Eles nas redes sociais

“Os seres negativos emitem pensamentos negativos para todos os seres iluminados o tempo todo, é uma batalha eterna!”

Hélio Couto

***

“Você tem os controles, configurações e ajustes dos seus sentimentos nas suas mãos. Só você pode mudar esse caminho.”

@MariliaMReal

 

A MODELO capixaba Aline Oliveira em editorial fashion da marca das empresárias Bebel Lobo e Natália Aliani
(Vinny Pozzat/Andy Models)

 

 

Laranja na virada

O ano de 2018 será regido pela runa Isa, que significa “Gelo” na cultura escandinava, remetendo à necessidade de controle emocional, recuperação da identidade e habilidades individuais. A terapeuta holística Mila Marques prevê que o valor do indivíduo será resgatado. “Uma cor para usar na virada é o laranja, que aumenta a força de vontade, alegria e entusiasmo. Essas emoções serão muito úteis durante todo o ano”, avisa. O saldo positivo em caixa, então, é imbatível.

 

Detalhes do extrato

Todo correntista deve conferir semanalmente o extrato da conta e observar quais taxas estão sendo cobradas – aqueles valores pequenos, que podem estar sendo debitados indevidamente ou merecem uma conversa com o gerente para negociação. Algumas não têm escapatória, como o Imposto sobre Operação Financeira (IOF), uma taxa federal sobre crédito, câmbio e seguros. Mas os valores de movimentação, como cobranças por compensação de cheque, definidas por cada banco, precisam ser acompanhadas atentamente! Há exceções.

 

Universidade digital

A implantação do projeto Ufes Digital começa no dia 2 de janeiro de 2018, quando será disponibilizado o sistema de Protocolo Web para toda a comunidade universitária. A transição dos processos físicos para os processos exclusivamente digitais ocorrerá gradativamente e a meta é chegar aos 100% no início de 2019.

 

COMEMORANDO seus 15 anos, Enny Cristine com a mãe, Elisiane Oliveira
(Leão Fotografia)

 

Ombro dolorido

Por ser uma estrutura ligada a todos os movimentos do braço, o ombro sofre ainda mais com os esforços repetitivos. O ortopedista Luciano Cattabriga diz que muitas pessoas preferem lidar com a dor nessa região do que seguir a recomendação médica de fazer uma cirurgia, mesmo tendo uma lesão. “Retardar o tratamento pode levar a atrofia nos tendões e sequelas irreversíveis”, alerta.

 

Dinheiro extra

Devido à situação de caixa da Samarco, com operações paralisadas há mais de dois anos, a Vale diz que poderá ser chamada a contribuir com R$ 432 milhões no primeiro semestre de 2018 para medidas de restauração do meio ambiente afetado pelo rompimento da barragem em Mariana (MG). A companhia afirmou ainda que pretende disponibilizar à Samarco linhas de crédito de curto prazo de até US$ 48 milhões para apoiar as operações e cobrir outras despesas.

 

Compra complicada

O novo sistema de compra de ingresso pelo totem para as sessões do Cinemark está deixando os usuários de cabeça quente. O que era para facilitar, complicou! Antes, com seis cliques, era possível escolher sessão, horário, lugares e forma de pagamento, tudo de forma bem intuitiva. Agora, são pelo menos 10 cliques. Se o plano era melhorar a experiência de compra, erraram feio!

 

THIAGO Kipper, Lara Brotas e Sérgio Caus em tarde de arte contemporânea na Matias Brotas

 

Triângulos X Semáforo

Considerado confuso, os rótulos de produtos alimentícios brasileiros vão mudar em 2018. O maior impasse da Anvisa é escolher entre o modelo em forma de triângulos pretos ou de semáforo. O do triângulo prevê que a embalagem deva estampar alertas separados. Já o do semáforo usa as cores verde, amarelo e vermelho para alertar sobre quantidades de elementos possivelmente maléficos à saúde. Modelo ultrapassado. Alguém aí para avisar a Anvisa?

