Eles nas redes sociais

“Sou bilíngue falo português e coisas por impulso.”

@vxtxmr

***

““Não é 5 pila que vai me deixar mais pobre’. Foi assim que fiquei pobre.”

Monique Margô Serafim

AS ELEGANTES Renata Gouvêa, Karina Mazzini e Rúbia Galvão em recente festa na Ilha
(Rafael Schneider/NoRock)

 

 

Segurança no parque

Leitor alerta sobre a segurança no bonito e agradável Atlântica Parque, na praia de Camburi. “É um ótimo local para passeio, mas com pouquíssimos seguranças de empresas terceirizadas. Presenciei um furto por lá e li em A Tribuna que houve um atentado ao pudor no local envolvendo uma criança. Não há agentes da Guarda Municipal no parque e é uma bagunça generalizada na circulação de patinetes, bicicletas e skates fora do local apropriado. A prefeitura, gestora do parque, precisa melhorar a administração do local”, sugere. Alô, PMV!

 

Autocomposição e meio ambiente

O Ministério Público do Espírito Santo promove hoje, às 13h30, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, a palestra “Autocomposição e Meio Ambiente”, com o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo Gilberto de Freitas. O objetivo é fomentar o método de resolução de conflitos que consiste em os envolvidos desenvolverem uma solução e chegarem a um acordo. Após a palestra, será lançado o livro “A Mediação na Solução das Questões Ambientais no Âmbito do Ministério Público”, de Marcelo Lemos e Daury Fabriz.

 

Simplificando

Guarapari deu um passo importante para alavancar o desenvolvimento da região. A prefeitura publicou um decreto que amplia o prazo de validade do alvará de funcionamento definitivo das empresas instaladas na cidade. O documento, que até então precisava ser renovado todos os anos, agora tem validade de cinco anos. O decreto também autoriza o alvará de funcionamento provisório para empresas que não sejam consideradas de alto risco.

OS PROFESSORES-DOUTORES Tárek Moussallen, Robson Lins, Fabiana Tomé (orientadora), José Eduardo Ramos (que obteve o título doutor em Direito Tributário pela PUC/SP), Tácio Gama e Charles McNaughton

 

 

Velho Bandido

O Festival Sérgio Sampaio, que celebra a vida e obra do cantor e compositor cachoeirense, será no centro de Vitória, nos próximos dias 12 e 13, data em que Sérgio completaria 72 anos, reunindo “sampaiófilos”. A novidade é a instalação de uma réplica do Bar do Auzílio, que o cantor frequentava em sua juventude. Ficará na Casa Subtrópico, que será ponto de partida do bloco.

 

Exemplo dos pais

Estudo do LinkedIn, rede social profissional, apontou que os pais e mães ainda são as pessoas de maior influência na escolha da carreira dos brasileiros. Eles foram indicados por mais de um quarto dos entrevistados. Depois deles, aparecem os professores escolares ou universitários (21,4%), experiências profissionais anteriores (11,6%), amigos (9%), cônjuge (8%), figuras públicas (3,8%), mentores (3,5%), primeiro entrevistador (2%) e personagens de filme (1%).

 

Acesso à ponte

O trânsito de Vila Velha, considerado o mais desorganizado da Grande Vitória, segundo pesquisa da Pio XII, está cada dia mais travado no acesso à Terceira Ponte. A crítica retenção nas avenidas Luciano das Neves e Carioca começa às 7h e só termina após as 10h. Nesse período, a Guarda Municipal interdita uma pista para dar vazão a quem acessa a ponte pela orla, fazendo os carros se afunilarem. “Uma vez o trânsito travou lá por quase duas horas”, conta leitora.

 

A DENTISTA capixaba Mariella Gottardi ladeada pelos doutores Izabela Chaves e Celso Eduardo Sakakura em curso realizado em Campinas

 


Perseguição

Basta apenas uma curtida ou cliques em algum produto na internet para ele começar a aparecer como conteúdo patrocinado em redes sociais e afins. Até a nossa posição política pode ser apontada por meio dos dados coletados em ferramentas online. Dia desses, leitora comprou pelo cartão de crédito um iogurte num supermercado e, na mesma semana, a marca apareceu em seu feed do Instagram. Estamos lascados!

 

Pedal inclusão

Deficientes visuais que nunca andaram de bicicleta estão realizando esse sonho graças a um projeto social, criado pelo portuário Robinho Markes, na Serra. O “Pedal Inclusão” possui 11 bicicletas duplas, um triciclo e uma bike especial para o cadeirante. Os encontros são sempre no segundo e quarto domingos do mês, em Laranjeiras. “Eles adoram esse momento de integração e atividade física. É emocionante. Existem inclusive casais cegos. O deficiente visual é capaz de coisas incríveis”, disse-nos. O próximo será dia 14.

 

CIRCUITO

 

DESIGUALDADE: o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que no ano passado os ricos ganharam 36 vezes mais do que metade dos mais pobres.

 

AS ARQUITETAS capixabas Daniele Bressan e Juliana D’Angelo embarcam amanhã rumo à Itália, onde conferem as novidades e tendências de design e arquitetura da feira Isalone Milano 2019, com destaque para iluminação Euroluce.

 

SANDRA Demoner convida para brunch – preparado por ela própria! – em torno de móveis de varanda e área externa, hoje, a partir das 12h, em sua Arte Assinada, em Santa Helena.

 

ERRAMOS. Será no próximo dia 10, e não ontem, o Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra, em que o presidente da Findes, Léo de Castro, irá apresentar dados do Observatório da Indústria referentes ao município.

 

SORAIA e Robertha Genelhu recebem no próximo dia 10, a partir das 16h, para o Exclusive Day Jorge Bischoff. Com produção de Fernanda Prates, o evento marca o lançamento da coleção outono-inverno da grife e a ação especial realizada simultaneamente em todo o Brasil, com mimos em estampa de zebra, feitos exclusivamente para a ocasião, para as clientes que forem conferir as novidades.

 

O PAVILHÃO de Carapina, na Serra, será palco do Villa Mix, no dia 13 de abril, com apresentações de Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Ivete Sangalo, Xand Avião, Jefferson Moraes e Jet Lag. Eita!

 

LUCAS Izoton está em uma missão empresarial na Espanha e em Portugal visitando lojas da rede de fast fashion Zara. “A marca apresentou uma experiência exitosa ao mudar o conceito de moda no mundo, produzindo e entregando com rapidez para o consumidor final”, disse-nos.

 

AGORA é oficial. A tão esperada imagem real de um buraco negro no espaço será divulgada no próximo dia 10. Estamos aguardando ansiosamente!

 

O CANTOR Mumuzinho e a Turma do Pagode são as atrações confirmadas para a noite de sexta do Botecão 2019. O evento, que comemora 15 anos do festival Roda de Boteco, será nos dias 5 e 6 de julho, na área verde do Álvares Cabral.

 

MUITAS famosas estão substituindo o loiro dos cabelos pela tonalidade da vez, o “chocolate cake” ou “bolo de chocolate”. Segundo cabeleireira, a coloração é profunda, vibrante e conta com destaques de balaiagem para realçar o rosto e adicionar brilho aos tons marrons.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorlançamento do livro de Lembranças e Reflexões de Neusa Gloria Santos – Fotos: Cloves Ouzada
Próximo artigoDoação de sangue em Santa Teresa e Reta da Penha
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here