O prazer de morar bem com tecnologia, conforto e sofisticação. Esse é o tema que pauta a CASA COR® Espírito Santo 2011, maior evento de decoração e arquitetura do Estado, que começou nesta  terça-feira,  16 de agosto  e vai até o dia  27 de setembro, no número 1313 da rua Constante Sodré, Praia do Canto, em Vitória.
Reunindo 51 profissionais renomados que vão expor, em 36 ambientes, as últimas novidades e tendências da arquitetura, decoração e design, a mostra ocupará 5.000 m2 de área, em um complexo formado por três casas.
 
A grande homenageada deste ano será a CASA COR BRASIL, que completa 25 anos, sendo reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas e o segundo maior do mundo, ficando atrás somente da Feira de Milão.
 
Com o tema “Dia a Dia com Tecnologia”, a 16ª edição da CASA COR® Espírito Santo 2011 apresentará, em seus diversos espaços, ambientes que revelam o “morar bem” com a comodidade, a economia de recursos e a preservação do meio ambiente que as novas tecnologias podem oferecer. Também estarão em destaque projetos que promovem a sustentabilidade e a acessibilidade.
 
Confira os detalhes de cada ambiente desta edição:
 
01. LOUNGE DE ENTRADA COM BILHETERIA E FACHADA | ALESSANDRA GUIDONI E KEYLA GUIDONI
 
Sofisticação e inovação desde o primeiro ambiente. E, em se tratando da Casa Cor Espírito Santo 2011, a primeira impressão já começa no Lounge de Entrada com Bilheteria e Fachada da maior mostra de arquitetura e decoração do Estado.
O projeto é da dupla de arquitetas e urbanistas Keyla e Alessandra Guidoni, que buscou criar um espaço único, com peças diferenciadas em destaque, como o lustre bem trabalhado, o uso do ônix como design em forma de prisma no balcão e uma falsa estante em estrutura metálica.
Merece um olhar especial, ainda, o teto em vidro retrátil, acionado por meio de um controle remoto. Na fachada, as profissionais escolheram o revestimento metálico ACM branco e amadeirado, onde o efeito da luz dá um tom brilhante.
 
02. VARANDA COM JARDIM | ANA PAULA BRASIL
 
A Varanda com Jardim será coberta por um moderno pergolado que traz um novo sistema de esquadrias de PVC. A tecnologia proporcionará mais conforto aos usuários, já que permite isolamento termo-acústico, evitando os efeitos do vento, variações climáticas, ruídos ambientais e infiltrações.
Outra novidade são os móveis de fibra sintética estonada, desenhados para serem usados em ambientes externos por sua resistência ao sol.
As cores escolhidas para a Varanda com Jardim são o branco, cinza e laranja, sempre com detalhes em azul. Para dar uma aquecida ao ambiente, a designer Ana Paula Brasil optou pelo uso de madeira para os painéis e revestimentos.
Um espaço confortável que permite socialização, relaxamento e lazer.
 
03. GARAGEM COM JARDIM | KATHERLINE TOREZANI COLODETTI E VINICIUS ALBERTO MORAIS
 
A Garagem com Jardim apresentará um ambiente musical, com peças de design e obras de arte contemporânea. A inspiração será o estilo punk tropicalista, trazendo obras de artistas capixabas como Norton Dantas, Rosindo Torres e Estelita Ferreira. O mobiliário também terá assinatura de designers renomados.
Na concepção da dupla, o espaço buscará valorizar a arte e o design modernos, inspirados no tropicalismo e na cultura de massa.
 
04. LIVING | SÉRGIO PALMEIRA
 
O arquiteto Sérgio Palmeira traz uma proposta diferente para o seu ambiente ao unir o Living a uma adega. Desenvolvido para um casal colecionador, várias obras de arte, assinadas por artistas renomados, estarão expostas no espaço. Uma das peças, inclusive, vem direto do museu de Veneza.
Uma mesa confortável servirá como base para o serviço de adega e uma lareira elétrica proporcionará mais sofisticação ao ambiente. Aliás, a lareira é uma das principais atrações tecnológicas do espaço. Ela produz o mesmo calor de uma lareira comum, sem o incômodo da fumaça.
Um projetor multimídia na sala íntima traz uma nova função ao espaço, que terá predominância das cores cinza e branca.
 
