Eles nas redes sociais

 
“A faxina geral em curso no executivo já ganhou apelido em Brasília: ‘Espanada dos Ministérios’.”
@tuttyvasques
***
“A simplicidade tende ao desenvolvimento, a complexidade à desintegração.”
Carol Boaventura
***
“Verdade seja dita: um palavrão, quando dito no momento certo, alivia a alma.”
Fernanda Con’Andra
 
 
Hoje
Crianças menores de 5 anos devem tomar a segunda dose da vacina contra a poliomielite (paralisia infantil). Os pequenos de 11 meses e 29 dias até 6 anos vão receber ainda a vacina contra sarampo, indicada também para imunizar contra caxumba e rubéola. As doses serão oferecidas em postos, postos volantes e pontos de apoio, que estarão funcionando das 8 às 17h. ***
A Associação Capixaba de Skate (ACSK) realiza a segunda edição do “Skate na Praça”, das 10h às 20h, em Jardim da Penha. Além das manobras radicais dos 25 melhores atletas do Estado, haverá exposição de fotografia e revistas antigas, grafite com GRD/Zion Crew e apresentação do Fuzion Dub.
***
Após um treinamento aos profissionais de uma seguradora, o professor Jerry Tononi escreveu o livro “Segure o Português – Não Seja Mais Motivo de Piada”, um guia para facilitar a compreensão e utilização da língua portuguesa, que será lançado às 16h, na Logos do Shopping Vitória. O prefácio é de José Carlos Lyrio Rocha.
 
FLÁVIA Palombini e o filho Léo. Bom dia!
(Cloves Louzada)
 
 
Show I
Em cartaz em Vitória, hoje e amanhã, o fenômeno infantil “Cocoricó”. Duas sessões, com mil fãs em cada uma, mostram este mercado que cresce sem parar. O empresário Patrick Ribeiro está atendo a este público e disse-nos que as ofertas de atrações, inclusive internacionais, crescem muito e que Vitória continua sendo o fiel da balança no Brasil quando se quer saber se um produto vai dar certo ou não.
 
Show II 
Em 2003, Simone montou um grande show para rodar o Brasil. Vitória, mercado teste, foi o primeiro a ver o que ela tinha no palco. Não funcionou e a turnê acabou ali mesmo no Álvares Cabral, para tristeza do desolado produtor José Possi Neto, irmão de Zizi Possi. Até uma miniescola de samba tinha na produção, que não “deu liga” com o público.
 
Luz no convento
Foi publicada ontem no Diário Oficial a celebração do convênio entre a Secretaria de Estado da Cultura e o Convento da Penha, vencido em 31 de janeiro. O pagamento, no valor de R$ 84 mil, será feito nas próximas semanas e é destinado à manutenção, iluminação e revitalização do monumento histórico, com vigência até 31 de agosto de 2013. O assunto foi levantado pela coluna no inicio de julho. É nosso papel!
 
De família
Só em falar ele fica emocionado. Adalberto Lopes será avô novamente. A netinha Amanda deve nascer hoje, véspera do Dia dos Pais. Ela é fruto do casamento entre o filho Junior e a nora Soraya. Adalberto é família em segundo lugar, porque em primeiro está Deus, de onde emana sua fé.
 
 
Boneca que mama
Uma boneca que simula a amamentação está dando o que falar na terra do Tio Sam. Chamada de Breast Milk Baby (“bebê do leite materno”), ela vem com uma blusa de “mãe” para a criança vestir, faz sons e se mexe como se estivesse mamando no peito. Epa!
 
A ANIVERSARIANTE Emar Batalha entre Flávia Moulin e Aline Braz
(Cloves Louzada)
Artigo anteriorSaiba quais são as bebidas e os alimentos proibidos pelo mundo
Próximo artigoColuna 14 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here