ELES NAS REDES SOCIAIS

“Eu tenho três vidas: a minha, a que o povo cuida e a que o povo inventa.”

@renatomacedooficial

“Minha ideia de encontro ideal é tirar um cochilo na rede após o almoço de domingo.”

@tiaosalgados

Daniela Morais com sua filha pet Chanel na comemoração de seu aniversário no último sábado (Cloves Louzada)

Festival

Entre os dias 28 e 30 de julho acontece a quinta edição do Festival de Cinema de Santa Teresa. O evento acontecerá na Praça da Cultura, no centro da cidade, com mais de 30 filmes em cinco mostras competitivas, além de palestras, debates, exposição e shows, tudo com entrada franca. A poeta e atriz Elisa Lucinda é a homenageada e fará uma apresentação poética por lá.

Qualidade do sono

O hábito de beber antes dormir para conseguir um relaxamento noturno pode prejudicar a qualidade do sono, alerta o Instituto do Sono. “O sono induzido por álcool não é natural, não serve como um sono reparador, não serve para descanso. A pessoa acorda com a sensação de que está mais cansado do que quando foi dormir”, explica Gabriel Natan Pires, pesquisador do tema.

Reflexo

As passagens de avião devem aumentar mais ainda nos próximos dias. A Petrobras aumentou em 3,9% o querosene de aviação (QAV), utilizado por aviões de maior porte e que impacta no preço final dos bilhetes ao consumidor. Por essas e outras que as viagens de ônibus estão cada vez mais sendo a opção para quem quer viajar.

O casal Fabrício Crema e Tânia Alves com os filhos Rafael e Miguel em feijoada no último sábado (Cloves Louzada)

Série documental

Estreia no próximo dia 20, na HBO Max, a série documental que aborda o assassinato da atriz Daniela Perez, filha da autora e produtora Glória Perez, em 1992. O crime, que chocou o País à época, foi cometido por Guilherme de Pádua. A série promete mostrar novos detalhes relativos ao caso.

Adeus, queixo duplo

O aspecto de queixo duplo é provocado, principalmente, pelo acúmulo de gordura e pela flacidez na região, formando a papada. Segundo o cirurgião plástico Ariosto Santos, é possível corrigir com procedimentos minimamente invasivos. “Em alguns casos já é possível fazer esses procedimentos com a queima de gordura e a retração da pele”, explica.

Na pista

A equipe Pocadores Racing Team, que tem patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, está na Inglaterra para participar pela segunda vez consecutiva da F1 in Schools World Finals. Os capixabas disputam o torneio mundial no tradicional circuito de Silverstone, com participação de mais 52 times de diversos países.  


Lavínia Pinto e Priscila Rozindo comemorando o aniversário da amiga Hinglyd Fonseca em festa na Praia do Canto (Arthur Louzada)

Casa própria x investimento

Muita gente adquire a casa própria como forma de investimento. Maria Goretti Quadros, head de investimentos, esclarece que a compra da casa para moradia entra como um custo familiar e não como investimento. “A questão da valorização é muito relativa. A pessoa deve avaliar se vale a pena esperar por esse lucro”, comenta.

Troca

A alta nos preços dos alimentos está fazendo os brasileiros trocarem as refeições por lanches. Segundo a pesquisa Consumer Insights 2022, enquanto o valor gasto por uma refeição completa girava em torno de R$ 43,94 nos primeiros três meses desse ano, o gasto médio com lanches e petiscos era quase quatro vezes menor, em torno de R$ 10,43.

CIRCUITO

PAULO Niemeyer, bisneto do mestre Oscar Niemeyer, desembarca em Vitória hoje para um bate-papo com profissionais capixabas da arquitetura e design de interiores, a convite de Flávia Dadalto e Alexandre Queiroz. O coquetel vai contar com Guga Prates comandando o som, chocolates assinados por Flávia Gama, e Vinsel Vinhos com vinhos da vinícola Perez Cruz.

LAYZA Merizio Borges, doutora em Reprodução Humana, participou do maior congresso do mundo em ciência e medicina reprodutiva, o Encontro Anual da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia (ESHRE), em Milão, na Itália.

FOI emocionante a despedida de Fred do nosso Fluzão no último domingo! O craque encerrou sua brilhante carreira no Maracanã com todo o apoio da torcida tricolor.

O CARNAVAL de rua que aconteceria em São Paulo no próximo fim de semana foi cancelado pela prefeitura da cidade por falta de patrocinadores. Mais lógico, impossível!

THOMAZ Tommasi lança no próximo dia 19 o livro “Democracia: o Combustível da Primavera Árabe”. O lançamento será no Espaço Milfontes, em Jardim da Penha. “Nesse meu primeiro livro eu discuto a democracia por meio do olhar de vários pensadores e ideologias”, explica o autor.

O ARRAIÁ da Iaiá vai agitar a Prainha, em Vila Velha, na próxima sexta-feira. A festa vai ter comidas típicas, forró e quadrilha e acontecerá na praça Otávio Araújo, atrás da Igreja do Rosário.

FERAS da cena eletrônica nacional como Bruno BE, Liu e Malifoo desembarcam em Vitória no dia 30 de julho para a festa #Itals – Only In White, que acontece no Espaço Patrick Ribeiro, no Aeroporto de Vitória.

O CONGRESSO derrubou os vetos presidenciais à Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, conhecida como Lei Aldir Blanc 2, e à Lei Paulo Gustavo. As duas tratam de liberação de recursos para ajudar o setor cultural após a área ter sido fortemente atingida pela pandemia. 

NO próximo dia 19 a arquiteta Angelina Côrtes recebe para a segunda edição do evento Juntos na Bazzar, que terá participação da especialista em consumo Iorrana Pupa para compartilhar o seu conhecimento sobre marketing de serviços.  

DEU ruim! O bilionário Elon Musk cancelou o acordo de 44 bilhões de dólares para compra do Twitter. 

O PARQUE Botânico Vale realiza na próxima quinta o Seminário de Sustentabilidade e Biodiversidade, em formato virtual e gratuito. As inscrições estão abertas.

O FESTIVAL Dança em Trânsito chega ao Espírito Santo no dia 20 e vai até o dia 23 de julho, em Vitória e Baixo Guandu. O público poderá participar de oficinas gratuitas para público adulto e infantil e assistir as apresentações de companhias estrangeiras e das cinco regiões do Brasil.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 11 de julho
Próximo artigoColuna 13 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here