05. SALA DE LEITURA | FERNANDA CALHAU
 
Um espaço com mobiliário e temática modernos, totalmente dedicado à leitura e à concentração. Para compor o ambiente, Fernanda Calhau optou pelos tons pastéis, que buscam trazer suavidade à Sala de Leitura, convidando toda a família para momentos agradáveis e relaxantes, em meio a livros diversos.
Também merece destaque no ambiente a volta da utilização do carpete como revestimento. Com baixo nível de ruído, ele vai garantir uma atmosfera mais agradável aos amantes de uma boa leitura.
 
06. HOME THEATER | GERALDO LINO
 
O Home Theater apresenta um projeto elegante e confortável, com equipamentos top de linha e o que há de mais recente para quem quer assistir a um cineminha em casa, sem perder o toque humanizado e aconchegante.
Contrastando com a modernidade da aparelhagem, o mobiliário tem toques clássicos. Destaque para o uso de cores e tons mais masculinos, com a predominância do branco, cinza e azul. O xadrez é uma das grandes apostas e novidades deste espaço de Geraldo Lino.
 
07. SALA DE JANTAR | ELZA PINTO, LIVIA PINTO E JOSÉ GERALDO PINTO SOBRINHO
 
O artista plástico Attilio Colnago será a principal referência da Sala de Jantar, da Casa Cor Espírito Santo 2011, projetado pelos profissionais Elza Pinto, Livia Pinto e José Geraldo Pinto Sobrinho. Criado para homenagear o renomado pintor, o ambiente terá elegância, funcionalidade, leveza.
Tons fortes e muitos espelhos são a base da decoração do espaço, elaborado para resgatar os jantares em família cada vez mais raros nesses frenéticos tempos modernos.
Destaque para cinco telas do artista, retratado em uma delas, emoldurando a Sala de Jantar.
 
08. SALA DE ALMOÇO | ELIANA AHNERT E LUANA MEDEIROS
 
O moderno e o clássico se integram na Sala de Almoço projetada pelas designers de interiores Eliana Ahnert e Luana Medeiros. A proposta do ambiente foi pensada com base na demanda de apartamentos compactos que existe no mercado capixaba.
Mobiliários em linhas retas, revestimentos de madeira e trabalhos de arte modernos ressaltam a contemporaneidade do ambiente, integrada ao estilo clássico pelo uso de peças como uma poltrona estilo Luís XV.
A iluminação recebeu tratamento especial. Através da dimerização, o projeto proporcionará dois momentos distintos: aconchego, com a redução da luminosidade, e dinamicidade, ao se utilizar uma luz mais intensa.
 
09. ESCRITÓRIO DA DESIGNER | KELLY RANGEL E KARINA GOBBI
 
As obras da artista plástica capixaba Ângela Gomes, uma das maiores representantes da arte naïf no Estado, estão entre os destaques do Escritório da Designer.
As profissionais Kelly Rangel e Karina Gobbi buscaram criar um ambiente arrojado, dedicado a uma jovem designer que trabalha em casa. Por isso abusam das cores, texturas e formas compostas por linhas retas e orgânicas, assegurando um toque moderno e contemporâneo ao escritório.
A tecnologia aparece na iluminação wireless. Prática e funcional, ela vai permitir que a designer tenha controle da iluminação do ambiente via controle remoto.
 
10. COZINHA | FABIANE GIESTAS
 
A cozinha da Casa Cor, assinada pela arquiteta Fabiane Giestas, apresenta design contemporâneo. O ambiente de 30m² possui excelente circulação e bastante área de apoio. O objetivo da profissional foi priorizar funcionalidade e estética com sofisticação.
Cores sóbrias, como branco, preto, fendi e cinza, aliadas à simplicidade das linhas retas caracterizam o espaço. A inovação está nas bancadas em Caesarstone, com acabamento ultrafino criado exclusivamente pela profissional. O conceito contemporâneo é reforçado pela marcenaria em laca branca brilhante e a ausência de puxadores.
A cozinha é toda equipada com eletrodomésticos de última geração, merecendo atenção especial a coifa com LCD de 19 polegadas embutida. 
 
