Pesquisadores do Instituto do Coração e Diabetes de Melbourne, na Austrália, descobriram que pessoas com comportamento sedentário, que passam muito tempo sentadas, correm mais riscos de desenvolver problemas cardíacos.
 
Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores agruparam 43 artigos que estudavam os hábitos das pessoas relacionados à saúde. Desses estudos, foram retirados os seguintes dados: população estudada, quantidade de horas que as pessoas passavam sentadas no trabalho ou em casa, sedentarismo e fatores de risco para outras doenças.
 
Ao final da análise, foi concluido que pessoas que passam mais de seis horas sentadas todos os dias correm um maior de desenvolver diabetes ou morte súbita por complicações cardíacas.
 
Os pesquisadores, porém, atentam ao fato de que, durante a pesquisa, foi analisada especificamente a relação entre passar muito tempo sentado e o risco de doenças, sem levar em conta a atividade física. Por isso, no resultado, pessoas que passam mais de seis horas por dia sentadas e praticam atividade física regular correm os mesmos riscos de quem não faz. A atividade física, porém, é um hábito muito saudável e não deve ser deixado de lado.
 
Portanto, a recomendação é, além da prática regular de exercícios físicos, mover-se mais durante o dia – seja em horário de trabalho ou em casa. Caminhar quando necessário, usar escadas e espreguiçar-se estão entre as recomendações dos especialistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here