Eles nas redes sociais

“– Nossa que barrigão, estás grávida? / – Sim tô de 25 semanas / – Não compreendo / – 25 semanas de gravidez / – Quanto dá isso em campos de futebol?”

@bitoris

***

“A cerveja entra, você alonga os braços, mexe na coluna, abre o whats e pensa: com quem vou destruir qualquer possibilidade de relacionamento hoje.”

@aler_km. O planeta está assim! Ainda sou muito mais o contato olho no olho, que dá a medida certa do tempo de falar e escutar!

LINDA. A mulher capixaba é a mais bonita do Brasil. Letícia Abellan
(Larissa Felsen)

Tecnologia bem dosada
A escola deve evoluir com o mundo, mas sem deixar que a tecnologia interfira na interação entre os alunos. “O ensino infantil não tem acesso ao celular dentro da escola. Já no fundamental e médio, o celular é liberado em aulas planejadas especificamente para essa ferramenta”, conta Cláudia Santos Neves, diretora pedagógica da Crescer PHD. Lá, os aparelhos são proibidos especialmente no recreio. “Eles precisam conversar, aprender a se relacionar, argumentar”, justifica.
***
As aulas no laboratório de informática também não são mais as mesmas. “Agora, são voltadas para a construção de jogos e aplicativos”, explica Cláudia, ressaltando a importância de um trabalho completo e individualizado. “Este ano, comemoramos 40 anos com 100% de aprovação nos vestibulares, sendo três em Medicina na Federal, por nossos alunos do 3º ano, uma turma em que 90% estão aqui desde o ensino infantil”, disse.

ROSE e Francine Faé com o fotógrafo Cacá Lima em sua exposição “Tempo”
(Vinicius Otsuki)

Radares parados
Radares instalados em diversos pontos da BR-262, no trecho que corta a região de montanhas, foram tampados com uma lona preta. O Dnit diz que alguns radares em todo o País deixaram de funcionar temporariamente, tendo em vista as novas licitações para a contratação de equipamentos controladores de velocidade em rodovias federais, que se encontram em fase final de homologação. No entanto, a velocidade regulamentar da via permanece a mesma. Piada pronta!

Desordem instalada
A invasão de torcedores quarta-feira, no Maracanã, pulando roletas e entrando sem pagar, aponta que não há, no País, garantias para as pessoas ordeiras circularem com tranquilidade. Como foi no Maracanã, pode ser num shopping, num supermercado, numa residência e por aí vai.

Tapa-buracos
As chuvas típicas do período vêm deixando estragos nas ruas em toda a Grande Vitória e a população tem usado e abusado da criatividade para avisar motoristas sobre buracos e crateras nas vias. Na Ilha, onde choveu o equivalente à média de todo o mês de dezembro em apenas sete dias, foram utilizadas 10 toneladas de asfalto somente para a recomposição da avenida Alexandre Buaiz, na Vila Rubim. Mensalmente são necessárias, em média, 300 toneladas de asfalto.

Selva
Dados sobre a violência no Brasil, divulgados esta semana, assustam ainda mais quem já tem medo de sair às ruas e não voltar para casa: em 15 anos (de 2001 a 2015), foram mortas no País 786 mil pessoas, mais do que a população de Lisboa (506 mil) ou Frankfurt (701 mil)! Com um homicídio a cada 10 minutos, a taxa é bem superior ao registrado em todos os 28 países da União Europeia juntos! O que nossos representantes em Brasília estão fazendo para frear essa carnificina?

E O VERÃO chegando! Emília Casagrande, Lorraine Stoodley e Fernanda Geels
(Cloves Louzada)

Capixabou
O Botafogo definiu o local de sua pré-temporada 2018, a última antes da era de seu novo centro de treinamento. E se trata de um lugar já conhecido dos alvinegros: o CT do Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, que já recebeu o elenco duas vezes. O time chega no dia 7 de janeiro e, no dia 11, jogará uma partida no Estádio Kleber Andrade contra o Rio Branco, às 20h. Domingos Martins venceu a concorrência com outras duas opções no Rio de Janeiro.

Para encher as prateleiras
O projeto A Loja de Brinquedos Vazia, que abre com as prateleiras vazias e vai preenchendo ao longo do dia com doações, está recolhendo brinquedos novos ou em bom estado de conservação, no Shopping Vitória, até o próximo dia 23. As instituições beneficiadas com as doações serão: Acacci, Instituto Jutta Batista da Silva, Apae e Associação Mobilizadora de Igrejas Evangélicas.

Saúde mental
O Centro de Atendimento Psicossocial de Álcool e outras Drogas, na Ilha de Santa Maria, em Vitória, completa 25 anos, sendo o serviço mais antigo na rede de saúde mental do Estado. Atende em média 230 pessoas por mês e conta com uma equipe formada por psiquiatra, clínico, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, terapeuta ocupacional, técnico esportivo, musicoterapeuta e arteterapeuta.

A PARTIR de janeiro de 2018, frequentadores do Tancredão só poderão acessar o complexo esportivo de Vitória mediante apresentação de documento de identificação. O inaceitável é que isso deveria ser assim desde o início! Imagine quantos outros locais na cidade estão nesta mesma balada com chance a desafinar?

LOURDES Machado Bayerl agora é mestre em Odontologia pela Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas (SP), após ter apresentado a dissertação sobre “Avaliação de má oclusão e sua associação com a autopercepção da estética dental em adolescentes”. Parabéns!

A CAPIXABA Pamella Flor acaba de voltar de uma expedição na Amazônia, onde foi responsável pela fotografia de um documentário que registrou o percurso pelo Rio Arapiuns, feito com a pianista Carla Ruaro, a diretora de arte Tatiana Cobbett, o cineasta João Santos e a arte educadora Joana Pereira. Eles visitaram 15 comunidades, realizando oficinas de arte e concertos.

TOMA posse hoje a nova diretoria do Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo, às 17h. Os novos diretores foram eleitos após suspensão judicial da antiga diretoria, acusada de diversas irregularidades e sucateamento do Hospital, fundado há 83 anos na Cidade Alta, Vitória.

O BRILHO do Natal vai passar por várias cidades do País com o Iluminado Águia Branca, até o dia 17. Os ônibus, com decoração natalina e a presença do Papai Noel, irão percorrer mais de 100 cidades, entre Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Aracaju, Alagoas e Pernambuco, onde farão paradas para interação com a criançada.

O MÊS de dezembro também é laranja. A cor foi escolhida para a campanha de conscientização sobre a prevenção ao câncer de pele. Segundo a Associação Brasileira de Dermatologia, um em cada quatro casos diagnosticados de câncer são de pele.

A INFRAERO obteve do Iema a Licença de Instalação (renovação) referente às atividades de ampliação do Aeroporto de Vitória.

OS TÊNIS femininos vão continuar em alta neste verão e agora aparecem com itens bem chamativos. Entre os incontáveis modelos apresentados nas últimas semanas de moda, aqueles que unem a meia e o calçado em uma peça só prometem virar febre. A Valentino apostou em pedraria e recortes, a Emporio Armani teve pegada mais esportiva e, a Assembly, com cadarços.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorSupermodelos em campanha especial da Versace
Próximo artigoColuna 16 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here