11. QUARTO DE BRINCAR DA NETA | LETICIA COSTA VIEIRA
 
O mundo da fantasia estará presente no Quarto de Brincar da Neta, projetado pela arquiteta Letícia Costa Vieira. A inspiração foi a sua própria rotina com a filha, que frequentemente passa o final de semana na casa dos avós.
O projeto – uma prova de amor da avó à netinha – uniu ao mobiliário necessário ao quarto infantil, um toque lúdico. O conforto e a liberdade marcarão presença por meio de gaveteiros em forma de fogão, mesinha para chá, área de estudos, telão para ver desenhos e jogar vídeo-games, casa de bonecas e, especialmente, o teto com iluminação que simula o céu à noite.
O branco e os tons pasteis darão um clima mais suave ao ambiente. No piso será usado o material vinílico, que não faz barulho e é fácil de limpar. Na parede, pastilhas com pontos coloridos dão o toque final ao quarto.
 
12. SUÍTE DO FILHO | MICHELI GUIDI
 
Projetado para um jovem ciclista, que gosta de esportes e tecnologia, a profissional buscou inspiração no tema “Dia a Dia com Tecnologia” e no cotidiano do personagem para compor seu ambiente.
Entre as novidades da Suíte do Filho, de Micheli Guidi, estarão o uso de um moderno sistema de automação na iluminação, dos equipamentos eletrônicos e da banheira com cromoterapia.
O quarto traz um estilo contemporâneo, com linhas retas e acabamento acetinado, em laca. Os tons neutros, mais masculinos, como o cinza, azul e pistache, buscam harmonizar com o conforto oferecido pelos tecidos jeans nas paredes e no enxoval.
 
13. SUÍTE DA FILHA | SÉRGIO PAULO RABELLO
 
Contemporaneidade com uma leitura clássica é a proposta para a Suíte da Filha, idealizada pelo arquiteto Sérgio Paulo Rabello. O ambiente foi projetado para uma jovem de 18 anos, simpática e de personalidade forte. As cores predominantes serão o branco e o púrpura. O espaço contará, ainda, com um camarim equipado com todos os mimos para enfeitar uma “estrela”, onde ela poderá guardar suas bolsas, sapatos, roupas especiais, acessórios, além de ter um cantinho pra lá de especial para fazer a maquiagem.
Os móveis soltos, em estilo clássico, com pintura provance, remetem à década de 1920, mas estão dispostos de uma forma moderna para atender ao perfil dessa jovem.
 
14. SUÍTE DO CASAL | ZILDA HELAL, JAQUELINE MORAES E LÍVIA BOLES
 
A suíte do casal terá como tema um casal Privilège que aprecia viagens, novidades, sofisticação e requinte. Com estilo contemporâneo, o ambiente, que reúne quarto, closet, home theater e espaço de banho, foi projetado para ser amplo, integrado e funcional.
A proposta de Zilda Helal, Jaqueline Moraes e Lívia Boles foi inspirada no uso de linhas retas. Tons neutros trabalhados como panos de fundo contrastam com cores vibrantes, pontuadas nas roupas de cama. Destaque para a cabeceira iluminada, em linho, criada pela artista plástica Ana Paula Castro.
Num painel assinado pela designer Taiza Ammar, estão registradas lembranças dos locais visitados nas viagens do casal.
 
15. SUÍTE DO BEBÊ | PATRÍCIA DAVEL
 
Criar um ambiente completo, que atendesse às necessidades da mãe e do filhote, foi o objetivo de Patrícia Davel ao projetar a Suíte do Bebê. A utilização da tecnologia será uma aliada nesse espaço, que contará com uma babá eletrônica, entre outras facilidades.
Segundo a profissional, a sofisticação do ambiente, estará nos móveis clássicos em madeira natural, no estilo provençal, na utilização de tecidos estampados nas cores azuis, bege e marrom.
 
