RETA curva. As novas faixas pintadas na Reta da Penha, em frente à sede da Petrobras, não estão nada retas. Os traços que dividem as três faixas estão mais para um “S”. Deve ter sido a frequente tremedeira na imponente obra da petrolífera…

 
FLÁVIA Carvalhinho apresentou-nos ontem o modelo do convite de nossa Festa da Primavera, dia 24 setembro, uma quarta-feira, às 21h30, no Le Buffet, comemorando o ano 13 da coluna – porque a gente merece ser feliz! Além do cardápio 2012 que Giovanna e André Rosa vão lançar na noitada, teremos Léo Gandelman com Afonso Abreu Trio, abrindo a festa. A big-band da Vitória Café vai entrar em cena às 23h. Traje passeio completo. De novo, casa cheia!
 
A ILHA está com novos casais que se descasaram e se acharam. Muitos estão juntos, mas preferem ficar na moita, o que é difícil numa cidade onde quem é quem aparece em lugares onde todos quem é quem estão.
 
RICARDO Tristão, que reside em Londres com a mulher Laurinha e os filhos, comemorou quarta-feira, em Vitória, seu aniversário, em jantar preparado pela mãe Ilza, com presença dos irmãos Sérgio, Patrícia e Ronaldo e, claro, do pai, Jônice.
 
LÍVIA Neffa e Luiza Meirelles conferindo suas fotos
(Thuanny Louzada)
 
 
O SECRETÁRIO de Estado da Segurança Pública, Henrique Herkenhoff, fala sobre como aproveitar melhor o tempo durante o I Seminário de Gestão Aplicada às Instituições de Segurança e de Justiça do Espírito Santo, hoje, às 14h, no Centro de Convenções de Vitória.
 
A MANHÃ de hoje será de test-drive no autódromo da Serra, com direito a pilotos profissionais dando dicas, e a noite será de festa, dentro da programação do Camaro Experience, no Radisson, às 21h20.
 
A PARÓQUIA São Camilo realiza hoje e amanhã o Encontro da Espiritualidade, a partir das 8 horas, na Mata da Praia.
 
IDALÉCIO Carone Neto aniversaria hoje e comemora com a família.
 
EM cada mil relatórios de prestação de contas de empresas privadas, entidades, governos etc, enviados a imprensa, autoridades e outros, a maioria caríssima, o sentimento é de que menos de 1% é lido, e parcialmente. Em sua totalidade, não mais do que 0,1%. Contrate pesquisa e veja o que difere dos percentuais mostrados acima.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
 
Artigo anteriorColuna 27 de agosto
Próximo artigoColuna 28 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here