Eles nas redes sociais
“Em 2017 alcancei 50% dos meus objetivos. Queria ficar podre de rica. Fiquei podre.”
@sofiainthesky
***
“Acabei de sofrer um acidente aqui: eu caí na real.”
@vxnxcxvzzz
MORENA X loira. As belas irmãs Lilian e Lígia Batalha em festa “sunset” na Ilha do Boi
(Cloves Louzada)

A Palavra
Para começar bem a semana: “Meus irmãos, se alguém for apanhado em alguma falta, vocês que são espirituais devem ajudar essa pessoa a se corrigir. Mas façam isso com humildade e tenham cuidado para que vocês não sejam tentados também. Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita”. (Gálatas 6: 1;7)

Direto na fonte
As redes sociais propiciam interações maravilhosas, como entre um rapaz que prestou concurso para a UFRJ e o cantor Nando Reis. A prova de português utilizou como base a letra da música “Vou te Encontrar”, escrita por Nando, e o candidato não concordou com o gabarito da banca em duas questões de interpretação. “Você poderia responder as questões abaixo para eu ver se cabe recurso?”, pediu ao compositor, no Facebook. E ele respondeu! “Na minha concepção as duas estão erradas. A primeira seria D e a segunda A”, disse o autor.

Torpedo de alerta
Começa hoje o cadastramento das linhas móveis para recebimento de mensagens de alerta de desastres naturais enviadas por SMS, emitidas pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), em todo o Estado. O Procon de Vitória avisa que será exigido apenas o CEP e qualquer outra mensagem pedindo pagamento ou quaisquer outros dados pessoais deve ser ignorada. É possível também cancelar o recebimento dos alertas.

DE PORTUGAL, a bailarina e cantora Tatiana Cobbett, a pianista Carla Ruaro e o cineasta João Santos, a franco-brasileira e professora de artes Joana Pereira e a fotógrafa capixaba Pamella Flor, em expedição na Amazônia, registrando documentário pelo rio Arapiuns

Esmola demais…
O acordo histórico para encerrar cerca de 1 milhão de processos na Justiça, que tratam das perdas financeiras causadas por planos econômicos das décadas de 1980 e 1990, ainda terá de ser homologado pelo STF e não há prazo para isso. Qual percentual será descontado? Tributarista suspeita que os bancos pagarão só a primeira parcela e o resto sumirá após as eleições. “Tem também honorários sucumbenciais, que é a grande dúvida jurídica”, questiona.

Ônibus turístico
A coluna cantou a bola em julho de 2016 ao sugerir uma linha de ônibus que percorresse os principais pontos turísticos de Vitória e Vila Velha. E a partir de amanhã, a cidade canela-verde vai contar com essa linha especial no estilo jardineira, com extensão de 30 quilômetros e parada em shoppings, praias, Sítio Histórico, Convento da Penha e Glória. Vai funcionar de quarta a domingo, das 9h às 18h, mas só até o dia 18 de fevereiro. A capital, por enquanto, está fora dessa.

TERESA Bedran, Walmir Sasso, Maria Helena Pacheco e Mary Helal de Paula em dia de delícias natalinas, em Santa Lúcia
(Fabiana Cola)

Hino e sobrado
O Sítio Histórico de Muqui, no Sul do Estado, recebeu a entrega do Sobrado da Família França, inteiramente restaurado. A casa-residência, datada do ano de 1925, foi contemplada no Edital de Patrimônio Arquitetônico, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Muqui, aliás, acaba de ganhar um hino oficial registrado em CD para chamar de seu, gravado em um estúdio por músicos da Orquestra Sinfônica e cantores da Fames.

Febre amarela
O Ministério da Saúde ampliou as áreas de recomendação para a vacinação contra a febre amarela em todo País. No Espírito Santo, a imunização está mantida para todos os municípios. Este ano, até hoje, foram 876 notificações de suspeita, sendo 329 confirmadas para febre amarela silvestre, e 99 resultaram em morte. Cerca de 85% da população capixaba está imunizada.

Estepe temporário
Tramita no Congresso mais uma proposta polêmica obrigando montadoras a instalarem um estepe idêntico nas dimensões aos pneus originais do veículo. Ou seja, os estepes de uso temporário (menores e mais fáceis de manusear) terão seu uso proibido caso o projeto vire lei. Quem aqui se lembra da lei do kit de primeiros socorros e do uso obrigatório do extintor ABC, que foram posteriormente “cancelados”? Mais um tiro no bolso do consumidor se essa bobagem passar!

NOSSOS agradecimentos às manifestações de Natal e Ano Novo recebidas nesta semana por amigos e leitores.

CLÁUDIA Mameri receberá hoje, em seu belo apartamento na Praia do Canto, a Confraria D’Elas, para amigo x.

UMA TERÇA-FEIRA de arrepiar Papai Noel, comércio e clientes é o que está no programa dos trabalhadores das empresas de ônibus da Grande Vitória. A promessa é de paralização!

A BELA modelo Letícia Abellan, clicada com joias de Karol Gratz que estampou a coluna de sexta-feira última, não é capixaba, e sim de São Paulo. Registrado.

BRUNO Leão e Donatella Coser
(Lennon Antunes)

A ARTISTA plástica capixaba Ana Paula Castro aceitou o convite da comissão organizadora da Festa da Penha 2018 e presenteou os capixabas com uma linda arte. Além da imagem de Nossa Senhora da Penha, também contempla a Terceira Ponte, a Igreja do Rosário e o mar.

JULIANNA Castro recebe amigas amanhã em sua casa, na Ilha do Boi, para almoço de confraternização de fim de ano.

SUELLEN Perdigão, Stefano Paolini e os filhos, que residem em Carrara, na Itália, chegaram ontem ao Brasil para rever familiares e curtirem as festas de fim de ano.

GLÁUCIA Duarte realiza a ação solidária “Natal de Bola Cheia”, que está arrecadando, em sua estética, na Praia do Canto, bolas de brinquedo para doar à Associação Amigos da Criança, de Vitória.

A ACACCI promove amanhã, às 14h, no Le Buffet Master, a palestra motivacional “Coragem para Ser Mais”, com o master coach curitibano Adriano Farias. Inscrições gratuitas, pelo 2125-2999 ou mrcontrole@acacci.org.br.

O CANTOR e compositor capixaba Lucas Moran, que vive em São Paulo, apresenta o show “Íntimo”, quinta-feira, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória. Será uma apresentação intimista, com músicas que contam a história do samba. O clipe da canção “Ninguém é de Ninguém” possui mais de 75 mil visualizações na página oficial do artista.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 17 de dezembro
Próximo artigoShow inédito de Saulo agita Nook Beach Club
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here