 

Um pouco de atenção

Nem sempre é só dinheiro, comida ou roupa o que um morador de rua precisa. Dia desses em Itapoã, Vila Velha, amiga da coluna se sensibilizou com um senhor de olhar triste. Ela disse que estava sem trocado, mas começou a perguntar sobre a vida dele. “Há quanto tempo não converso! Só de você me enxergar de verdade aqui já fez o meu dia melhor”, disse, emocionado, o pedinte. Deus lhe guarde!

 

Insalubridade

Empregados que realizam a limpeza de banheiros públicos ou coletivos com grande circulação de pessoas e manuseiam lixo têm direito a receber adicional de insalubridade em grau máximo – 40% do salário. Esse tem sido o entendimento do Tribunal Superior do Trabalho e vale, por exemplo, para restaurantes, escolas e lojas. “Muitas empresas não se atentam a essa obrigação e acabam sendo surpreendidas com ações na Justiça”, alerta o advogado Victor Passos Costa.

CIRCUITO

 

“MILHARES de pessoas acreditam que ler é difícil, ler é chato, ler dá sono, e com isso atrasam seu desenvolvimento, atrofiam suas ideias, dão de comer a seus preconceitos, sem imaginar o quanto a leitura os libertaria dessa vida estreita. Ler civiliza”, diz a escritora Martha Medeiros.

 

BRUNELLA Bumachar e família seguem para Cancún, para os festejos de Ano Novo.

 

O MUNICÍPIO da Serra comemora hoje o Dia do Serrano. Vai ser feriado lá, justamente após outro dia de folga, do Natal. O excesso de feriados no Brasil segue sendo um abuso! Tem que se mudar isso. Nada contra a Serra ou os serranos, apenas irritação mesmo com o que ocorre no País, numa festa irresponsável.

 

DEPOIS de idealizar a festa surpresa dos 8.0 de Penha Lima Corrêa, com muita competência, Martha Paiva recebeu para ceia na noite do último dia 24, para o almoço de Natal e, hoje, comemora o aniversário da neta Gabriela, com festa em Peracanga. Haja fôlego!

 

PAULO Gonçalves e Paola Ceolin abriram novo espaço conceito de chocolates no Day by Day, Praia do Canto. O projeto foi assinado por Priscila Ceolin, que utilizou tijolos de solo-cimento, um material sustentável fabricado pela ONG Ateliê de Ideias, em São Benedito.

 

CAMPANHA que enaltece o empoderamento feminino foi eleita a melhor do ano pelo Meio & Mensagem. O filme “Astronauta” conta o sonho de uma menina negra que quer viajar para o espaço. O comercial foi criado para o projeto “Leia Para Uma Criança”, que distribui livros infantis como forma de incentivo à educação.

 

O MUNDO Mágico do Circo vai invadir o Shopping Norte Sul, em Jardim Camburi, entre os dias 2 e 20 de janeiro, com oficinas, pula-pula, piscina de bolinhas, jogos educativos, pista de dança e espetáculos circenses para a garotada de 3 a 12 anos, sempre das 15h às 21h.

 

CRESCE o número de brasileiros entre 16 e 29 anos que não estudam nem trabalham. São mais de 11 milhões de jovens nesta situação. É a geração Nem-Nem. Lá em Cachoeiro, em conversas na beira do rio, isso tem um outro nome…

 

A NOVA Apple TV 4K já está sendo vendida, com fila de espera tanto para a versão de 32 GB quanto para a de 64 GB. O aparelho vem com um diferencial importante: o de conseguir reproduzir conteúdos na resolução 4K (Ultra HD) e com suporte à tecnologia HDR, trazendo melhorias à qualidade das cores e à clareza dos vídeos.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorFamília real britânica vira linha de bonecos
Próximo artigoEmpório Life lança coleção própria para o alto verão 2018
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here