Eles nas redes sociais

“Todo casal é composto por uma pessoa que diz i love you e outra que aumenta as tarifas de importação porque acha que você tá desvalorizando a moeda de propósito.”

@vuintrieri

***

“Leque é perfeito pra ansiedade de ter alguma coisa na mão. Que cigarro o que. Leque”

@generalizo. Leque? Então tá!

STEPHANY Pim. A mulher capixaba é a mais bonita do Brasil
(Cloves Louzada)

Capacitações

As capacitações promovidas pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) beneficiaram 4.328 profissionais em 2019. Foram palestras, cursos e workshops na Grande Vitória e no interior do Estado. “Sabemos da importância de proporcionar atualização constante aos profissionais do varejo. As capacitações refletem de forma direta na melhoria do atendimento aos clientes e no aumento da eficiência”, afirma Hélio Schneider, superintendente da Acaps. Esse é o caminho.

Estereótipo

No Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, hoje, a socióloga Samira Bueno diz que o assunto representa um enorme desafio para as políticas públicas. Ela destaca que parceiros e ex-parceiros são os principais agressores e que é preciso priorizar acolhimento e atendimento a mulheres vítimas de violência. “Quando falamos em violência doméstica, o agressor foge do estereótipo do criminoso que a polícia está acostumada a lidar”, alerta.

Comportamento muda faturamento

O comércio começa a se preparar para o seu período de maior movimento, com o objetivo de aumentar as vendas em dezembro. E o segredo pode estar no treinamento da equipe. “Além de encantar o consumidor com o atendimento, é preciso fidelizá-lo, afinal, outras vendas chegarão em breve. E é o comportamento que muda o faturamento das empresas”, destaca André Costa, diretor da MasterMind, espaço de treinamento corporativo, que traz para a sua sede, na Serra, de hoje a domingo, o especialista em vendas Enoir Santos, que já treinou mais de 100 mil vendedores.

CLÁUDIA Júdice e Gabriela Greppe no Quarto das Cerejeiras, em coquetel de abertura da Mostra Casa Arrumada, em Santa Lúcia
(Cacá Lima)

É o planeta hoje!

Quatrocentos e oitenta e seis serviços prestados à população pelo governo federal foram digitalizados, e não são mais feitos por seres humanos. E aqui no Estado temos a Juju, a primeira robô atendente. O que ainda virá? Hein?

Rangendo dente

Mais comum do que se imagina, o bruxismo afeta tanto crianças quanto adultos. No Brasil, dados oficiais apontam que o problema atinge 40% da população. A implantodontista Mariella Gottardi diz que as causas mais comuns são estresse, ansiedade e tensão. Ainda que o bruxismo não seja um transtorno perigoso, pode causar lesões dentárias permanentes se não for tratado. “A maioria das pessoas que contrai a mandíbula e que range os dentes não sabe que tem esse hábito involuntário”, disse.

Mutirão da castração

Vitória fará a castração de 5 mil cães e gatos com a empresa vencedora do certame, por ter apresentado todas as qualificações técnicas necessárias, além do menor preço. O secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, diz que nos próximos dias terá início o cadastramento dos animais através do site bemestaranimal.vitoria.es.gov.br. Alô ONGs, protetores de animais e tutores responsáveis! Hora de cadastrar seus bichinhos para a castração! Que outros municípios possam adotar essa ideia para ajudar na diminuição da população de animais de rua. E é sempre importante lembrar: não compre, adote!

THANGUY e Patrícia Friço, Roberta Doelinger e Márcio Bontempo em lançamento de livro médico em Vila Velha
(Léo Gurgel)

Balanço e expectativas

O plenário da Findes sedia no próximo dia 13 a última reunião do ano do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do Estado (GPAEES). Para encerrar 2019, a pauta do encontro será o balanço do primeiro ano do governo Bolsonaro e as expectativas para 2020. Já estão confirmados os nomes de Thais Zara, economista-chefe da Rosenberg Associados; Marcos Troyjo, diplomata e secretário de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia; Carlos Eduardo Xisto, superintendente da Eco101; e Marcelo Saintive, diretor-executivo do Ideies.

Etiqueta de motoboy

Cansado de contratempos com clientes, o motoboy Daniel Gregorio elaborou regras de etiqueta para quem faz pedidos de entrega em domicílio. A primeira dica é, antes de ligar, procurar saber onde está o cartão de crédito e conferir se ele tem limite. Caso o pagamento for em dinheiro, avisar que precisará de troco. “Já esperei gente que estava tomando banho e fui atendido por mulher sem roupa. Quando o motoboy mete a mão na buzina, é porque já está bolado”, afirma. É fundamental respeitar o tempo das pessoas!

CIRCUITO

BOM dia! “Prosperidade não é ter a conta bancária cheia de dinheiro; é ter a confiança de que todas as suas necessidades serão atendidas. Prosperidade é sinônimo de erradicar da sua alma o medo da escassez. Você deixa de se preocupar com o dinheiro, porque sabe que nada faltará”. Sri Prem Baba, mestre espiritual e escritor brasileiro.

O ESTILISTA de Roberto Carlos derrapou no visual em apresentação recente: o Rei estava de terno, calça e camisa branca, finalizando com uma gravata amarela. O que aconteceu com o bom e velho look azul?

GRACINHA Nader está em São Paulo desde o último dia 1º. Em sua programação cultural, conferiu as exposições “Linhas da Vida”, de Chiharu Shiota, além de “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio” e “Vestindo o Tempo – 70 Anos de Moda Italiana”.

O 15º NATAL Faesa terá festa hoje no campus Vitória, preparada pela comunidade acadêmica para crianças de projetos sociais atendidos pelo centro universitário. Haverá Papai Noel, brincadeiras, pipoca, algodão-doce e distribuição de brinquedos doados por alunos e funcionários da instituição.

A ORQUESTRA Sonatha, sob a regência do maestro Hariton Nathanaildis, apresenta cantata de Natal hoje, a partir das 19h, na Praça 7 de Setembro, em Carapebus, na Serra, com inauguração de árvore natalina e outras atrações.

A MOSTRA fotográfica “Olhares PositHIVos” fica aberta à visitação na Assembleia Legislativa até 20 de dezembro. Por meio da arte e do protagonismo das mulheres soropositivas no Estado, a proposta é esclarecer os mitos que envolvem as formas de transmissão do HIV em mulheres. Entre 2007 e 2018, foram notificados 77.812 casos de HIV em mulheres. O horário de funcionamento é das 7h às 19h.

OS PROCURADORES do Estado Leonardo Pastore, Patrícia David, Luiz Colnago Neto e Érica Pimentel formam a diretoria reeleita da Associação de Procuradores do Espírito Santo (Apes) para a gestão 2020/2021.

APLICATIVOS de serviço de entrega estão revolucionando o mercado. Os mais utilizados são referentes à entrega de refeições e compras. O brasileiro gasta, em média, 7% do orçamento com aplicativos de alimentação. E a balança chia!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorDezembro Laranja contra o câncer de pele
Próximo artigoColuna 07 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here