Arte, criatividade e bom gosto também são um prato cheio nos espaços de gastronomia da Casa Cor Espírito Santo. Nesta edição a mostra contará com um charmoso café, sushi, restaurante, champanheria e Empório Orgânico, que funcionará dentro do Espaço Saúde Unimed Vitória, de Sérgio Paulo Rabello. Há opções de gastronomia para todos os gostos e ocasiões.
 
A culinária japonesa é destaque no espaço assinado por Max Mello, o sushi. Praia, surfe e atividades aquáticas vão fazer o público mergulhar no universo do arquiteto, que apostou num conceito inovador para surpreender os visitantes.
À frente do Sushi está o Japa San, que investiu em pratos diferenciados para o público da Casa Cor. Segundo a proprietária do restaurante japonês, Gisella Simoni, o combinado do chef com peças especiais é sinônimo de sucesso entre os clientes, preparado com ingredientes como caviar, alho poró e geléia de pimenta. Este também será um dos carros-chefes do Japa San na Casa Cor.
 
Entre os pratos quentes, a tilápia com crosta de amêndoas e purê de banana-da-terra e chutney é um dos destaques. Isso sem falar nos caipisaquês de sabores variados, como lichia e a mistura de maracujá, manjericão e limão.
 
No café, assinado por Karen Pelegrini e Maria do Carmo Dezan, os visitantes vão se deliciar com a famosa torta de blueberry, da Kaffa Cafeteria, além de provar outras iguarias como cachaça de café e cervejas artesanais especiais, entre elas uma cerveja escura com café. Capuccinos variados e os tradicionais cafés também prometem fazer sucesso.
 
O restaurante, por sua vez, promete, já que depois de muitos anos ele volta a ser aberto para a rua, como na edição da Casa Cor ES 1998, na rua Joaquim Lírio. O espaço concebido por Carla Patrícia, Viviane Daher e Meyre Valencia vai funcionar tanto de dia quanto à noite, com almoço executivo e jantar à la carte.
 
Na champanheria, um brinde ao happy hour. O ambiente, assinado por Lize Reuter e Sonia Telles, vai funcionar a partir das 18 horas. O chef Luciano Victal preparou um menu especial para a champanheria e o restaurante Casa Cor ES. Entre suas criações está o canapé de haddock com morango em redução de aceto balsâmico, além de endívias com salmão e alcaparras.
No restaurante, o público conta com as sugestões do chef, que são diárias e valem tanto para almoço executivo quanto para jantar. Há ainda o prato Casa Cor, em homenagem à mostra.
Repetindo o sucesso do ano passado, mais uma vez o Empório Orgânico vai estar presente na Casa Cor ES, seguindo a filosofia do Spa Lapinha, famoso por só incluir produtos orgânicos na dieta e ser considerado o maior centro de saúde e bem estar do Brasil.
“Vamos oferecer tortas, chás, quiches, tudo orgânico. Além disso, haverá o menu Casa Cor, que inclui salada ou creme de entrada, prato quente e sobremesa. É uma alimentação saudável”, ressalta o chef Luciano Victal, que está à frente do Empório Orgânico. Não vão faltar motivos para celebrar os bons momentos na Casa Cor ES.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here