Eles nas redes sociais

“Nenhum gesto de carinho, por menor que seja, é perdido. Bom dia!”.

@kitybargas

***

“Uma das piores coisas que existe é ouvir gente que não entende de um determinado assunto falar sobre esse determinado assunto”.

@camilarrregis

Ariane Perovano e Juliana Barbarioli durante a comemoração do aniversário em dose dupla
(Daniel Trezena)

Sem quiosque

Os turistas vão ficar a ver navios neste verão na Praia do Morro, em Guarapari. O município deixou para construir os quiosques da orla muito em cima da alta temporada e não deu tempo de concluir o serviço. Os quiosques que ficaram prontos só podem funcionar depois que as obras dos demais acabarem. Detalhe: já estão com a estrutura enferrujando e, a pintura, descascando. Foi utilizado um material de qualidade inferior, segundo morador da região.

Hoje

Sandra Demoner recebe para brunch de lançamento da 9ª Mostra de Vitrine e Quartos da Arte Assinada, às 19h30, na loja localizada na pracinha do Cauê. A edição traz como tema Um Retorno à Natureza. Os sete ambientes serão assinados por profissionais como Daniela Andrade, Sérgio Palmeira, Sergio Paulo Rabelo, Max Mello e Mônica Demoner.

***

O Quarteto Vocal do Projeto Vale Música Serra se apresenta às 19h, no Parque Moscoso. Formado por Bruna Knupp (soprano), Ariadner Bispo (contralto), Julliano Barcellos (tenor) e Rubens Côrreia (barítono), o grupo vai apresentar canções natalinas com o acompanhamento do pianista Matheus Cutini. Também participam da programação as oficinas de violão e musicalização da Fafi e o Coral Cristolândia do ES. Entrada franca.

O arquiteto José Daher, homenageado pelo Dia do Arquiteto e Urbanista em sessão solene no Conselho de Arquitetura e Urbanismo, com a vice-presidente do CAU, Carolina Gumiere, e Liane Destéfani
(Thuanny Louzada)

Cerco a produtos vencidos

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) e o Procon renovaram a parceria da campanha Fiscal Consumidor, que previne a comercialização de produtos fora do prazo de validade. A adesão dos estabelecimentos é facultativa e, neles, o cliente que encontrar mercadoria vencida leva uma unidade do item de graça. “Nossa intenção é incentivar o cidadão a verificar os itens e mobilizar os supermercadistas a oferecerem meios alternativos de solução de conflitos”, diz o presidente da Acaps, João Falqueto.

Postura e viagem

Para quem vai pegar a estrada nas festas de final de ano, a dica para evitar dores durante a viagem é ficar atento à postura – especialmente os motoristas! “Coloque os bancos de forma correta e mantenha a coluna alinhada. E o mais importante: lembre-se de fazer pausas regulares para alongar os músculos e aliviar a tensão”, recomenda o especialista em dor crônica André Félix.

Mão de obra

Tem empresário com dificuldade de contratar mão de obra para o seu negócio. Sócia de uma confecção reclama que não encontra costureira para preencher a vaga, enquanto o gerente de uma padaria diz que até agora não conseguiu profissional para atuar como atendente. “Eles até surgem para a entrevista, mas desistem e não voltam”, conta ele.

Bruno Leão com Roger Bongestab e Donatella Coser, na audição de sua Escola Bruno Piano e Teclado, realizada no Sheraton, na Enseada do Suá
(Bruno Menezes)

Cabelos naturais em 2020

O ano novo promete ser com cabelos mais naturais. De acordo com dados da empresa Kantar World Pannel de dezembro de 2019, 53% das brasileiras estão guiadas na busca pelo natural quando o assunto é autocuidado. A terapeuta capilar naturalista Paula Breder aponta que cuidar dos cachos é tendência. A procura por produtos mais naturais e sustentáveis também segue em alta.

Assumindo as rédeas

Mais um ano chega ao fim e o momento é de reflexão do que foi vivido nos últimos meses. Entre metas alcançadas e objetivos deixados de lado, o desejo é sempre de fazer diferente no próximo ano. Para a psicóloga e psicanalista Cássia Rodrigues, o primeiro pensamento que se deve ter é que as verdadeiras transformações dependem apenas de nós. “Não é o ano que precisa ser diferente – é você! Parece bobagem, mas a maioria de nós não assume as rédeas da própria vida”, explicou.

Acidente doméstico

As férias aumentam o risco de acidentes domésticos. Os casos mais comuns são de quebra e perda de dentes. Epa! “O primeiro passo é buscar socorro e não mexer no dente. Pode-se usar uma fralda de pano, uma toalha limpa ou uma gaze para estancar o sangramento. Os exames de raio-x são importantes para avaliar a gravidade da lesão”, explicou a especialista em radiologia odontológica Márcia Gabriella Barros.

O empresário Arly Coelho com Penha Federici, em coquetel de lançamento do alto verão, em seu espaço multicultural, na Praia do Canto
(Eduardo Perciano)
Artigo anteriorColuna 18 de dezembro
Próximo artigoColuna 20 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here