Eles nas redes sociais
“Tenho a leve impressão de quem bate muito na tecla da ~responsabilidade emocional~ não se responsabiliza nem pelos próprios sentimentos, quem dirá os dos outros.”
@jhu_
***
“Cheguei à conclusão de que uma pessoa (talvez mais de uma?) tomou para si uma indireta que não era pra ela. Lição sobre indiretas: a gente jamais escolhe os destinatários, eles que as escolhem.”
@ajanereis
EM ALMOÇO na Aldeia, as amigas Carlota Gottardi, Carmen Prates e Solange Herkenhoff

Parabéns!
Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Tony Neves, Justino Mameri Filho, Giovanna Buaiz e Yvone Merlo, amanhã; Walma Assunção, Eliana Caser e Sônia Monteiro, dia 22; Max da Mata e Leonardo Aguirre, 23; Rosane Loureiro e Wanderson Lopes, 24; Lilinha Mameri El Aouar, Daniela Luz, Shirley Penna Barboza e Marly Salviato, 25; Alvino Simões Filho, Gustavo Prates (um dos meus quatro anjos!), Fernando Cruz, Alaor Queiroz Filho, Alex Pimentel, Priscila Nogueira e Eulália Rozindo, 26; Odely Fontana Pinto, 27.

Se colar, colou!
Uma senhora de 96 anos se acidentou e precisou ser hospitalizada. Lá, foi informada que o procedimento que ela precisava não tinha cobertura do seu plano de saúde, e iria custar R$ 8 mil! “Achamos estranho, porque o plano dela é o mais completo. Entramos em contato com a operadora e tivemos a confirmação de que tinha cobertura sim, e o hospital não deveria cobrar nada à parte”, contou um familiar. Eu, hein! Alerta aí!

CARLOS Negrão com sua Jô, curtindo show na Pedreira
(Nanda Prates)

 

Dinheiro da China
O investimento feito pelos chineses no Brasil chegou a R$ 21,5 bilhões nos últimos dois meses de 2017. De olho em novos negócios, o Estado trabalha para estreitar os laços com o país. Já há, inclusive, acordos de cooperação entre cidades da China e municípios capixabas. “O problema é o processo envolvendo as licenças, impedindo que os investimentos aconteçam na velocidade que gostaríamos”, ressalta o diretor-presidente da Câmara de Comércio Brasil-China/ES, Carlos Eiras.

Dança dos comissionados
As eleições já começaram. Fonte da coluna conta que todos os funcionários comissionados da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV) foram demitidos. “O que consta é que, para o lugar deles, serão nomeados parceiros políticos de um aliado do prefeito”, disse-nos. A conferir!

Pulseirinhas nas crianças
Guarda-vidas têm feito a distribuição de pulseirinhas de identificação para crianças nas praias de Vitória e Vila Velha, facilitando o reencontro caso elas se percam de suas famílias durante o lazer. Na capital, a ação é realizada nas praias de Camburi, Curva da Jurema, Ilha Frade e Ilha do Boi. No município canela-verde, em um único ponto, na Curva da Sereia, no final da Praia da Costa, são distribuídas, em dias de maior movimento, mais de 200 pulseirinhas.

AS IRMÃS Alessandra e Carla Marianelli em dia de festa
(Umbelino)

Competição
Cada vez mais mulheres se interessam por um universo que, até então, era praticamente masculino: o de carros rebaixados. O segundo lugar de carro mais rebaixado do Brasil, inclusive, pertence a uma capixaba, a analista de licitação Ariadine Moraes, de 27 anos. “Hoje, as mulheres deixaram de ser apenas acompanhantes de seus namorados ou maridos nas competições. Muitas têm o seu próprio veículo rebaixado”, comenta.

Vilões do endividamento
O percentual de famílias endividadas no mês de dezembro em Vitória foi de 74,9%, uma alta de 7,1% em comparação ao mesmo período de 2016. Apesar do leve recuo no índice, após cinco meses de alta, a inadimplência permanece em níveis superiores aos da média brasileira, de acordo com o levantamento da Fecomércio. A principal forma de endividamento foram os carnês (76,4%), seguido do crédito pessoal (74,3%), cartão de crédito (30,9%) e cheque especial (11,2%).

CNH eletrônica. Os motoristas capixabas já conseguem acessar, pelo celular, a versão eletrônica da carteira de habilitação. O Detran antecipou a disponibilização do serviço. Boa!

SERGINHO de Castro, sua mulher, Camila, e a filha Alice estão em Orlando, curtindo a Disney.

LUCIANA Mansur e o marido, Thiago Bragança, após dias nos Estados Unidos, estão no Canadá. Em Toronto, são hóspedes da amiga Brunella Pim.

O PONTO alto do Canto do Vinho, juntamente com sua vasta adega, é a excelência do cardápio desenvolvido pelo chef Tomate.

NO PRÓXIMO dia 7, Hélvia Abaurre comemora seu aniversário com amigas. A festa será em seu apartamento na Praia das Virtudes, em Guarapari.

O UNIVERSO infantil será abordado em palestras voltadas para papais, mamães e educadores na Feira do Neném, nos próximos dias 23 a 27, em centro de compras de Jardim Camburi.

SERÃO 15 dias em Portugal, e longe do Carnaval. Os casais Ângela-José Neme e Gracinha-Miguel Sarkis embarcam no próximo dia 11 para um giro em terras lusitanas, com muitas vinícolas no roteiro.

ZILDA e Zaki Helal estão com toda a família em Miami.

A ACADEMIA Sanguetsu e a Fundação Mokiti Okada convidam para o coquetel de lançamento e noite de autógrafos do livro “Ikebana – A Arte das Flores Vivas”, de Elvira Araújo, com haikais de Benedita Azevedo, quarta, às 19h, no Espaço de Arte Mokiti Okada, Praia do Suá.

O FILME “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, um clássico do cinema de heróis, completa 10 anos. Dirigido por Christopher Nolan, com Christian Bale no papel do Homem-morcego, foi a obra que marcou a última e intensa interpretação de Heath Ledger, com um lendário Coringa. Uma rede de cinemas vai voltar a exibir o filme nos Estados Unidos, e os fãs brasileiros já estão de olho para saber se o longa entra em cartaz por aqui também.

O ESTILISTA mineiro Alex Moreira vai atender noivinhas capixabas a partir do próximo mês. Ele produz vestidos de festa sob medida e vem a Vitória para mostrar suas peças em showroom na Enseada do Suá.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna de 19 de janeiro
Próximo artigoA Marca da Vitória
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here