Parabéns!

Bom dia especial aos aniversariantes da próxima semana: Juliana Magalhães, Aline Mantovanelli e Amaro Pereira Neto, amanhã; Sérgio Borges e Marcos Bonadiman Felisberto, dia 8; Pedro Valls Feu Rosa, Zunara Forattini, Paul Avila, Janete de Sá, Cristina Ramos e Eliane Rocha Camporez, 9; Denise Dadalto, Celso Guerra, Octavio Malheiros e Marcelo Zantti, 10; Pedro Permuy, Elvécio Faé , Zélia Freire e Giselle Da Rós, 11; Hélia Dórea, Kézia Souza Furtado Carvalho, Maurício Brito, Mariana Reis, Guilherme Monsanto, Marilucia Dalla, Arnaldo Ferreira Filho e Cinthya Duarte, 12; Lúcia Helena Poubel, Juliana Meneguelli Lobo, Coridon Franco, Monique Tristão e Mariana Loss Monteiro, 13.

 

Eles nas redes sociais

“Desejo que não falte amor em 2018. Mas desejo mais ainda que não falte interpretação de texto.”

@blogdosakamoto

***

“Talvez Jesus devesse ter dito ‘Ama a si mesmo, demora-se em si mesmo, analisa bem quem você é, resolve seus problemas com seriedade e depois ama ao próximo’.”

@DeniseRossi

 

SAHRA Loss e Jamile Scarpi em Peracanga
(Ciro Trigo)

 

 

É Dia de Reis!

Hoje é Dia de Reis, uma manifestação cultural religiosa que rememora a jornada dos três Reis Magos à procura do esconderijo do Menino Jesus, após seu nascimento. Tem Folia de Reis em Cachoeiro (Catedral São Pedro, às 17h), São Mateus (Pedra D’Água, às 14h) e Nova Almeida (Igreja dos Reis Magos, às 20h40). É também dia de desmontar a árvore de Natal e encaixotar o Papai Noel. O que muita gente não sabe é que na data é comemorado ainda o Dia da Gratidão. Que tal agradecer pela vida?!

 

Multa para ciclistas

Quando abril chegar, ciclistas que pedalarem na calçada serão multados. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) diz que conduzir bicicletas em calçadas ou de forma agressiva é infração média e pode ser punida com multa. Boa! São muitos casos na Ilha de irresponsáveis que colocam em perigo especialmente crianças e idosos. Mas a Grande Vitória conta com apenas 150 km de ciclovias e ciclofaixas, muitas delas concentradas em calçadões, para lazer. É pouco!

 

Queijo premiado

Eleito o melhor queijo minas padrão do Estado pelo Idaf, o Serra Verde, de Domingos Martins, começou como um hobby do médico Marcus Tanure. O produto, feito com leite de vacas Jersey, sem química e sem antibióticos, já está no comercio capixaba. “Fazíamos 200 quilos por semana e, hoje, passa de uma tonelada”, disse o mineiro que capixabou. “A parte mais bonita do processo é a maturação, ver a mudança de cor, aspecto, cheiro, fermentação. Dá gosto combinar com um bom vinho e sentir o paladar anestesiando”, brinca o anestesiologista.

 

VALDIRENE Hertel, Arnaldo Grijó e Lúcia Poubel em “sunset” na Ilha
(Cloves Louzada)

 

É golpe!

Recebemos um SMS de um celular com prefixo 85, do Ceará, com a seguinte mensagem: “Oi, vou te passar o contato do gerente que aprovou meu cartão de crédito sem consulta, adiciona no Whatsapp (número com prefixo de São Paulo) fala que o Vitor indicou”. Não caiam nessa e em outros modelos parecidos, principalmente quando indicam vantagens fáceis!

 

Praia limpa

No verão, os ambientes costeiros ficam ainda mais vulneráveis. Para ampliar a conscientização pública quanto à proteção da orla, autoridades do meio ambiente de Vitória realizam a Campanha Praia Limpa, que neste ano será executada entre os próximos dias 13 e 28, monitorando inclusive os caramujos africanos. Vamos acompanhar.

