OS CARROS chineses não são homologados pelas autoridades de segurança dos Estados Unidos, disse-nos um empresário do setor aqui de Vitória. “Não passam pela nossa tropicalização quando chegam ao Brasil: adaptações como mais refrigeração do motor, radiador maior e mudança na suspensão, itens que refletem na segurança e na durabilidade do veículo. Isso sem falar na reposição de peças, que atinge diretamente a manutenção do carro”, arrematou. Registrado.

 
VILA Velha 2012. Anote aí: Rodney Miranda ligou a máquina.
 
MARKOS Resende, além de maestro, pianista e empresário do dia e da noite no Rio – ele é dono do Cais do Oriente –, também dá suas beliscadas médicas. Em almoço conosco aqui na Ilha, garantiu que para baixar níveis de colesterol e triglicerídeos basta tomar em jejum, meia hora antes da primeira refeição, suco de abóbora: um copo com água batido com abóbora e açúcar, adoçante ou nada. Diz que fez o teste e se deu muito bem. Quem quiser tentar, mal não fará. Mas converse com seu médico antes!
 
SETEMBRO é a previsão de abertura da loja que ficará no lugar da Casa do Porto, na Aleixo Neto, sob o comando das irmãs Ticyana e Julia Mota. A multimarcas terá roupas escolhidas a dedo pela tia delas, Claudia Chieppe Moura. Falando nela, Claudia, que reside em São Paulo, estará esta semana em Vitória para o aniversário da filha Antonia.
 
GERALDO Carneiro, Rodrigo Haje, e mais dois pescadores embarcam rumo ao distrito de Ostia, em Roma, amanhã. Eles irão representar o Brasil nos III Jogos Mundiais de Pesca.
 
ALEXANDRE Theodoro conferindo seu tempo, de 1h43, na chegada da Meia Maratona do Sol da Meia-Noite, em Tromso, Noruega, onde o sol não se põe de maio a julho
 
FOI um dia cheio para Karina Mazzini e Maria Oliete Guerra a sexta-feira passada na Ilha, num treinamento. A agenda foi procedimento para o preenchimento com hidroxiapatita de cálcio, que promove a recuperação do volume de áreas da face e do dorso das mãos. É indicado, principalmente, para quem tem o rosto muito fino.
 
BLACK music. Dois feras da black music se apresentam no Rio em agosto. Prince e Chaka Khan, a diva de “I Feel For You” e ex-integrante do grupo Rufus. Eles são algumas das atrações confirmadas do festival Back2Black, que acontece na Estação Leopoldina, entre os dias 26 e 28 do próximo mês.
 
LUIZ Wagner Chieppe convida para a cerimônia de entrega do Prêmio Fetransportes de Qualidade do Ar 2011 (Qualiar/ES), no dia 4 de agosto, às 19h, no Sest Senat, em Cariacica.
 
O SISTEMA Findes realiza a solenidade de abertura da quarta edição do Vitória Moda Show quarta-feira, às 13h30, no Centro de Convenções de Vitória.
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 18 de julho
Próximo artigoFesta Black ‘n Pink na Royal
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here