A Palavra

Para começar bem a semana: “Livra-me na tua justiça e faze-me escapar; inclina os teus ouvidos para mim e salva-me. Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza. Livra-me, meu Deus, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel. Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade”. (Salmo 71; 2-5)
 
Eles nas redes sociais
 
“Para cada minuto que perdemos organizando as coisas, ganhamos uma hora.”
Pretinho Ferreira
***
“Tem horas que basta um abraço para o mundo parecer perfeito.”
Jair Altoé
***
“Parlamentarismo monárquico, meio ambiente, Teatro Mágico, vôlei de praia. Não importa a causa (boa ou ruim) o militante é sempre chato.”
@leomeida
***
“Que bom q eu tenho avós, e meus filhos têm bisavós, isso é bom demais!!!”
Flávia Emery Nolasco Dalvi
***
“Tudo é correspondente. Que venha o novo! Que eu veja o novo! Que eu viva o novo! Plenamente…”
Claudia Serra
 
 
EM FAMÍLIA Sandra do Valle com a filha Gisela e as netas Gabriela e Brunela
(Renata Pacheco)
 
 
Shake x refeição
Os shakes que prometem substituir refeições estão longe da dieta tida como saudável. Segundo a nutricionista Anacarina Rolim, eles apresentam uma porcentagem excessiva de calorias em forma de proteínas e carboidratos, além de conter muito sódio. “O fator mastigação é muito importante para dar saciedade. Duas fatias de pão integral e queijo minas equivalem a um copo de shake”, orienta. Então…
 
 
Troca de papéis
Colocar-se no lugar do outro é um bom caminho para exercitar o respeito e a compreensão. Em uma escola da Ilha, um projeto permite essa experiência. Um grupo de alunos elaborou jogos e brincadeiras para trocar de papéis. Os professores também participam e os alunos até assumem seu lugar na sala de aula em determinados momentos. “Já ouvimos frases como ‘Professora, não sabia que era tão difícil’”, contou Ana Rita Costa Gomes, proprietária do colégio.
 
Um achado!
Já é sucesso e garantia de audiência, tomando por base os comentários frequentes, o anúncio de que o SBT vai transmitir este mês, em que comemora 30 anos, episódios perdidos do Chaves, programa infantil que começou a ser exibido na década de 80 e provoca risadas até em quem já cresceu, mesmo com as incontáveis reprises. Os episódios já foram exibidos há 20 anos, mas precisaram ser retirados do ar por problemas técnicos e foram recuperados.
 
Obras no Iate
O Iate Clube do Espírito Santo completa 65 anos no próximo sábado e a festança será no domingo, com pescaria mirim, teatro e show com Marcelo Ribeiro e Banda B. “O Iate está na disputa para ser centro de treinamento dos Jogos Olímpicos. Vamos pleitear os Jogos Mundiais de Pesca. Nos próximos meses, daremos continuidade às obras na sede, incluindo a construção da garagem vertical”, adianta o comodoro, Geraldo Carneiro.
 
Sensual
A relação a dois precisa a cada dia de uma nova conquista, e a professora de sexualidade e sedução Cláudia Marriel vai mostrar para as mulheres como não cair na rotina – ela que teve um bebê recentemente, pretexto usado por muitas mulheres e homens para deixar a vida sexual “de férias”. O curso será no próximo sábado, na Madame Frisson, abordando técnicas de strip-tease e massagem erótica. Epa!
 
Mudou-se
As indicações atrás das correspondências utilizadas pelos Correios intrigam os “leigos”. Leitora da coluna solicitou um novo cartão ao banco e não o recebeu. Ao ligar para a agência, ficou sabendo que o envelope havia retornado com a marcação “mudou-se”. “Moro na mesma casa desde criança! De onde o carteiro tirou que eu me mudei?”, questionou. Há outros quadradinhos curiosos nos versos dos envelopes, como “não procurado”. Como assim um destinatário fica sem sua correspondência simplesmente porque não foi procurado???
 
ROMANCE Aparecida Zamprogno e Rominho Dias
(Cloves Louzada)
 
 
 
Artigo anteriorColuna 31 de julho
Próximo artigo01 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here