Eles nas redes sociais

“500 reais de condomínio: eu espero que o prédio tenha 2 piscinas olímpicas, academia, sauna, quadra de basquete e um porteiro que me ame.”

@thyago_fla

***

“O termo ‘meu anjo’ é muito viciante e serve pra tudo, discussão, ironia, puxar assunto, ser gentil…”

@iahgos

 

 

  

Indignação

Repercutindo nota sobre alguns municípios capixabas terem que restituir ao Fundo Nacional de Saúde os valores recebidos antecipadamente da campanha contra o mosquito da dengue, por não terem cumprido os critérios para o recebimento, o advogado Bruno Finamore diz que é difícil um remédio jurídico para punir esses administradores.

***
“Para o repasse de valores dos Fundos Federais, os municípios devem preencher vários requisitos burocráticos. A devolução dos valores é prevista justamente para prevenir prejuízos e desvios dos recursos. O melhor remédio é a divulgação, para que o voto responda na próxima eleição”, avalia.

 

 

 

Assassinatos

Assim está sendo visto pelos capixabas, apavorados, a maioria dos desastres com carretas carregando pedras de granito ou mármore na BR-101, irregularmente, aqui no Espírito Santo. É um filme de terror antigo que segue matando e destruindo famílias. Há exceções raras nisso, e há muito tempo passou da hora de dar um basta neste absurdo e descaso com a vida alheia.

 

Avaliação de impacto

Para saber se o dinheiro investido em políticas públicas está sendo bem aplicado, o Espírito Santo foi o primeiro estado do País a institucionalizar a avaliação de impacto em todas as suas esferas de atuação. O sistema específico será coordenado pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), em parceria com centros como FGV Clear, Insper Metricis e o Instituto Ayrton Senna.

 

Ainda dá tempo!

Hoje, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Madeleine Peyroux Trio canta blues, gospel e folk. É uma cantora de jazz americana que escreve e interpreta suas próprias músicas. Seu estilo vocal lembra Billie Holiday.

 

Fogos coreografados

Vai ter festa de virada de ano na orla, sim! Pelo menos em Vila Velha. O município publicou no Diário Oficial licitação para contratar empresa especializada em serviços de organização, produção e realização de show pirotécnico coreografado para o Réveillon 2018. A abertura das propostas será no próximo dia 16. Adeus, Ano Velho…

 

Desconfie sempre

Antes de gritar, verifique. A quantidade de notícias falsas circulando pelo WhatsApp está insuportável, trazendo desinformação e disseminação de discursos de ódio. A última era que a cantora Pabllo Vittar iria apresentar um programa infantil para crianças trans e homossexuais na Globo. Toda a mensagem é absurda, construída para gerar revolta, detalhando o teor sexual dos “quadros”. Mas basta uma pesquisa simples para constatar que a notícia não foi publicada em nenhum site especializado em TV e em nenhum veículo do grupo Globo.

 

Acerto de contas

Desde o dia 20 de março, quando o Refis Vitória entrou em ação, até dia 31 de outubro, foram acordados R$ 63.595.012,15. Desse total, R$ 26.335.775,26 (41,4% do montante) já entraram nos cofres do município. O programa já fechou este ano 9.716 acordos e segue até 14 de dezembro. Já há alguma destinação específica e rápida dessa verba em prol dos munícipes?

 

Preparação para o Natal

A leitora Geruza Maria alertou, sobre nota publicada aqui, que o primeiro domingo do Advento este ano será no dia 3 de dezembro, e não 26 de novembro. “A data 26 de novembro é Dia de Cristo Rei do Universo, quando finalizamos o ano litúrgico. Sendo assim, a partir da segunda-feira, dia 27, já podemos começar a nos preparar para o Natal, no que chamamos de semana preparatória para o Advento”, explicou. Registrado!

 

Circuito de artes

A exposição “Singular – Plural”, que faz parte do III Circuito Artes 2017 do Instituto de Arte e Design do Espírito Santo, reúne obras de 15 artistas, no Estúdio Arte Tania Calazans, até o próximo dia 25. Entre as peças selecionadas estão aquarelas, fotografias, esculturas, desenhos, mosaicos e pinturas.

 

Ingresso na mão!

Os fãs de Star Wars já podem adquirir os ingressos para assistir ao filme “Os Últimos Jedi”, continuação da série do cinema, que tem estreia marcada no Brasil para o dia 14 de dezembro. Ainda se sabe pouco sobre a sinopse, mas, segundo a Disney, a saga da família Skywalker continua quando os heróis de “O Despertar da Força” se unem a lendas da galáxia em uma aventura épica que desvenda antigos mistérios e traz revelações surpreendentes do passado.

 

CIRCUITO

 

JOYCE Moreno e Banda, nossa atração deste ano no show “As Músicas que Gostamos de Ouvir”, dia 28 próximo, às 20h30, no Teatro Carlos Gomes, terá o pianista Pedro Alcântara no palco 30 minutos antes da entrada da cantora, dando as boas-vindas ao público. Rosa Passos, anteriormente anunciada para o evento, está afastada dos palcos por 60 dias, devido a problemas de saúde.

 

APOLO Rizk teve final de semana em Pedra Azul. Conheceu o restaurante Manacás e diz que se surpreendeu com a Rota do Lagarto e suas atrações. Para Apolo comprar uma casa lá falta pouco.

 

ARTHUR Meireles, conceituado advogado da Ilha, diz que a economia dá mesmo sinais de melhoria. Sabe o que fala e por quê.

 

STEFANO Paolini, Suelen Perdigão e filhos desembarcam em Vitória dia 18 de dezembro para duas semanas de verão, matando a saudade dos amigos. A família está residindo na Itália, em Carrara, na região da Toscana.

 

CICINHO Varejão é o novo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha.

 

O SEMINÁRIO Cultura, Cidade e Desenvolvimento irá debater a importância e o papel da cultura no desenvolvimento local e na sustentabilidade das cidades contemporâneas, hoje e amanhã, no Centro Cultural Frei Civitella di Trento, em Cariacica.

 

A CORRIDA das Luzes, a maior corrida noturna do Espírito Santo, com percurso de 7km, será no dia 25, entre as cidades de Vila Velha e Vitória, cruzando um dos principais cartões-postais capixabas, a Terceira Ponte. Assim como nas três edições anteriores, o evento será solidário e a verba arrecadada será direcionada para diversos projetos assistenciais da Fundação Monte Belo e da Sociedade Semeadores de Sonhos.

 

O PALÁCIO Anchieta recebe amanhã, a partir das 19h, o lançamento coletivo de livros escritos por 17 autores capixabas, abrangendo temas como romance, conto, crônica, poesia e infantojuvenil. As obras, que serão distribuídas gratuitamente, foram contempladas pelo Edital 007/2016 – Produção e Difusão de Obras Literárias, do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), da Secult.

 

O CIRCUITO Cultural Unimed traz para Vitória peça estrelada pelo comediante Marcelo Médici: “Cada Um Com Seus Pobrema” será apresentada nos próximos dias 10, 11 e 12, no Teatro da Ufes. Na comédia, o artista interpreta oito papéis.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 6 de novembro
Próximo artigoReforma trabalhista entra em vigor dia 11
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here