Parabéns!

Bom dia para os aniversariantes da próxima semana: Maria Helena Pignaton, Denise Klein e Hermano Palhares, amanhã; Apolo Rizk, Maria Angélica Cabral, Terezinha Amorim, Tiago Mosaner e Mônica Pavezi, dia 27; Laura Bragatto Ferri, Patrícia de Rezende Ferraço e Ana Paula Alcântara, 28; Fabiano Varanda Rodrigues, 29; Wagner Paiva Machado, Sérgio Poubel, Liege Neves Carone, Marta Santana de Souza e Sandra Frauches, 30; Andrea Carone Lopes, Bruno Machado, Rita Tristão, Bernadette Barbieri Coser de Orem e Paula Abdenor, 1º de dezembro; Victor Kill, Lucas Izoton, Shandra Valle Vianna, Christiane Moraes e Zilda Maria Helal, 2.

 

Eles nas redes sociais

“Quando meu celular cai no chão eu já puxo uma oração antes de pegá-lo e ver se quebrou alguma coisa”

@cleytu

***

“Uma das maiores verdades que falaram é que a gente precisa de terapia pra conseguir viver com pessoas que deveriam fazer terapia e não fazem”

@maglioqueira

RELAX! A modelo Rafaela Coutinho
(Cloves Louzada)

 

Hoje

O projeto Música no Parque terá edição especial Dia da Música, hoje e amanhã, no Parque Botânico Vale. A programação inclui oficina para confecção de instrumentos de percussão, palestras, apresentações musicais, corais, contação de histórias e a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.

***

Diego Ribeiro, conceituado crítico brasileiro do gênero literário da fantasia, é um dos convidados do I Encontro Capixaba de Literatura Fantástica, a partir das 13h, em shopping de Cachoeiro de Itapemirim. A entrada é franca.

***

Reconhecida pela Unesco como a quinta maior manifestação cultural brasileira desde 24 de novembro de 2014, e registrada pelo Iphan como arte, a Capoeira será lembrada com uma roda ao ar livre, às 16h, em frente à Igreja do Rosário, na Prainha, Vila Velha.

 

ADRIANA Delmaestro e Augusto Pacheco em evento sobre design
(Cloves Louzada/Saccaro)

 

 

 

Até quando?

A semana fecha com mais uma do presidente Temer: para ter apoio dos prefeitos à reforma da Previdência, ele vai aliviar em R$ 15 bilhões os débitos dos municípios com o INSS. Prefeitos inábeis com administração temerária seguem fazendo lambança no Brasil com benesses federais. Sem falar na incoerência: se a dívida fosse paga, não haveria o “rombo” da Previdência que tanto apregoam – enquanto especialistas seguem provando, com dados, que o tal déficit não existe. Essa foi, inclusive, a conclusão no relatório final da CPI da Previdência.

 

Refugiados de guerra

Um advogado carioca, que está de mudança para Vitória, soltou essa quando descobriu que um de seus clientes na Ilha também tinha vindo do Rio de Janeiro: “Quer dizer então que você também é um refugiado?”. Quem vivencia o inferno da violência na Cidade Maravilhosa descobre, quando pisa aqui, que maravilhosa mesmo é a qualidade de vida muito superior que temos em Vitória – ainda! Mas nada de torcer contra!  

ELIANE Bianchi, Cláudia Scarton e Karla Ribeiro em lançamento fitness na Praia do Canto


Cautela

Essa é a orientação de especialistas da área jurídica para lojistas que pretendem efetivar as contratações de trabalho em regime intermitente, até que as alterações da lei trabalhista sejam formalizadas legalmente. A modalidade permite que o funcionário ganhe pelo tempo trabalhado, desde que respeitado o salário mínimo por hora (R$ 4,26). Por outro lado, se todo mundo ficar engessado, a reforma nunca vai se concretizar.

 

Gastronomia conectada

O setor de gastronomia conta com inúmeras ferramentas modernas para melhorar o seu atendimento e atrair mais consumidores. Hoje é possível visualizar o cardápio antes de ir ao restaurante, fazer reservas online e até mesmo efetuar a compra por meio da rede social ou em aplicativos. Vitória começa a estar bem presente nisso.

 

CIRCUITO

 

A PÍLULA digital rastreável é polêmica. O dispositivo informa quando e se o medicamento foi ingerido. Trata-se de um sensor acoplado ao aripiprazol, antipsicótico já usado para o tratamento de distúrbios mentais, como esquizofrenia, depressão e transtorno bipolar. Que trio, hein? Xô!

 

FLORIANO Mendonça convida para o 7º encontro das famílias Emmerichk e Mendonça, dia 2, às 12h30, na Praia do Canto, com performances do violonista Guido e coronel Berassa com tangos, e do showman Hercules Emmerichk. Estarei lá!

 

MIGUEL De Marco Santos recebeu medalha de prata na Olimpíada Estadual de Física, menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Física e menção honrosa na Olimpíada de Química. Parabéns!

 

KARLA e Paulo Lessa preparam as malas para um giro entre Maldivas, Dubai e Abu Dhabi, onde irão comemorar sete anos de casados. O casal embarca na próxima quarta-feira.

 

THAIS Crevelario recebe hoje, a partir das 10h, para workshop de Natal com apresentação do novo conceito de seu espaço de decoração em Jardim da Penha.

 

O PRESIDENTE da OAB-ES, Homero Junger Mafra, que também é coordenador do Colégio de Presidentes de Seccionais do Conselho Federal, fará a palestra “A Necessária Valorização da Primeira Instância”, terça-feira, na Conferência Nacional da Advocacia, em São Paulo.

 

ANE Zorzaneli está nos preparativos para abrir as portas de seu espaço de joias na Aleixo Neto, Praia do Canto, na primeira quinzena de dezembro.

 

A ESPECIALISTA em educação e diretora Andrea Buffara está de volta à Ilha após participar de conferência anual de educação infantil na cidade de Atlanta, Estados Unidos.

 

AS COLEÇÕES internacionais do resort 2018 resgatam o movimento hip-hop, em versões esportivas mais luxuosas. Abrigos esportivos, silhueta oversized e peças grafitadas com espírito oitentista aparecem acompanhados de correntes bold, bolsas e mochilas repletas de logomarcas, o chamado “bling”.

 

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorMinióculos no revival dos anos 1990
Próximo artigoAniversário de Tânia Cruz – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here