Felicidades!

Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Cristiane Valle dos Santos, Afonso Altoé, Eduardo Negrão, Letícia Mameri Trés e Gilson Mansur, hoje; Maria Vianna Madureira, Noslen Salles e Mariana Clark Decottignies, amanhã; Denise Magevski, Karla Leal e Júlia Poubel , dia 23; Paulo Henrique Pacheco, Letícia Pernambuco de Barros, Leonel Ximenes, Marcílio Machado e Bebel Lobo, dia 24; Vanessa Endringer, Fernando Herkenhoff, Edelweiss Leite Soares e Alessandro Dadalto, dia 25; Marcela Lopes, Thalita Rody, Maria Laura Milled e Christina Guzzo, dia 26; Adriana Dall’Orto Pim, Márcia Santos, Giuliana Arnal, Bianca Riva e Leila Paixão, dia 27.

PÉROLAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão, não é liberdade de destruição da democracia.”

Alexandre de Moraes em sua posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

“Sempre admirei as mulheres mais velhas, as mulheres destemidas.”

Andréa Beltrão, atriz.

“Uma mente fechada é uma mente moribunda.”

Edna Ferber (1885-1968), escritora americana.

“Mantenha seus medos consigo, mas compartilhe sua coragem com os outros.”

Robert Louis Stevenson (1850-1894), escritor escocês. 

Klércia Ferraz em noite da Luxo Connect (Cloves Louzada)

ELES NAS REDES SOCIAIS

“Se priorize, construa seu caminho para bem longe de tudo aquilo que te adoece.”

@rafaelw.ribeiro

“Meu pai disse que fez um frango na wifi. Ele fez um frango na air fryer…”

@pedhhi

DICA

Na onda da Seleção

A tradicional camisa da Seleção Brasileira está mais fashion e cheia de significados. A coleção oficial, que já está disponível para a venda, tem o tema “Veste a Garra” e vem com estampa de onça. Segundo a Nike, é um convite ao povo brasileiro celebrar a sua garra. “Não importa qual dificuldade apareça no caminho, o brasileiro dribla, chuta no canto e parte para comemorar com a galera”, diz o texto sobre a coleção, que conta com modelos nas cores verde e amarela e azul e verde, com vários shapes da camisa.

(Divulgaç
ão)

Lojas físicas

O faturamento das lojas físicas do país cresceu 22% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2021. “O fluxo e as vendas vêm em uma crescente. A expectativa é ainda mais otimista para esta segunda metade do ano, com previsão de queda na inflação e no desemprego, junto com grandes eventos, como Black Friday e Natal”, pontuou o superintendente da CDL Vitória, Wagner Junior Corrêa.

Diamantes

Marilyn Monroe cantou que “diamantes são os melhores amigos das garotas”. Mas acontece que eles agora conquistam também os jogadores de futebol, como o craque Neymar. De acordo com a designer de joias Ane Zorzanelli, elas tendem a favorecer um visual mais chamativo, com beleza, sofisticação e luxo. “É isso que os jogadores querem dentro e fora de campo”, destaca.

Híbridos e elétricos

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) divulgou que o número de veículos híbridos e elétricos ultrapassou a marca das 100 mil unidades em circulação no Brasil. Para o diretor comercial Vinicius Castro, o aumento indica uma forte tendência por parte da população que deseja utilizar veículos não poluentes, algo que deve se consolidar nas próximas décadas.

O professor de piano Bruno Leão com sua aluna Paula Guasti (Bruno Menezes)

Campanha

A iniciativa global Verificado lançou uma campanha de combate à violência doméstica e familiar contra mulheres. A campanha #ParaCadaUma é coordenada no País pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil. O objetivo é informar a população sobre as formas de violência doméstica tipificadas na Lei Maria da Penha: moral, física, sexual, psicológica e patrimonial.

Pequenos nas redes

O número de crianças e adolescentes do país com acesso à internet cresceu em 2021, apontou a pesquisa TIC Kids Online Brasil. O uso das redes sociais foi o que mais cresceu: em 2021, 78% dos usuários de internet com idades de 9 a 17 anos acessaram alguma rede social, um aumento de 10 pontos percentuais em relação a 2019 (68%).

Artigo anteriorColuna 20 de agosto
Próximo artigoColuna 22 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here