Eles nas redes sociais

“Eu amo a expressão ‘mas quem sou eu pra julgar’ porque ela SEMPRE aparece depois de um julgamento”

@LwithP

***

 “É muito fácil julgar, mas se parar pra pensar que o outro teve uma vida e todo um aprendizado diferente do nosso, a gente fica até com vergonha de ter feito isso!”

@Charlie_Liu

Priscila Carminati, Raigna Vasconcelos e Laís Coutinho em sunset, na Ilha
(Arthur Louzada)

Intransitável

Perto de 50% da população capixaba (1,9 milhões) vive nos municípios da Grande Vitória, totalizando cerca de 1 milhão de veículos. A maioria está apenas de passagem na capital para seguir para Serra, Vila Velha ou Cariacica. Isso é um complicador e não há como abrir outras vias, no máximo viadutos ou acessos fora de Vitória, mas são obras muito caras. Temos a Segunda Ponte, que precisa de reformas urgentes, e a Terceira Ponte, que por qualquer motivo trava geral o trânsito por horas, seja um carro quebrado ou outras situações mais graves.

Liberação imediata

Um projeto de lei enviado à câmara municipal pelo prefeito Audifax Barcelos prevê que empresas tenham liberação imediata para se instalar na região industrial da Serra. Com a revisão do Plano Diretor Municipal, atividades que hoje dependem de uma avaliação da comissão técnica receberão autorização rápida, de forma on-line. “O que estamos apresentando vai permitir que a Serra avance ainda mais rumo à simplificação de processos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Azevedo.

Presente para os netos

No Natal, existe uma preocupação dos avôs em atender as expectativas na hora de escolher o presente para o neto. Foi o que revelou uma pesquisa realizada no Reino Unido com cerca de 2 mil pessoas. Um em cada três entrevistados admitiu que se sente sob enorme pressão para comprar os melhores presentes possíveis para seus netos. E mais: eles gastam o equivalente a cerca de R$ 430 com cada criança no Natal. Arrisco dizer que é assim em qualquer lugar do mundo. É amor sem medida!

O sorriso de Lígia e Homero Mafra à espera da primeira filha, Laura
(Cloves Louzada)

Esquecimento

Motorista de aplicativo que começou a atuar há poucos meses conta que quase todo dia um passageiro esquece algo dentro do veículo. “Esquecem de tudo. Já deixaram celular, maquiagem e documento, por exemplo. O mais comum é esquecerem a chave de casa”, relata o motorista.

Primeiro dente

Muitos pais ficam aflitos quando o primeiro dente do bebê demora para sair. Mas isso não é motivo de preocupação. De acordo com a odontopediatra Alice Sarcinelli, o primeiro dente pode nascer dos 4 meses aos 14 meses e não há nada de errado se eles demoram a aparecer. “Quando o primeiro dente sair, é hora de levar o bebê para a consulta com o odontopediatra”, explica.

Restauração do Massena

Considerado um dos maiores patrimônios históricos de Vila Velha, o Museu Atelier Homero Massena, na Prainha, será reformado e terá os afrescos das paredes restaurados. Fechado para visitações, atualmente a equipe técnica trabalha no restauro dos documentos e fotografias, na elaboração do plano museológico e na inscrição para o cadastro Museus do Brasil, pré-requisito para a filiação no Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e no Instituto de Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan).

Rita e Tonho Bumachar em festa abrindo o verão
(Arthur Louzada)

Turismo aquecido

A isenção de vistos para países estratégicos vai trazer resultados ainda melhores para o Brasil. Um levantamento do grupo Amadeus aponta que os números de reservas confirmadas para o período de janeiro a setembro de 2020 por turistas do Canadá, Austrália, Japão e Estados Unidos seguem em alta em relação ao mesmo período de 2019. O maior crescimento está na quantidade de reservas efetuadas para o mês de junho de 2020 por esses quatro países juntos: 158% a mais em relação ao mesmo mês de 2019.

Ioga para concurseiros

Quem se prepara para concursos públicos costuma ter uma rotina pesada de estudos. Para diminuir os níveis de estresse, a dica da instrutora de ioga da Azen, Gisele Gavazza, é apostar na ioga. A concentração exigida durante a prática milenar, a meditação e os exercícios de respiração e relaxamento ajudam a reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, na corrente sanguínea.

==

CIRCUITO

QUASE 200 mil mulheres são donas do próprio negócio no Estado, mas muito ainda se discute sobre os desafios que elas enfrentam no mercado de trabalho. “A mulher ainda assume múltiplas funções, na vida pessoal e profissional. Muito já foi conquistado, mas ainda temos importantes desafios”, comentou a especialista em empreendedorismo e network Elayne Borel.

Entra verão, sai verão, e a saia pareô continua entre as peças favoritas das mulheres. “Além de arrematar lindamente o look de praia, ela é versátil e pode ser usada também em ambientes mais informais combinada com body ou top cropped”, ensina a diretora de estilo da Magia do Mar, Paula Deps.

NAS PADARIAS, o pão já pode ser encontrado com duas cidadanias: “pão árabe australiano”. Nem um nem outro.

O TABELIÃO do 2º Ofício de Notas de Vitória, Rodrigo Reis Cyrino, tomou posse como Segundo Secretário do Colégio Notarial do Brasil, no Conselho Federal.

A PRESENÇA dos pets será forte nas praias durante o verão. Mais da metade dos turistas, 52%, alugam um estabelecimento apenas se tiver a opção para ficar junto ao animal de estimação. Os dados são de uma pesquisa da TripAdvisor.

Fernanda Ronchi vai aproveitar o final de ano para relaxar com a família curtindo tanto o litoral, quanto a região das montanhas no estado. A advogada fica entre Guarapari e Pedra Azul nesta reta final de 2019 e o início do novo ano.

SISTEMAS do Poder Judiciário Estadual ficarão indisponíveis a partir do próximo dia 26. A parada programada, que vai até 6 de janeiro, tem o objetivo de realizar atividades relevantes do ponto de vista da confiabilidade e segurança dos equipamentos, serviços e sistemas do PJES.

UM TERRENO de 88,4 mil metros quadrados, localizado na Praia de Carapebus, em Serra, será cedido pela ArcelorMittal Tubarão para abrigar o mais novo centro de treinamentos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES). A cessão de comodato valerá por dez anos, podendo ser prorrogado por mais dez.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 24 de dezembro
Próximo artigoColuna 26 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here