ALERTA O assunto restaurante cresce na coluna na mesma proporção do valor da conta, que em alguns estabelecimentos beira o delírio e irrita os clientes. Esta semana, leitor da coluna foi “premiado” com uma conta estratosférica com cobrança de valor duplo num prato de camarões. Indagado, o garçom disse que a cozinha mandou duas porções. “Mas eu não pedi duas, e sim uma”, disse o cliente. Quer saber o valor cobrado apenas para o camarão? R$ 295,00. Isso sem os 10 %.

 
O DIA do Comerciante será celebrado hoje, a partir das 20h30, com um jantar na Sarandi, em Bento Ferreira. O anfitrião é o presidente do Sindilojas Vitória, Jadyr Primo, e na ocasião será entregue o troféu de Líder Empreendedor a Geraldo Schuller.
 
O CAMPEONATO Estadual de Poker acontece hoje e amanhã, das 10h às 22h, na praça central do Shopping Norte Sul. Segundo o presidente da Federação de Poker do Espírito Santo, André Cruz, o Estado vem se destacando nacionalmente. “Um jogador capixaba foi destaque no PCA Bahamas, o maior campeonato de poker fora dos Estados Unidos”, disse.
 
ALESSANDRA de Melo recebe hoje o cirurgião plástico paraense Igor Lopes, para ministrar um workshop sobre toxina botulínica, na Mata da Praia.
 
ANDRESSA Coser reunirá amigos em sua residência em São Paulo, no dia 27 de agosto, para dupla comemoração: os seus 50 anos e os 56 do marido Evandro. Animação não falta à anfitriã, que já avisou que a festa só vai acabar de manhã, com um café da manhã. Esta semana, o casal embarca para um giro de barco na Croácia.
 
 
CONHECIDA pela voz semelhante à de Billie Holiday, a cantora americana Madeleine Peyroux acaba de lançar o CD “Standing on the Rooftop”. Destaque para a versão folk de “Martha My Dear”, dos Beatles, marcada pelos acordes de um banjo. O álbum traz também um belo duelo de guitarra e violoncelo.
 
TERMINA no próximo dia 24 a exposição “Sobrevitória”, em cartaz no Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes). A mostra é constituída por 100 obras de arte contemporânea do colecionador Marcio Espíndula, adquiridas, em sua maioria, entre 1986 e 1989.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
 
Artigo anteriorColuna 16 de julho
Próximo artigoColuna 17 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here