 

Inimigo da mulherada

Quem vestiu branco na festa de Réveillon sofreu com os confetes da virada, que mancham a roupa. Papeizinhos em versões coloridas e purpurinadas também são os vilões das festas de casamento, e tem até noiva que orienta a cerimonialista a proibi-los. Eles borram o vestido de tal forma que nenhum produto ou técnica consegue tirar as manchas.

 

JESSICA Oliveira e Natália Fonseca em Guarapari
(Ciro Trigo)

 

Jovens e depressão

Há indícios de que o aumento da depressão entre os jovens esteja atrelado ao consumo de drogas e álcool, além da utilização exacerbada de celular, computadores e jogos, diz o psicólogo e Gestalt-terapeuta Enéas Lara. “Esse fenômeno reduz as funções de contato do jovem e promove o adormecimento do bom sistema de troca. Fracasso escolar, alterações hormonais, confronto social e traumas também desencadeiam o processo depressivo”, destacou. Xô!

 

Necessário

O crescimento das visitas da Guarda Escolar nas escolas da rede municipal de Vila Velha ajudou a redução de ocorrências e deu mais segurança para alunos, educadores e pais. Em 2017, foram mais de 6 mil visitas, cinco vezes mais do que em 2016. E, para este ano, as ações de proteção serão intensificadas.

CIRCUITO

 

QUE beleza. Ontem pela manhã, Guarapari, de novo, teve piques de energia elétrica. O inchaço de veranistas e a falta de estrutura da cidade seguem dando isso. Todo ano é assim. E o imposto sendo cobrado direitinho.

 

LORENA Croce Bonadiman embarcou ontem para a Europa. Portugal e Espanha estão no roteiro.

NADA contra, mas o Brasil encerra a semana sabendo que Neymar e Bruna Marquezine reataram pela quase décima vez o namoro. E que Anitta pintou os cabelos: aloirou! Do jeito que ela está por cima da carne seca, pode ficar até careca!

 

MARCOS Rezende e sua mulher, Ane Benati, que residem em Lisboa, chegam na próxima semana em Marataízes, para rever amigos e familiares.

 

O CALÇADÃO de Camburi ganha cada vez mais adeptos da patinação, de diversas faixas de idade, inclusive idosos (epa!). Uma hora de patinação pode queimar de 300 a 800 calorias, dependendo da intensidade dos exercícios.

 

A ARQUITETA Cristiane Locatelli assina novo espaço de entretenimento num shopping em Vila Velha, dos empresários Rafael e Bernardo Braga, que tem sinuca com os pés e campo de minigolfe, além de passeio de limusine. Aí pode pegar! O passeio de 30 minutos custa R$ 300,00 – ou, para 1h30, R$ 1.300,00. Roteiro e horário são escolhidos pelo cliente, e fica a dica: que seja fora do pico, senão o tempo não dá nem para uma volta no quarteirão!

 

FÉRIAS com programação especial no Parque Botânico Vale. A partir da próxima semana, às sextas-feiras (dias 12, 19 e 26), o espaço estará aberto até as 21h, para um happy hour com apresentações musicais, feira de economia criativa, recreação infantil e food trucks. Além disso, de terça a domingo ainda tem oficinas de arte, recreação e contação de histórias.

 

VENDA Nova do Imigrante irá sediar, no segundo semestre de 2019, a maior feira de turismo rural do Brasil, a Ruraltur. Essa será a primeira vez que o evento é realizado fora da região Nordeste do País.

 

MEDALHISTA de prata nos jogos olímpicos de Londres de 2012, o lutador capixaba Esquiva Falcão terá a sua primeira luta da temporada em março, quando encara o francês Salim Larbi, no dia 10, em Los Angeles, Estados Unidos. O pugilista segue invicto em 19 lutas na carreira.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 05 de janeiro
Próximo artigoALGUNS dos muitos modelos de Lol
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here