Eles nas redes sociais

 
“Profissões de risco: policial, piloto de avião… e ministro da Dilma.”
Syria Luppi
***
“Dizem que antes de morrer a gente assiste a um filme da vida inteira. Acho que no meu caso vai ser um pornô dos bons”
@renato_gaucho, que não é o técnico, mas finge ser com um perfil “fake” e divertido no Twitter.
***
“Mulher é bicho besta mesmo. Basta cortar 2cm do cabelo e já pensa que está pronta para ganhar o mundo…”
@VSsalazar
 
 
ESSE arraso de morena é capixaba! Anne Volponi
(Syd Lucas/Luxe Za.Za)
 
 
Alma do cais
 
Essa é de MP! Foi definido o conceito que dará direcionamento ao Museu Cais das Artes: como a arte se apropria do meio ambiente para contribuir com a sustentabilidade.
***
A coordenadora do comitê gestor, Dayse Lemos, disse-nos que a relação do projeto com a terra e o mar, o Convento da Penha, a mata atlântica e, em contrapartida, as complicadas instalações de grandes empresas no Estado, foram determinantes.
***
“O conceito definido vai direcionar o acervo e orientar as exposições. Não que vá limitar os temas, mas sempre haverá um trabalho voltado para a sustentabilidade. Será a alma do Cais”, afirmou.
 
APARECIDA Denadai e Ana Cristina Altoé
(Cloves Louzada)
 
 
Guincho para todos I
Pelo que percebemos nas ruas de Vitória, a fiscalização dos agentes de trânsito está focada em carros parados irregularmente em vagas para idosos ou deficientes, em frente a garagens, pontos de ônibus e sobre calçadas ou faixas, mas o maior problema do trânsito hoje são os caminhões parados em fila dupla – ou, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, afastado da guia da calçada mais de 1 metro. No meio da rua!
 
Guincho para todos II
Quem estiver no meio da rua parado (no volante) tem de pagar multa de R$ 85,13 e ser punido com quatro pontos na carteira. Já os motoristas que estiverem estacionados (fora do volante, mesmo que ao lado da porta) devem ser punidos com multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira. E segundo o Detran, que faz o trabalho de guincho em convênio com a prefeitura, os veículos são aptos a guincharem caminhões também. Alô, agentes! A população agradece a ação contra esses sem noção!
 
Protesto
Um protesto vai tomar as ruas do centro de Vitória hoje, por um nobre motivo: chamar a atenção para a situação das Apaes no Espírito Santo, que correm o risco até de serem fechadas! O ato público terá concentração às 8h30 na Praça Oito, passando por Palácio Anchieta, Praça João Clímaco e terminando com um culto na Catedral. A manifestação é parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
 
 
Novo superintendente
Foi nomeado no último dia 18 pelo Ministério da Justiça o novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo (PRF-ES). Ocupará o cargo o inspetor Argeu José Rangel. A coluna espera novas campanhas educativas e ações eficazes para reduzir os graves acidentes nas estradas que cortam o Estado!
 
Metal na malhação
Uma calça de ginástica está enfeitando as pernas malhadas das mulheres antenadas no Rio de Janeiro, como Grazi Massafera, e o modelo já chegou ao Estado, causando frisson: elas são metalizadas, com as mais variadas cores espalhando brilho por onde passam. Mas é só para quem já está na academia há tempo suficiente para ter tudo no lugar, ok?
 
 
 
Artigo anteriorCarne vermelha aumenta risco de câncer
Próximo artigo25 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here