A Palavra

Para começar bem a semana: “De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: ‘Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se’, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.” Tiago, 2:14-17.

ELES NAS REDES SOCIAIS

“Existem duas coisas que nunca falham: a lei do retorno e a intuição de uma mulher.”

@irmazuleide

“Doida para chegar novembro e poder sair na rua de shortinho, camisa da seleção, chinelo e cervejinha na mão.”

@mariahonos

Martha Valentin em evento na Ilha (Cloves Louzada)

Aumento da pena

A Câmara dos Deputados aprovou projeto que aumenta penas para os crimes de furto ou roubo cometidos em casos de incêndio, naufrágio, inundação ou desastre, incluindo qualquer estado de calamidade pública, epidemia ou pandemia declarado pelas autoridades. A proposta segue para o Senado.

Reclamações

Relatório divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostrou que durante o primeiro semestre de 2022 foram registradas um total de 951,3 mil reclamações contra prestadoras de serviços de banda larga fixa, TV por assinatura e telefonias móvel e fixa. O número de queixas representa um volume 6,5% menor do que o registrado no segundo semestre de 2021.  

Autocontrole

Estudo publicado na revista Psychological Science comprovou que manter a mente calma facilita o autocontrole. Para chegar a esse resultado, os cientistas registraram a atividade elétrica nos cérebros de mais de 50 participantes. A conclusão é que pessoas com maior autocontrole têm uma mente mais calma, o que por si só gera menos estímulos de distração.

Robson Arruda, Carol Zamboni, Raysa Silveira, Teodora Rondon e Sebastyan Ygor em noite de palestra e degustação de vinhos do sul da Itália, na Natuzzi (Léo Gurgel)

Podcast fake

A nova mania entre alguns influenciadores e produtores de conteúdo é fingir que estão sendo entrevistados por podcasts e divulgar os vídeos nas redes. Essas pessoas se filmam em frente a um microfone falando sobre diversos temas para tentar passar a imagem de que estão sendo convidados a dar entrevistas. Hein? Além de fake news agora também tem entrevista fake.

Vacinas em estudo

Cientistas do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) vêm testando inúmeros métodos novos de vacinas contra os vírus da dengue e da zika: há pelo menos três estudos em fase pré-clínica. Para a dengue, a novidade fica por conta da chamada vacina de subunidade. Nela, são usadas partes do vírus que ativam a resposta imune do corpo e a aplicação é feita via transcutânea, com adesivos que trazem antígenos do patógeno.

Márcia Tourinho e Rose Frizera em evento de decoração na Praia do Canto

De volta à Máfia

Robert De Niro voltará ao mundo da Máfia nos cinemas. Aos 78 anos, o veterano irá interpretar dois protagonistas ao mesmo tempo no drama “Wise Guys”. Além do desafio de viver dois personagens no mesmo filme, ambos os papéis de De Niro são inimigos na trama. Dirigido por Barry Levinson, o longa contará a história de Vito Genovese e Frank Costello, dois grandes mafiosos italianos do século 20.

Ópera cômica

Uma adaptação da ópera cômica italiana“A Criada Patroa”, escrita por Pergolesi no século XVIII, será apresentada gratuitamente em espaços culturais de Vitória. O espetáculo estará na quarta-feira (24), na sede da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim e na sexta-feira (26), na Fafi, ambas no Centro. A entrada é gratuita.

Simone Marçal, Tibery e Daniel Morelo no Festival Nosso Rap, que agitou a Casa da Música Sônia Cabral na semana passada (Gustavo Louzada)
Artigo anteriorNa onda da Seleção
Próximo artigoColuna 23 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here