CHEIRA a moda de verão! Narguilé com essências misturadas à água. Sei não, mas deve embrulhar o estômago. Narguilé sozinho já deixa zonzo o vizinho de mesa, imagine com essências! E aí,  Tiziana Dadalto, o que acha da mistura? Sempre antenada, Tizi gostava de levar para a varanda do Aleixo o seu narguilé logo que a moda apareceu por aqui.

 
INTERCÂMBIO musical. Após esquentar a pista do Taj Curitiba, Guga Prates e Renato Verloet estão no Balneário Camboriú, comandando as picapes da casa com o melhor do deep house, hoje e amanhã. O Taj abre filial em breve na Ilha e terá a ambientação musical da dupla.
 
O LOFT do advogado, na Casa Cor-ES, é um show de criatividade e bom gosto do arquiteto Sérgio Paulo Rabello. Nele se vê que dá, sim, para se ajeitar com todo luxo e sofisticação num curto espaço de 40 metros quadrados!
 
FLORIANO Mendonça será o anfitrião de hoje na Autobahn Caminhões, num feirão em festança na Serra. Estaremos lá.
 
ADOÇÃO O abrigo Animais Carentes do Espírito Santo realiza hoje a 3ª Feira de Adoção de Cães e Gatos, das 10h às 14h, em Jardim Camburi.
 
APÓS um período de internação, os pacientes recebem a alta, mas continuam precisando de cuidados especiais em casa. Por isso, o Vitória Apart Hospital sediou na última quinta-feira um debate com o tema “Desospitalização com Segurança – Como Integrar o Ciclo de Cuidados”.
 
HOMERO Mafra Filho girou quinta-feira em Recife. Nada de turismo. Muito trabalho. Ele e a mulher, Gisele, estarão quarta-feira no Teatro Carlos Gomes aplaudindo João Donato, Emílio Santiago e Joyce, num espetáculo inédito que tem nossa assinatura.
 
A BARTUCADA de Diamantina vai garantir o agito da festa BeboDireito, hoje, no Ilha Shows, em noite que terá ainda SambADM.
 
A GAROTO completou 82 anos e com energia para novos negócios. A fábrica produz mais de 100 produtos, emprega mais de 3,5 mil colaboradores diretos e 14 mil indiretos.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
 
Artigo anteriorColuna 20 de agosto
Próximo artigoColuna 21 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here