O PRIMEIRO desenho animado genuinamente capixaba será lançado no próximo sábado, às 10h30, no Kinoplex Praia da Costa. A turminha Macakids contará histórias, valorizando pontos turísticos e culturais do Estado, além de conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental.

 
OSCAR do Carnaval. Será hoje a entrega do Troféu Faisão de Ouro, que premia os melhores do Carnaval capixaba 2011 por meio de votação popular. Neste ano, o evento sai das quadras das escolas e vai para o palco do Teatro Carlos Gomes, a partir das 19h, com shows de samba e participação de MUG, Jucutuquara, Boa Vista e São Torquato.
 
A ASSOCIAÇÃO dos Empresários da Serra (Ases) promove amanhã o Fórum de Logística e Mobilidade Urbana Empresarial da Serra, com palestras de José Roberto Alves Salomé, diretor da Coimex e presidente do Conselho da Associação Nacional dos Portos Secos; Ana Márcia Erler, secretária de Desenvolvimento Urbano da Serra; e José Armando Campos, presidente do Conselho de Administração da ArcelorMittal Brasil.
 
É SÉRIO! Está numa das igrejas de Portugal o seguinte aviso aos paroquianos: “Prezadas senhoras, não esqueçam a próxima venda para a beneficência. É uma boa ocasião para se livrar das coisas inúteis que há na sua casa. Tragam os seus maridos”. Nada contra os patrícios, é só um registro…
 
ANDY Garcia, que já participou de filmes como “11 Homens e Um Segredo”, vem a Vitória filmar “Open Road”
 
CONGA, conga conga. Gretchen, a rainha do bumbum, vai mostrar que não perdeu o rebolado (ou não!) sábado, às 22h30, no Clube 106, em Jardim da Penha, na festa que tem o sugestivo nome de “Bagaceira”.
 
LARISSA Lorenzutti e Luiza Boulanger desembarcam na Europa no próximo mês, para visitar a Cymbeline Paris. Luiza é filha da estilista Paula Boulanger e entrou para os negócios da mãe.
 
O SINDICATO do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades) convida para seu X Encontro de Inverno, sábado, na Pousada Pedra Azul, tendo como anfitrião Idalberto Moro. O evento começa com uma palestra com o governador Renato Casagrande e se encerra com um almoço italiano em uma “minifesta” da Polenta.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de julho
Próximo artigoFacebook foca em empresas para deixar Google+ para trás
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here