Eles nas redes sociais

“Hoje eu tô só o hino nacional mas só a parte do deitada eternamente”

@exuliane

***
“Já existe a profissão ‘editora de malas’? Tipo, eu separo as roupas, ela vem e corta o desnecessário e tal? Eu contrataria.”

@ladyrasta

 

CAMILA Guignone em sua festa de aniversário
(Cloves Louzada)

 

 

Banho liberado na Curva

A Curva da Jurema, que no início do verão estava imprópria para banho, agora está liberada. Vitória tem três pontos críticos: ao lado da Capitania dos Portos, embaixo da Terceira Ponte e após a ponte da Ilha do Frade. O infectologista Lauro Ferreira explica que a proibição ao banho de mar deve ser respeitada. “O volume de coliformes fecais mede se a água está própria ou não para banho. Quem se arrisca pode ter gastroenterite e hepatite A”, afirma. A Prefeitura de Vitória diz que chuvas intensas prejudicam a balneabilidade.

 

Aposentadoria produtiva

No Dia do Aposentado, hoje, o psicólogo e gestalt-terapeuta Enéas Lara afirma que a aposentadoria pode, sim, ser um momento prazeroso. “Nessa transição, é fundamental dizer adeus a comportamentos antigos e adotar práticas saudáveis, que precisam ser importantes, de alto valor. Caso contrário, a pessoa abre mão do que tanto queria fazer para dedicar-se a outras tarefas, como estar integralmente disponível para os netos”, enfatiza.

 

Camisinha no hotel

Três hotéis de Copacabana, Hilton, Mercure e Comfort Suites, foram autuados por descumprirem a lei estadual carioca que obriga a rede hoteleira a ter preservativos e folhetos sobre a Aids nos quartos. Aqui no Estado existiu um movimento parecido, mas que não avançou, segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Espírito Santo (ABIH-ES), Gustavo Guimarães. “Entendemos que é uma forma de incitar e promover a prostituição e a imoralidade”, justifica.

ERIKA Coser e Paula Baião
(Cloves Louzada)

 

Caminho sem volta

A Amazon abriu essa semana, em Seattle, Estados Unidos, sua loja de conveniências sem caixa registradora. É o prenúncio de uma alteração drástica no varejo, com câmeras e sensores para acompanhar o que os clientes retiram das prateleiras ou devolvem, descontando automaticamente o valor em suas respectivas contas da Amazon. É só pegar os produtos e sair! Por aqui, o que já se tem é o autoatendimento nos caixas, em que o próprio cliente registra suas compras no leitor de código de barras e passa o cartão. Mas essa da Amazon é um passo enorme adiante!

 

E a poda?

A Eco101 precisa, com urgência, fazer o serviço de poda na BR-101, especialmente no trecho que corta a Serra. O mato alto toma conta e, além de reduzir a visibilidade dos motoristas, podendo ocasionar acidentes, enfeia a cidade. Desleixo.

 

Renda extra

Pescadores de Itapuã aproveitam o verão e o período de movimento na cidade para fazerem um dinheiro extra. Eles utilizam as suas baiteras – os barquinhos de pesca típicos do município canela-verde – para levar turistas e moradores até as ilhas da região, cobrando R$ 25,00 por pessoa.

 

MARIA Fernanda Lube e Marina Carneiro em Londres, onde fazem intercâmbio de estudos

 

Roubo de lâmpadas

Estão levando até as lâmpadas de LED dos globos da escadaria em frente ao Palácio Anchieta, no centro de Vitória. As câmaras de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal flagraram o larápio em ação na madrugada do último sábado. A Polícia Militar foi acionada e o suspeito encaminhado para o DPJ da capital. Cena lamentável!

 

Técnicas que salvam

O soldado Diego Cassoto, que salvou uma bebê de oito meses de uma parada respiratória na última semana na Serra, fez um alerta importante para os pais: de que eles aprendam e treinem técnicas de primeiros socorros em casa, para aplicá-las em caso de necessidade. A informação pode, literalmente, salvar uma vida.