16. SUÍTE DO HÓSPEDE | JÚLIA CRUZ
 
A Suíte do Hóspedes ganhou mobiliário eclético, num mix de peças clássicas e modernas, para compor um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo arrojado.
Uma festa de gala pautou a inspiração da arquiteta. Os acabamentos são em materiais nobres e sofisticados. A laca brilho está presente no mobiliário, o couro na cabeceira da cama e os tecidos nobres nas colchas e estofados.
No banheiro, o mármore Mont Blanc reveste paredes e piso, e o mármore thassos, em forma de mosaico, enfeita a parede interna do box. As cores neutras foram escolhidas para dar aconchego e tranquilidade ao espaço
Na iluminação, Júlia Cruz optou por seguir uma nova tendência na área: limpar o teto e concentrar a luz nas paredes de forma indireta ou direta. Ou seja, o teto foi praticamente despido de pontos de luz ou sancas iluminadas.
 
17. SALA ÍNTIMA | MARCIA ABREU
 
A Sala Íntima da Casa Cor ES, de Márcia Abreu, faz referências ao moderno e ao clássico. A começar pela mobília, que traz toda a sofisticação dos anos 1940 e 1950, com peças de antiquário e de acervo pessoal, junto a sofás modernos, em tons de bege e rosa.
Outro detalhe será o revestimento utilizado nas paredes, onde serão aplicados tecidos, normalmente utilizados em sofás, fazendo um contraponto elegante com os móveis. No piso, revestimentos de madeira, criam um ambiente mais aconchegante.
A varanda, com a mesma influência do espaço principal, mistura o clássico e o moderno. Nas paredes, com textura e cores leves, o branco reveste a maior parte delas. Apenas uma usará material em aço escovado, para dar um toque mais contemporâneo ao espaço. Para complementar, no jardim de inverno, foram aplicados vários tipos de materiais, como um gradeado de ferro, madeira e piso de cimento queimado.
 
 
 
18. LOFT DO ADVOGADO | SÉRGIO PAULO RABELLO
 
O Loft do Advogado homenageia Walmir Antônio Barroso, cujo escritório tem se destacado como um dos mais visionários e competentes na sua área de atuação. Para abrigar o profissional, que vive em viagens, Sérgio Paulo Rabello criou um espaço completo, com cozinha, sala de almoço, suíte e living.
A seriedade e o requinte, características do homenageado, pautaram a decoração. Para o piso, será usado um material forte, representando solidez. Nas paredes, serão usados paineis de madeira lavada que é uma tendência no nosso mercado. Para complementar o requinte do loft, serão usados tapetes persas e obras de artistas consagrados, como Ana Paula Castro, que traz a marca do nome na parede da cama.
 
19. LAVABO PÚBLICO FEMININO E ESCADA | FLÁVIA DADALTO
 
A designer de interiores Flávia Dadalto criou um ambiente atemporal para o Lavabo Público Feminino e Escada. Sua proposta foi mesclar lembranças antigas com toques modernos, estilo especialmente evidenciado na parede trabalhada em patchwork, contrastando com piso feito com materiais contemporâneos.
O toque feminino ficou por conta das cores que combinam o azul, com os florais e o nude. Complementando a proposta, molduras dos quadros em madeira de demolição e recortes de ferro com motivos da natureza se misturam no ambiente.
O mesmo piso está presente na escada. Uma foto de 1,50m x 2,20m da Terceira Ponte, clicada pelo fotógrafo Lucas Aboudib, impressa em poliéster, e a tela abstrata “Pérola Negra” do artista plástico baiano erradicado capixaba Herberth Gwimma, enfeitam, especialmente, o espaço.
 
20. LAVABO PÚBLICO MASCULINO | LÓISE DIAZ
 
O Lavabo Público Masculino, projetado pela designer de interiores e light designer Lóise Diaz, oferece praticidade e funcionalidade para homens de atitude, antenados com as tendências da moda e da decoração. Detalhes como recortes do espelho e divisórias com estilo masculino dão um tom mais sofisticado ao ambiente.
Dois lançamentos da Deca – um mictório com sistemas sustentáveis, que economiza água, e uma cuba modelo torre, com as torneiras fixadas no chão, na base da pia – se destacam no ambiente.
Granito metálico escovado, valorizado pela iluminação, projetada para ressaltar o brilho provocado pelos tons prateados da peça, completam a decoração do sofisticado banheiro.
 
