Hoje

Rede Tribuna, Águia Branca, Fecomércio e ArcelorMittal convidam para o “Em Pratos Limpos”, às 12h, no Casa Aberta, com palestra sobre “Cenários Econômicos: Oportunidades e Desafios para o Espírito Santo”, por Durval Vieira de Freitas, sócio-diretor da DVF Consultoria. A abertura será com Leonardo de Castro, presidente da Findes, e José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio.

***

Robertha e Soraia Genelhu recebem com delícias assinadas pelo chef Ciro Motta e novidades de verão em bolsas e sapatos, na Praia do Canto, com Fernanda Prates e os maxibrincos e braceletes feitos em crochê, miçangas e cristais tchecos Lavish.

***

Martha Paiva brinda ao Natal, das 14h às 18h, em seu espaço de moda na Praia do Canto.

***

A Orquestra Camerata Sesi apresenta às 20h, no Teatro do Sesi em Jardim da Penha, “A Grande Serenata”, com obras de um dos compositores mais românticos e intensos do século XIX, Tchaikovsky.

***

Camila Rizzi e Gustavo Vallory convidam para o coquetel de inauguração Anacapri, no Shopping Vitória, às 18h.

 

EM NOITE de Joyce no Carlos Gomes, como as demais fotos de hoje, Carmen Prates, Maria Oliete Guerra, Cláudia Louzada, Rúbia Galvão e Karina Mazzini. E Toca a Vida!
(Cloves Louzada)

 

 

Joyce

A noite chuvosa de terça-feira, em Vitória, teve emoção no Teatro Carlos Gomes com um grande espetáculo da cantora Joyce e trio afinadíssimo, em nosso evento anual “As Músicas que Gostamos de Ouvir”. Também não faltou o momento especial dos seus shows, com uma excepcional “jazz session”. Outro destaque foi a iluminação primorosa de Gallerani Júnior para a fachada do deslumbrante teatro, impactando os convidados. E vamos para novembro de 2018, quando já temos na agulha João Bosco, banda e um convidado. Amém!

 

Ruim para dirigir

Vitória é a quinta pior cidade para dirigir no País, segundo dados de um aplicativo de monitoramento de trânsito. Só perde para Florianópolis (SC), Manaus (AM), João Pessoa (PB) e Belém (PA). “São muitos carros na rua e uma cultura que liga ter um veículo a status. Precisamos valorizar mais o compartilhamento”, disse Jaime de Angeli, do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setpes). Além disso, a irritação de motoristas por aqui é coisa de maluco.

 

Feira agroecológica

A partir de hoje, moradores de Jardim Camburi terão mais uma opção de feira agroecológica, todas as quintas-feiras, das 10h às 14h, no Parque Botânico Vale. Haverá produtos orgânicos como legumes, frutas e verduras, entre outros itens da agroindústria. Além de incentivar os pequenos produtores rurais do Estado, a iniciativa busca também ampliar as alternativas de acesso a alimentos saudáveis em espaços públicos. Boa!

JOYCE, violão, precisão e encantamento. Show!
(Cloves Louzada)

 

 

Gás natural

A Engie Brasil, maior geradora de energia elétrica privada do País, analisa negócios no Brasil. Avalia a aquisição da Transportadora Associada de Gás (TAG), da Petrobrás, e também de distribuidoras estaduais que venham a ser privatizadas em 2018. No Espírito Santo estuda outras oportunidades, com a chegada do gás do pré-sal para oferecer nos leilões do governo.

 

Bazar natalino

Partiu, Natal! O “It Bazar Outlet” vai aquecer o clima natalino e as compras de fim de ano. Mais de 80 lojas, 600 marcas nacionais e regionais e mais de 50 mil peças de diferentes lojas da Grande Vitória estarão no evento, que será realizado entre os dias 5 e 7 de dezembro, no Centro de Convenções de Vila Velha. A entrada é gratuita.

 

Ensino online

Com o avanço tecnológico, aliado ao tempo escasso de quem trabalha e estuda, o modelo de aulas presenciais está sendo substituído, em muitos casos, pelo sistema de ensino online. Jean Carlo Oliveira, coordenador da plataforma ESO Open edX, em faculdade na Serra, conta que há cursos com custo zero, em áreas diversas, como Matemática para o ensino médio, Desenho Técnico, Gerenciamento de Projetos, Princípios de Projetos etc e tal.

 

O CASAL José Armando Campos e Letícia, presença em todos os nove espetáculos que fizemos neste projeto de MPB
(Cloves Louzada)


Incômodo social

Estar estressado, ansioso, deprimido e outros termos similares virou trivialidade entre os jovens. Com frequência, alguém se autointitula assim e os nomes caem no lugar comum. Segundo o psicólogo e Gestalt-terapeuta Enéas Lara, o incômodo social acontece quando esses casos se agravam e ficam evidentes. “Causam sintomas como enjoo, choro involuntário, dor de cabeça, falta de ar, alteração no peso e no sono, entre outros. Por isso, não devem ser tratados como banais”, ressaltou.

 

Eleitor volúvel

O Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura da Ufes iniciou a modelagem de tópicos eleitorais nas redes sociais. O professor Fabio Malini fez um recorte temporal dos seis primeiros dias de novembro nas páginas dos presidenciáveis de 2018 para identificar os usuários volúveis. Resultado: quem curte posts de Lula, tende a curtir mais Ciro Gomes; quem curte Bolsonaro, tende a curtir mais Álvaro Dias; quem curte Marina, tende a curtir mais Bolsonaro. Que beleza!

 

Patagônia select

Atendimento exclusivo e personalizado, com experiências únicas em lugares exóticos, são alguns dos principais aspectos das novas viagens de luxo. Na linha dos pontos turísticos exclusivíssimos, com os melhores hotéis, um roteiro muito procurado é a Patagônia, segundo Juliana Magalhães, diretora da Tia Zirinha. “Começa com um cruzeiro e inclui visitas à Ilha Magdalena, onde é possível ver colônias de pinguins, e à Ilha Marta, habitat de lobos marinhos”, conta.

OS AMIGOS de todas as horas Cláudia e Justino Mameri
(Cloves Louzada)
Artigo anteriorEmar Batalha – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 01 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here