Eles nas redes sociais

“Produção sexy, palavras doces, essência de canela, velas, flores e um jantarzinho apimentado ao som de Marvin Gaye para fazer feliz o amor da minha vida!”
Roberta Barretto
***
“Dia do amigo: vc tem inimigos? Ótimo. Sinal que vc se posiciona sobre uma questão contrária à dos amigos da intransigência.”
@LitaRee_real, a Rita Lee
***
“Sarney anuncia que deixará a política em 2014. Pronto, já temos o que comemorar mesmo se o Brasil não ganhar a Copa!”
@MarceloTas
***
“Sem amigos a vida não tem sentido. Com amigos também não, mas fica mais divertido.”
@RealMORTE
 
A BELEZA da mulher e da moda capixabas no Vitória Moda Show
(Cloves Louzada/Amabilis)
 
 
Perda I
O senador José Pimentel (CE) quer pedir urgência na votação do projeto que retira as receitas do petróleo dos estados produtores, como Espírito Santo e Rio. Pela proposta, do senador Wellington Dias (PI), a União continuaria com 40%, e os 60% restantes seriam divididos entre todos os estados e municípios brasileiros, sendo que os mais populosos e pobres receberiam mais dinheiro. O consultor José Teófilo espera que o bom senso prevaleça. “É absurda a posição que alguns membros do Congresso tentam impingir ao governo federal”, afirmou.
 
 
Perda II
Outra pancada nos nossos cofres está sendo desenhada: a perda do Fundap. “O Ministério da Fazenda está em uma campanha intensa para forçar uma mudança na legislação do ICMS, que implica no fim do Fundap. Se ocorrer, será uma perda significativa para o Espírito Santo. Mas a proposta tem tantos problemas, até de natureza constitucional, que penso que não irá prevalecer”, opinou Teófilo.
 
Apoio especial 
O professor João Baptista Herkenhoff foi um dos palestrantes do Congresso Ibero-americano das Apaes, em Vitória, e falou sobre “Movimentos Sociais, Estado e Democracia”. Ele também se referiu ao assunto levantado pela coluna: “Li, estarrecido, que a burocracia cega vem colocando entraves para o repasse de subvenções e também para a colocação de pedagogos a serviço das Apaes e Pestalozzis. Isto é um absurdo”, disse. “Fui interrompido por palmas, que não foram a mim, mas sim em defesa da Apae”, contou. É o nosso papel.
 
JOÃO Baptista Herkenhoff falou em defesa das Apaes durante congresso na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Ganha o mais feio
A Festa do Agricultor de Barra de São Francisco, Região Noroeste do Espírito Santo, vai premiar os profissionais mais feios do campo. Requisitos na hora da inscrição: morar no município há um ano e ser realmente considerado feio (não vale fazer careta!). O evento acontece nos dias 13 e 14 de agosto.
 
 
Alento
Demonstrar carinho e cuidado ao próximo não custa nada. Um grupo de mulheres do coral da Igreja Presbiteriana em Cachoeiro de Itapemirim percorreu na tarde do último domingo recepções de hospitais e visitou pessoas internadas para simplesmente cantar uma música. Boa!
 
Sétima arte
Quem gosta de arte e cinema não pode perder a última palestra do projeto “Maes na Tela”, no próximo domingo, a partir das 15 horas, no auditório do museu. O roteirista Rodrigo de Oliveira exibirá curtas-metragens dos cineastas franceses Alain Resnais, Chris Marker e Jean-Luc Godard.
 
Corretor correto
Casos de “corretores” mal intencionados não são raros em Vitória. A primeira dica para o consumidor contratar um bom profissional é buscar indicação de amigos e familiares. Caso não tenha nenhuma referência, vale acessar o site do conselho da categoria (Creci-ES) e pesquisar pelo nome, além de conferir a carteira de regularidade do corretor emitida pela entidade.
 
Artigo anteriorModelo capixaba fará o comercial da Dove Internacional
Próximo artigo22 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here