21. ESPAÇO SAÚDE UNIMED | SÉRGIO PAULO RABELLO
 
O Espaço Saúde Unimed criado pelo arquiteto Sérgio Paulo Rabello vai deixar todos os visitantes de bem com a vida. A começar pela horta orgânica, em vasos, onde ervas e especiarias poderão ser colhidas fresquinhas e usadas para as receitas que serão elaboradas no espaço gourmet, dentro do ambiente.
Um moderno e confortável SPA, acompanhado de um lounge recheado de sofás e poltronas, garantem o repouso dos atletas após a malhação na miniacademia, montada com aparelhos de ginástica de alta performance para assegurar o melhor aproveitamento dos exercícios.
 
22. JOALHERIA E TABACARIA | ANDREIA DRUMOND E LARISSA CABRAL
 
O espaço, que abriga uma joalheria e uma tacabaria, será ao mesmo tempo elegante e despojado. Os profissionais Andreia Drumond e Larissa Cabral buscaram harmonizar o rústico com elementos modernos, tornando-o aconchegante e intimista.
O estilo escolhido foi o contemporâneo. Tons neutros valorizam os produtos expostos. Móveis com contrastes rústicos, tijolo inglês, materiais polidos como granito, laca brilhante e vidro, se destacam na iluminação especialmente projetada.
 
23. STUDIO DE BELEZA | KARLA GIARETTA
 
O Studio de Beleza busca a feminilidade, fugindo do padrão da beleza inatingível. Para criar essa “revolução”, a profissional buscou se diferenciar do conceito de estética predominante nos salões de beleza atuais.
Ao invés de utilizar fotos de lindas mulheres, de beleza inalcançável, Karla Giaretta optou pelos trabalhos do artista plástico Nestor Jr., radicado na França, cujas obras são famosas pelas cores e curvas que desenham formas sensuais e inusitadas.
 
 
 
24. ARMAZÉM DO ARTESANATO | CARMINHA RIBEIRO E PATRÍCIA GRASSELLI
 
Os trabalhos expostos no Armazém do Artesanato, espaço dedicado à parceria com o Sebrae, ganham realce no ambiente elegante, idealizado pelas profissionais Carminha Ribeiro e Patrícia Grasselli, onde o preto foi usado como cor predominante. O projeto é complementado pela iluminação direcionada, permitindo que o visitante circule pelos objetos, admirando-os nos seus diversos ângulos.
Espelhos que promovem duplas imagens e vidros que remetem às transparências dão um toque final ao espaço.
 
25. CAFÉ | MARIA DEZAN E KAREN PELEGRINI
 
A vegetação natural próxima foi o ponto de partida para criação do projeto do Café da Casa Cor Espírito Santo 2011. Para compor o ambiente, as profissionais Maria Dezan e Karen Pelegrini utilizaram a transparência do vidro, o calor da madeira e as cores chocolate e branco que trazem a sensação de bem estar e acolhimento.
A utilização de cores sóbrias junto às texturas dos revestimentos, tecidos e cores garantem o equilíbrio e o conforto ao ambiente. A tecnologia marca presença na automação das cortinas. O resultado foi um espaço com visual moderno e funcional.
 
26. FLORICULTURA | MARCIA ABREU
 
Uma floricultura diferenciada, onde se destacam papéis de parede com variações em preto, foi o que a designer de interiores Marcia Abreu, em parceria com a Floricultura Sempre Verde, escolheu para a Casa Cor Espírito Santo 2011.
O espaço terá paredes grandes que lembram uma caixa de alvenaria. O clássico e o moderno brincam na decoração por meio do mobiliário, como a mesa chipandele, estilo bastante difundido na década de 1950, revestida com pintura em laca branca brilhosa e que remete às tendências atuais da decoração.
Uma cadeira à la Luís XV, colocada ao lado da loja, e os vasos de plantas em baldes antigos, no estilo dos usados para coletar leite, em inox, prometem encantar a todos.
 
 
 
27. PRAÇA CASA COR COM PALCO | RENATA MACHADO
 
Um ambiente para a inspiração, contemplação e meditação é a proposta da paisagista formada em artes plásticas Renata Machado para a Praça Casa Cor com Palco, na mostra deste ano.
O local remeterá às antigas praças com amplas áreas para passear, ornadas por diversos tipos de plantas. A paisagista levará, para o espaço, inclusive, algumas espécies exóticas, como o pandanus.
Será, sem dúvida, o ponto de encontro da Casa Cor, um local mais do que adequado para abrigar o palco e os eventos previstos da mostra.
 
