Eles nas redes sociais

“O dia se resume a: 3h indo trabalhar, 9h no trabalho, 3h pra voltar, 7h pra dormir e sobram 2h pra tomar banho, jantar e dar atenção à família”
Taito Magatsu
***
“Meninos berram jogando videogame e não entendem quando a gente berra porque a bolsa mara tá em liquidação… rs!”
@FePaesLeme
***
“Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional”
Pryscila Gashi
MERILANDE Henriques já no clima do verão
(Cloves Louzada)
 
 
Hoje
 
Dora Daher recebe o estilista Fause Haten para lançamento do livro “FH – Algumas Palavras”, às 20h, na Praia do Canto. A obra traz uma compilação de seus textos poéticos com fotos do diretor de arte e fotógrafo Paulo Cabral.
***
Neusa Glória dos Santos aniversariou no último sábado e vai comemorar hoje com um grupo de amigas no Fogão de Lenha.
***
Walace Menezes promove um coquetel beneficente, às 19h30, na Casa Cor-ES. A renda será totalmente revertida para a Sociedade Beneficente de Assistência ao Hospital Universitário (Sobem-Hu).
***
A Biblioteca Pública Estadual realiza uma roda de leitura da obra “Recado de Primavera”, do escritor Rubem Braga. A leitora-guia do evento será Neila Geaquinto, professora de Sociologia da Ufes. A entrada é franca.
***
A Semana Fashion do Shopping Praia da Costa começa hoje e segue até quinta-feira, sempre a partir das 18h30, com direito a passarela, backstage, lounge, camarote e DJ.
 
ANTÔNIO Perovano brinda com amigos em seu almoço de aniversário
(Cloves Louzada)
 
 
Contra a corrupção
A chapa já está quente. E quando o povo brasileiro vai às ruas, quem deve, treme! Hoje será feita mais uma manifestação organizada pelo movimento “Todos Juntos Contra a Corrupção”, criado em agosto no mundo virtual e que ganhou o campo bem real no último Dia da Independência. A passeata está confirmada em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Recife e Manaus, com a proibição da participação de partidos políticos. Manifestação ordeira e por motivo justo é a voz do povo. E Vitória, está nessa?
 
Atrasa o serviço
Em sua empresa, coloque alguém de olho nos computadores e funcionários. O uso das máquinas no horário de trabalho por empregados enviando ou respondendo e-mails pessoais ou usando o Facebook é muito maior do que se pensa. Atrasa o serviço e atrapalha a vida do empregador. Há exceções!
 
Novela sem fim
A cobrança da taxa de terreno de Marinha – que, aqui pra nós, é mais um imposto para não pagar mesmo e brigar na Justiça até o último suspiro do STF – tem sido mais conversa de tribuna de vereadores, deputados e outras autoridades do que mesmo uma ação para acabar com a novela, que está no ar desde quando Cabral descobriu o Brasil, em 1500, passando por 1984, quando aportei em Vitória, e chegando aos dias de hoje no mesmo estágio. O assunto reacende em época de eleições etc e depois fica em banho-maria. No mar!
 
Infidelidade
Para juntar a um processo as gravações de ligações telefônicas comprometedoras, é necessário que elas sejam autorizadas pela Justiça. Só aí o processo vai em frente. Médica da Ilha esbarrou neste item. Mas quer separação. E já. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo, Homero Junger Mafra, afirmou que o sigilo telefônico é garantido pela Constituição. “A quebra é o último passo de uma investigação. Para solicitá-la, são necessários elementos que a justifiquem”, explicou. Para comprovar infidelidade, o melhor caminho é o das fotos.
 
Ex-beatle
Em sua primeira visita ao Brasil, o ex-baterista dos Beatles Ringo Starr vai tocar com sua All Starr Band no mês de novembro. A turnê começa em Porto Alegre (10) e segue para São Paulo (12 e 13), Rio (15), Belo Horizonte (16), Brasília (18) e Recife (20). Ainda há ingressos. E Vitória segue de fora!
 
Vagas em estaleiro
Dois mil soldadores. Esta é a quantidade média desse tipo de profissional necessária para trabalhar na construção de um navio-sonda ou navio-plataforma. O Estaleiro Jurong Aracruz está formando uma força-tarefa e capacitando profissionais locais em diversas funções para concorrerem às vagas de trabalho que serão abertas.
 
Praia insegura
A Prefeitura de Vila Velha divulgou suas ações para o verão 2012. Vai instalar chuveiros e luminárias, recapear a ciclovia, criar novas vagas de estacionamento (só se for na areia!) e sinalizar vias. Só esqueceu de um item: segurança. A Praia da Costa nunca esteve tão visada por bandidos e usuários de drogas. E olha que existem câmeras espalhadas pela orla!
Artigo anteriorRede social para smartphones permite a troca gratuita de SMS
Próximo artigo20 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here