Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Maria Emília Saadi, Michel Assbu, Paula Segui e Laila Cangini, amanhã; Rita Camata, Anita Perdigão e Patrick Ribeiro, dia 1º de janeiro; Fábio Junger, Graça Golthara, Rosana Guasti, Angelina Cabral, Rubens Szpilman, Márcia Flores e Wanda Alckmin, 2; Angela Borges, Alexandra Machado, Karin Pacheco, Mariluce Salazar Boghi e Tania Paste, 3; Soninha Barros, Jedinho Brito, Karina Demoner e Brunella Breder, 4; Luzia Toledo, Patrícia Castro, Katia Lessa, Delamare Assunção Júnior e Regina Prates, 5; Celinha Altoé, Regi Rocha, Eliana Romanelli, Ricardo Silveira, Suellen Decottignies, Luiza Rosa Meirelles, Flávia Abaurre e Alexandre Pop, 6.

 

Eles nas redes sociais

“Esqueçam BITCOIN, comprem botijão de gás. Mês passado estava R$ 35,00, agora está R$ 80,00!”

@eamorinajr

***

“Minha prima de 8 anos ficou responsável pelos papéis do amigo secreto e colocou o nome dela em TODOS. Todo mundo tirou ela.”

@frufruuuuuuuuu

SANDRA Fonseca e Evany Gazzinelli em festa na Ilha do Boi
(Cloves Louzada)

 

Tradicional desrespeito

Se tem uma “tradição” que já não cabe mais nos dias de hoje é a dos bancos não realizarem atendimento ao público no último dia útil do ano. Ontem, milhares de agências ficaram fechadas em todo o País para a realização de serviços internos, prejudicando milhões de clientes. Como se ainda estivéssemos nos velhos tempos do “fechado para balanço”, prática há muito deixada para trás por lojas, supermercados etc e tal. Porque não faz mais sentido! Atualmente tudo é registrado em sistema informatizado. Esse desrespeito ao cliente tem que acabar já!

 

Aumento de fluxo

A Central Semafórica de Vitória tem verificado um aumento de 20% no número de veículos nas ruas da capital este mês, por conta das festas de fim de ano, especialmente na Enseada do Suá e Centro, no período das 8h às 19h. A interdição parcial da avenida Leitão da Silva também contribui para a lentidão no trânsito. O maior atraso nisso é fingirem não ver que Vitória encara mais de um milhão de pessoas, carros etc e tal diariamente, com a circulação de mais que o dobro da população residente. E nada se faz!

 

Grávido

Uma foto hilária produzida num ensaio de gravidez no Rio se espalhou pela rede e está se tornando o mais novo item de desejo dos futuros papais: na imagem, aparece o corpo da mulher grávida com o rosto do pai, como se fosse ele o dono do barrigão. E o truque é simples de reproduzir: encostada em uma árvore, a mulher esconde a cabeça atrás do tronco, e o homem, com o corpo escondido atrás da árvore, coloca a cabeça para a frente. Pronto! Está armada a brincadeira!

BRUNO e Mariana Lawall entre a dupla Simone e Simaria, em Meaípe
(Kevin Rodrigues)

 

Recuperação da restinga

Até abril de 2018, será concluído o Plano de Recuperação de Área Degradada de toda a orla de Camburi, do Iate Clube até a Curva da Jurema e das ilhas do Frade e do Boi. O plano faz parte da compensação ambiental assinada junto à Infraero por conta das obras de ampliação do aeroporto de Vitória, e prevê a recuperação e o cercamento de toda a área de restinga do litoral na capital capixaba. Vamos acompanhar isso de perto!

 

Fatura nas alturas

Pegando carona nos sinais de melhora da economia, muita gente se empolgou e gastou um pouco mais para garantir os presentes de Natal, extrapolando os limites do cartão de crédito. Levantamento da Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, realizado em nove países, mostrou que as taxas de juros de cartão praticadas no Brasil são as maiores. A média aqui ultrapassa os 350% de juros ao ano. Já na Argentina, que é a segunda colocada, o índice é de 47,4%.

NAZARÉ Miranda, Diana Murad e Carlota Gottardi em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)

 

 

Game viciante

Em 2018 – isto é, daqui a pouco! –, o vício em videogames será considerado doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade explica que, assim como ocorre em outros vícios, jogar videogame nas horas de lazer não é o problema, mas sim o uso descontrolado do brinquedo. E aí, pais? Não há trava no tempo excessivo do jogo?

 

Buracos recorrentes

É copiar aqui! O Tribunal de Contas de São Paulo está exigindo que as empresas contratadas pela prefeitura refaçam a operação tapa-buraco, sem custo adicional para a capital paulista, em 60 dias. Lá, como aqui, o asfalto é recapeado e, em pouco tempo, os buracos voltam a aparecer, causando prejuízos milionários pela falta de qualidade do serviço. Se o que foi contratado não foi entregue, tem de ser refeito até ficar satisfatório. Sim!

Dor nas costas dos pequenos

Dor nas costas não é exclusividade dos adultos. Segundo estudos, antes dos 15 anos, cerca de 60% dos meninos e 70% das meninas sofrem em algum momento com o problema. E a melhor prevenção é a atividade física. “Os exercícios devem ser supervisionados por profissionais e ajudam a desenvolver a musculatura potente e resistente, além de contribuir para a formação adequada da coluna vertebral”, explica a especialista Rute Lane Barros.

 

O GOVERNADOR Paulo Hartung almoçou com a equipe que diariamente cuida do Palácio Anchieta
(Leonardo Duarte/Secom)

 

Colheita da uva

Teve início em Alfredo Chaves a colheita da uva, na qual os donos abrem as propriedades para visitação. O sítio Cachoeira Alta, da família Cetto, já recebe turistas nos fins de semana até janeiro, quando deve encerrar a produção. Os visitantes poderão conhecer os parreirais, degustar e escolher os próprios cachos que desejam levar para casa.

 

Linha turística

Começou a funcionar a linha “Descubra Vila Velha”, com ônibus circulando pelos principais pontos turísticos da cidade. O circuito começa no Boulevard Shopping, passando por toda a orla. Continua no Farol de Santa Luzia, Morro do Moreno e Prainha, com visitações ao Convento da Penha, Igreja do Rosário e Casa da Memória. Depois Glória, passando por mais dois shoppings, até retornar ao ponto inicial. Funciona de quarta a domingo, 9h às 18h, com quatro viagens diárias.

Artigo anteriorCasos de chikungunya aumentam quase 200% no Estado
Próximo artigoO “ARCO-ÍRIS” da Gucci
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here