28. ÓTICA | GEORGIA MENDONÇA DODA
 
O ambiente que abrigará a Ótica da Casa Cor Espírito Santo 2011 terá sua decoração pautada no design europeu. O preto revestirá a marcenaria em laca brilhante e o papel de parede com sensação de volumetria envolverá todas as paredes do ambiente, contrastadas por uma iluminação diferenciada e marcante.
Vidros e espelhos trazem leveza ao espaço. O piso, de fácil instalação e limpeza, será na cor cimento. Os adesivos e a plotagem têm a assinatura da designer gráfica capixaba, Taiza Ammar.
O destaque fica com a tecnologia: um aparelho com timer que, a cada 40 segundos, se reveza entre espelho comum e estampa anúncio com a imagem da bela atriz Audrey Hepburn, de óculos, com a logomarca da loja.
 
29. LOJA DE COSMÉTICOS | RITA GARAJAU
 
Duas renomadas profissionais: a decoradora Rita Garajau e a arquiteta Cristiane Martinalle
se uniram para criar a Loja de Cosméticos da Casa Cor Espírito Santo 2011.
O projeto desenvolveu a primeira flagship da marca de perfumes Zephyr, uma loja conceito onde os diversos produtos serão expostos num ambiente sofisticado e que teve assinatura da vitrinista Mira Hilas.
O vidro, em alta na arquitetura e decoração, predomina no espaço. O preto, o branco e a transparência valorizam o produto, ao mesmo tempo em que dão volume e estilo à loja.
A tecnologia marca presença na iluminação, usando cena de luz – efeito que muda de intensidade conforme a preferência.
 
30. SUSHI | MAX MELLO
 
O arquiteto Max Mello criou para o espaço um ambiente casual, alegre e colorido. A paleta de cores dos sushis, bem diversificada, com seus vermelho, laranja, salmão, verde cítrico (cor do wasabi), azul petróleo e verde musgo (algas), foram especialmente trabalhadas no espaço.
A decoração se destaca ainda quando o profissional, fugindo da tradicional ambientação oriental, trouxe a praia e temas relacionados a ela, como o surfe e as atividades aquáticas, para o restaurante.
O espaço terá, inclusive, areia da praia na entrada, convidando todos a tirarem os sapatos (única referência à cultura japonesa) e a circular de sandálias ou simplesmente pisar na areia macia.
Para completar, paineis criarão a ilusão de que o visitante está dentro de um aquário, através de uma técnica de pintura francesa chamada trompe-l'oeil.
 
31. CHAMPANHERIA E PRAÇA | LIZE REUTER E SONIA TELLES
 
O espaço faz um convite à permanência e cria um novo conceito para ponto de encontro. Com uma proposta singular, o projeto buscou a multiplicidade, convergindo naturalmente para várias tendências em um só ambiente.
As características e qualidades da Champanheria foram favorecidas por um projeto de iluminação estratégica, que cria zonas de sombra e luz. A tecnologia está presente com a finalidade de agregar efeitos especiais: a utilização do led, imprimindo um ar futurístico e ecologicamente correto, por consumir menos energia. Outro ponto de destaque e cuidado com a natureza pode ser visto no uso de madeira pinus de reflorestamento, pintada de preto.
Os móveis aliam a contemporaneidade ao estilo de vanguarda, retratada em linhas fluidas em contraste com traços retos das poltronas centrais, que dão o toque de sofisticação. Para dar aconchego e aquecer o ambiente, um tapete de concepção moderna e balcões em ônix translúcido são pontos chave. Um jardim de inverno vertical com filodendro, coberto com vidros e persianas negras para controlar a luminosidade, dá charme ao espaço.
Peças de decoração modernas, revestimento em porcelanato rústico, cobertura com telhas termo acústicas e uso do papel de parede, inclusive no teto, complementam o ambiente. Somado a isso, formas assimétricas, que vão enriquecer e dar personalidade ao espaço.
 
