Eles nas redes sociais

“Não tiro ninguém da minha vida, apenas reorganizo as posições e inverto as prioridades.”
@thiaghoducrer
***
“A corrupção é um mal entranhado em todas as áreas da vida brasileira, um flagelo social perverso, criminoso, que precisa ser combatido.”
@_LuizEmanuel
 
AS AMIGAS Mary Helal de Paula e Teresa Bedran na comemoração de seus aniversários
(Cloves Louzada)
 
 
Hoje
Diva e Gilberto Michelini recebem para jantar em sua residência na Ilha do Boi, em torno da comemoração do aniversário dela.
***
Às 18h, no auditório do Centro de Transplantes, o corpo clínico do Vitória Apart Hospital participa de seminário sobre transplante de pâncreas isolado e transplante duplo de rim e pâncreas.
***
Pretinho Ferreira, Poliana e Maiana Andrade reúnem as amantes do salto na confraria Club do Sapato, às 18h, na Praia do Canto.
***
A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) fará um concerto exclusivo com obras do compositor russo Tchaikovsky, às 20h, no Teatro Carlos Gomes.
***
A Biblioteca Pública Estadual estreia o projeto “Debate-papo: um dedo de prosa entre o escritor, o crítico literário e o público leitor”, às 19h, com a presença do escritor Reinaldo Santos Neves, autor do romance bilíngue “A Folha de Hera”. A mediação será feita pelo poeta Sérgio Blank.
 

O NOVO presidente da Sociedade de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, José Roberto De Podestá, entre os cirurgiões Jeferson Lenzi e Evandro Duccini, em São Paulo
 
 
Vamos de pombo I
Recentemente o presidente norte-americano Barack Obama pediu a uma plateia de universitários que pressionasse os congressistas a aprovar uma lei e disse: “Quero que vocês telefonem, enviem e-mails, twittem muito, mandem fax, postem mensagens no Facebook, que mande um pombo correio”. Pombo correio!
 
Vamos de pombo II
Vamos imaginar isso aqui no Brasil: um movimento pressionando Câmara e Senado com todos nós enviando pombos para deputados e senadores. Seria uma festa nos céus de Brasília e, em seguida – imagine a cena! –, todos os pombos em fila indiana entregando as mensagens. Infelizmente não há pombos disponíveis para atender tanta irritação do brasileiro com a turma da pesada da capital federal. Mas a ideia de Obama não pode ser descartada…
 
Calçada cidadã
A leitora Ida Machado observou uma situação que precisa de alerta: a calçada do Hospital Santa Rita, em Maruípe. “O local dá acesso a milhares de pessoas que, na maioria das vezes, são pacientes oncológicos que sentem fortes efeitos colaterais com os tratamentos, entre eles tontura e náusea. A calçada é precária e perigosa, com o risco de alguém se acidentar gravemente – moro lá perto há 30 anos e nunca houve melhoria”, afirmou.
 
Ética e transparência
O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo começou esta semana a implantar o Programa de Ética e Transparência Eleitoral (Prete) nas escolas do interior do Estado. No roteiro, a escola Liceu Muniz Freire, em Cachoeiro, hoje.
 
 
 
Artigo anteriorTrilha do Divisor: nova trilha para conhecer Vitória
Próximo artigo21 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here