 

Duas décadas de cultura

O Museu Vale completa 20 anos, registrando mais de 1,4 milhão de visitantes em 46 exposições de arte contemporânea de 192 artistas nacionais e internacionais, além de ter beneficiado mais de 23 mil jovens da Grande Vitória por meio de seu Programa Educativo. A programação especial de aniversário inclui uma peça teatral interativa, lúdica e divertida, cujo roteiro resgata a história de seu edifício sede desde sua inauguração, em 1927, quando ainda se chamava Estação São Carlos. Apresentações neste sábado e domingo, às 11h e às 15h.

 

Linha verde

A Linha Verde, que cria uma faixa exclusiva para ônibus em Vitória, deve ser inaugurada em período de teste na avenida Dante Michelini no início de fevereiro. A previsão é que todos os equipamentos que farão a leitura dos veículos que entrarem na faixa sejam instalados ainda este mês. A fiscalização do sistema será feita por 16 câmeras de monitoramento.

CIRCUITO

 

“SUCESSO? Eu não sei o que isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia de pessoa para pessoa. Para mim, sucesso é paz interior”, do ator Denzel Washington. Bom dia!

 

RAFAELLA Sily de Assis embarcou para a Austrália, onde vai estudar por um ano na cidade de Gold Coast, como intercambista do IE.

 

A NOITE de sábado último foi animadíssima na casa de Brunella e José Emílio Bumachar, com amigos, familiares e música ao vivo, em Peracanga, Guarapari.

 

UMA “FOLIA Entre Amigos” será realizada hoje, às 17h, no estacionamento do Cerimonial Oásis, que convida juntamente com Allegretto, Inter Viagens, RPacheco e Wine Eventos.

 

NASCEU no último domingo Pedro, segundo filho de Mariana e Flávio Durão, para alegria do casal e do irmão, Vitor.

 

SOFIA Ortega Aguilar aniversariou ontem e recebeu os dengos do pai, Ivan Aguilar.

 

ALEXANDRA Herkenhoff viaja no próximo dia 28 para Paris, onde será hóspede da irmã Marianna Romanelli, chegando a tempo do aniversário do sobrinho Maël, que completa 4 anos no dia 30.

 

BEBEL Lobo e Natália Aliani recebem para chá da tarde com novidades fashion na Villa Fiore, amanhã, das 14h às 19h, na João da Cruz, Praia do Canto.

 

KAFINHA Saadi Junger aniversaria domingo, 28, e comemora em família, ao lado do marido, Francisco, dos filhos Francis e Fábio e dos netos.

 

SAMBA geral. Não dá para não ir. Dia 24 de fevereiro, na área de eventos do Shopping Vila Velha, tem show com Alcione, Jorge Aragão e Diogo Nogueira.

 

OFICINAS de quindim e brigadeiro gourmet vão movimentar a Praça dos Pescadores, em Nova Almeida, entre amanhã e domingo. As atividades fazem parte da programação do Festival de Doces, que inclui estandes com as guloseimas, food truck, food bike e exposição de artesanato local.

 

SINCADES, Fecomércio e Findes convidam para o 10º Encontro de Verão, sábado, às 12h, na Fazenda Meaípe, em Guarapari.

 

A CULTURA germânica ganha as ruas de Domingos Martins na Sommerfest, entre os próximos dias 25 e 28, com Vila Alemã, música, dança folclórica, desfiles, alvorada e o tradicional concurso de lenhador.

 

O 24º FESTIVAL de Cinema de Vitória Itinerante desembarca em Guriri, São Mateus, com exibições gratuitas de filmes brasileiros. As sessões serão sexta e sábado, a partir das 19h, na Avenida Oceano Atlântico.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 23 de janeiro
Próximo artigoColuna 25 de janeiro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here