 
 
32. LOUNGE GOURMET | GIOVANA ZORZANELLI E LETÍCIA FINAMORE
 
O projeto do Lounge Gourmet das arquitetas Letícia Finamore e Giovana Zorzanelli foi idealizado seguindo a tendência contemporânea e minimalista, de forma a proporcionar aconchego, praticidade, funcionalidade e descontração. Em cada canto, as profissionais utilizaram recursos especiais.
A área do lounge possui um grande estar com direito a home theater e um espaço integrado para acontecer os jantares e eventos internos do ambiente. Já a cozinha gourmet possui apoio mais descontraído, unindo beleza e sofisticação.
Em destaque, foi aplicado o revestimento versalhes ônix mix, bancada em silestone. A iluminação, o papel de parede e os moveis de designer, fazem um contraponto a marcenaria projetada pelas profissionais e com as obras do artista Manfredo.
As arquitetas apostaram nas linhas retas e materiais que possibilitam contraste.
 
33. RESTAURANTE COM LAVABOS PÚBLICOS | CARLA PATRÍCIA E VIVIANE DAHER
 
O Restaurante com Lavabos Públicos da Casa Cor Espírito Santo 2011 foi projetado por três profissionais do Rio de Janeiro: as arquitetas Meyre Valência e Viviane Daher e a designer Carla Patrícia. Elas abusam da criatividade e tecnologia, com atenção especial para a sustentabilidade e a acessibilidade.
Em um estilo bem contemporâneo, as profissionais utilizaram o tom cinza, contrastado com a porta vermelha e que marca bem a entrada do espaço. O vermelho também estará no lustre, em contraponto à mesa em MDF com lâmina cobre e oferecendo ainda mais requinte ao conjunto.
Ao todo o Restaurante contará com três ambientes, o restaurante, a adega climatizada com degustação e um cantinho especial para casais, com toques românticos.
 
34. JARDIM DAS JABUTICABEIRAS | JULIANA FAVARATO E SINTHIA FERRARI
 
A passarela de vidro será uma das atrações do Jardim das Jabuticabeiras, ambiente da paisagista Sinthia Ferrari e da engenheira agrônoma Juliana Favarato. A intenção das profissionais ao inserir esse detalhe na decoração, é desestabilizar o limite entre a água e a terra, relacionando o etéreo e o terreno.
O jardim integra contemplação e estar. Os materiais articulam a tecnologia com a rusticidade, como o vidro, que remete à transparência da água e a madeira, que corresponde ao calor dos jardins e plantas tropicais.
Além disso, será utilizado um sistema de irrigação por gotejamento, que é único, pois permite o uso racional da água, sem desperdício, ao atingir a raiz das plantas de forma eficaz. O sistema funciona com tubos enterrados, mas que não correm o risco de obstrução, devido ao revestimento que protege o tubo.
 
35. LOUNGE DE SAÍDA | ANGELA SANDRI E TÂNIA CABRAL
 
O Lounge de Saída da Casa Cor ES 2011 estará todo dentro de um contêiner de estrutura metálica. O ambiente, projetado pela arquiteta e designer de interiores, Angela Sandri e pela designer de interiores, Tania Cabral, atende os conceitos de sustentabilidade aliados à funcionalidade, flexibilidade, praticidade e o uso de tecnologia em ambientes dinâmicos.
O espaço irá abrigar também o Escritório da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). Para compor o ambiente, foi utilizado um mobiliário de estilo moderno, com formas retas e as paredes revestidas em tinta metalizada. O ambiente irá expor obras de arte e mobiliários de artistas e designers renomados.
As profissionais buscaram manter o conceito do projeto dentro de uma arquitetura contemporânea, com o foco na inovação e na utilização de novos conceitos, além da economia de tempo.
 
36. LOJA CASA COR | PAOLA CAPUCHO
 
Um contêiner vai se transformar na Loja Casa Cor Espírito Santo 2011. Idealizado pela arquiteta Paola Capucho, o ambiente nasceu sob a concepção de uma construção industrializada.
De acordo com a profissional, as vantagens deste tipo de arquitetura são muitas, sustentabilidade, modernidade, rapidez e preço.
No interior da Loja, predomina o uso da madeira loro claro demolição, utilizada no piso, teto e paredes. A sofisticação do ambiente é complementada com vidros e papel de parede no tom cinza claro. O espaço terá uma TV de led com blu-ray, além de som ambiente controlado por Iphone.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here