Honolulu, no Havaí, a prática gera multa e a avaliação é baseada na reincidência. Exceções são as ligações para serviços de emergência.

 

Novos quiosques

Essa é de MP! Os quiosques da Praia de Camburi terão novo modelo de gestão. Em novembro, será escolhida uma empresa para administrar todos os sete, por meio de processo licitatório. Os atuais concessionários que não pagam aluguéis em dia, não mantêm os locais em condições higiênicas e desrespeitam a lei do silêncio vão sair, e a expectativa da população é que quem assuma esteja comprometido em fazer funcionar a principal orla de Vitória.

 

SÉRGIO Caus e Raigna Vasconcelos na Casa Cor
(Cloves Louzada)

 

Liquidação

A Black Friday, que ocorre na última sexta-feira de novembro, deve registrar alta de até 20% nas vendas este ano, diz o Google. Muitas empresas, no entanto, já iniciaram as promoções e a Amazon, gigante global do comércio eletrônico, começa venda online de eletrônicos no Brasil às vésperas da data.

 

 

 

 

 

CIRCUITO

 

AS REDES sociais estão insanas, enfestadas de perfis robôs, notícias falsas e intolerância. É questão de filtrar, se equilibrar e saber usar. Pisei fundo no freio neste pedaço esquisito de nosso dia a dia, as redes a cada segundo mais insociais.

 

ROBERTA Vallory e Samira Ventorim comemoram juntas seus aniversários, hoje, no condomínio onde residem.

 

RENATA Pacheco está na Cidade Maravilhosa, onde participa do 4º Vest Rio, no Cais do Porto.

 

TERESA Bedran e Zilda Helal visitaram a Casa Cor Brasília, na última quarta-feira.

 

INSPIRADA na biografia do escritor Caio Fernando Abreu e na obra de Cacaso, a peça “O Que Restou dos Nossos Amores”, do Grupo Beta, terá exibição gratuita no palco do Teatro Carlos Gomes, de hoje a domingo, sempre às 19h.

 

CLUBE da picanha. Após ver o faturamento cair com o atacado, o sócio de um frigorífico teve a ideia de vender a carne por um aplicativo de mensagem. Agora já vende para 4 a 5 mil pessoas as suas caixas de picanha importada. Isso em São Paulo e Minas. Dica pronta!

 

A CAMINHADA Outubro Rosa será domingo, pela orla de Camburi, com concentração às 8h30, no Píer de Iemanjá.

 

O INSTITUTO de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) iniciou consulta pública para a contratação de fábrica de software. “A intenção é agilizar a implantação de melhorias nos sistemas”, afirmou o presidente, Paulo Henrique Coutinho. O termo de referência está no www.prodest.es.gov.br.

 

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 26 de outubro
Próximo artigo1º Fórum IEL de Gestão traz time de peso da economia
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here