HÉLIO Schneider com os Carone, Willian e Júnior
(Octavio Bastos)
 
Bom dia!
Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: Suely Matias, Juliana Costa Denarde, Juliana Oliveira e Nilcy Paiva, dia 3; Penélope Abib, 4; Alessandro De Prá, Cacá Lima, Marcelo Netto, Edemar Bossanel, Lélia Prates, Olani Cruz, Henrique Alba e Marcus Vinícius Viana, 5; Valeska Sarlo Wilken, Roberta Drummond de Abreu e Mira Hilal Bediaga, 6; Aída Cruz, Rodrigo Abelha e Carol Ceolin Calmon, 7; e Therezinha Maria Soares Calhau, Maria Cecília Veltri Prates – a Cissa –, Nathália Ferreira Pinto, Larrisson Dias, Gabriela Daher, Tininho Marchesi, Rosa Mazzoco e Sandra Hage Silva, 8.
ELEGÂNCIA Flávia Cola e Ticyana Moura
(Octavio Bastos)
 
PÉROLAS
 
“O político que quer cortar verbas do governo para Apaes nunca entrou em uma dessas instituições.”
João Bosco De Angeli, morador de Cariacica, defendendo a importância das Apaes para estudantes com deficiência.
***
“Brasil precisa de novo imposto.”
Da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, fazendo coro ao que a presidente Dilma tem dito nos últimos dias. Que beleza!
***
“O que elas mais precisam é de pessoas que tenham disponibilidade para amá-las.”
Fabrícia Calhau Novaretti, juíza da Vara da Infância e da Juventude de Cariacica, sobre adoção de crianças.
***
“Misturar meu Leite com preconceito é falta do que fazer.”
Da cantora de axé (que está mais para o Tchan!) Claudia Leite, após ser vaiada e chamada de “Claudiarreia” no Rock in Rio. Claudia é uma chata!
 
MARIA Martha e Paulo Ruy Carnelli
(Octavio Bastos)
 

Eles nas redes sociais

“‘Às vezes pensamos que Deus não escuta nossas perguntas, mas na verdade somos nós que não ouvimos as suas respostas…’ Bom dia!!!”
Cláudia Manhães
***
“Sábio é aquele que pensa uma coisa idiota para dizer e não diz.”
@LitaRee_real
***
“O shopping é o meu psicólogo.”
Maya Sampaio
OS CASAIS Lúcio Rezende-Tatiana e Flávia-Lamberto Palombini
(Octavio Bastos)
 
 
Registro
Todas as fotos de hoje são da festa ano 13 da coluna, quarta-feira passada, no Le Buffet. E Toca a Vida!
 
Revolution I
A história dos Beatles será contada e cantada em um projeto superespecial: para comemorar 20 anos de banda, o Clube Big Beatles vai convidar as crianças que ainda não conhecem John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr para assistirem ao espetáculo teatral “Revolution – A História dos Beatles”. “Vamos usar elementos como desenho animado, imagens raras, bonecos e máscaras para mostrar a revolução que aqueles rapazes começaram em Liverpool”, explicou Edu Henning à coluna. Quem produziu o material audiovisual foi a Memory.
AS DERMATOLOGISTAS Maria Oliete Guerra e Karina Mazzini
(Cloves Louzada)
 
 
Revolution II
O projeto começa hoje, no Teatro do Sesi, com apresentações também nos próximos dias 9, 23 e 30, sempre às 18h. A ideia, segundo Edu, é mostrar que a música dos Beatles é jovem, feita por adolescentes que tinham 15 e 16 anos na época. 
 
Clonagem
O leitor Ivan Nascimento, de Vitória, reclamou da velocidade da internet e chamou um técnico. “Ele descobriu que haviam clonado meu roteador, para dividir o sinal comigo sem pagar. O pior é que suspeitam dos próprios funcionários da empresa”, denuncia. Fique aceso!
 
JAIR Simmer Filho e Analu com Vera e Márcio Breder
(Octavio Bastos)
 
Capital e Mais
“Quando li a nota sobre o Dinho falando do Espírito Santo no Rock in Rio, me senti recompensado. Foi logo na semana que assinamos contrato para mais três datas do Capital Inicial no Multiplace Mais”, disse Bruno Lawall à coluna. E essa é de MP: o dia do Capital no verão do Mais será 21 de janeiro! Bruno adiantou ainda que Lulu Santos também tem data marcada: 7 de janeiro. “Em um show que Lulu fez em Venda Nova, ele perguntou se o do Mais já estava confirmado. Disse que sim e ele repetiu o que me falou em janeiro deste ano: ‘Este show será irretocável’”, lembrou.
 
Sem cultura
Fora da Grande Vitória, apenas seis municípios contam com salas de cinema: Linhares, Colatina, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo e Marataízes. Cada uma com menos de 150 lugares, exibindo entre um e quatro filmes por semana – em sua maioria, com atraso em relação à exibição na Grande Vitória. Em cidades como Presidente Kennedy e Fundão – que, a propósito, recebem uma fatia gorda dos royalties do petróleo – não há museu nem biblioteca!
 
O CASAL João Luiz Caser e Elierth Roveta
(Cloves Louzada)
 
Fidelidade
Não são só empresas aéreas e afins que têm programas de fidelização de clientes. Um laboratório farmacêutico disponibiliza um cadastro para quem compra remédios mensalmente, como anticoncepcionais. Funciona assim: clientes cadastrados têm 30% de desconto nas primeiras caixas e, a partir da oitava, o desconto é de 50%!
 
Tecla sap
Quem gosta de acompanhar seriados com o áudio original e legendas, vai ter de se acostumar a uma nova realidade: o número de programas dublados tende a aumentar nas TVs por assinatura: o público mudou e é principalmente formado pela nova classe média. Segundo pesquisa do Data Popular, 76% dos integrantes da classe C optam pelos filmes e séries dublados. Um retrocesso, a não ser que haja as duas opções. Mas em breve, Sky, Net e afins serão elefantes brancos. Tudo será direto da fonte, tipo filme comprado num site do exterior com várias opções de áudio.
BRUNO Negris e Nilcéia, ele presidente do Banestes
(Cloves Louzada)
 
 
Ela não vem!
A escritora Thalita Rebouças, que tem status de ídolo teen e atrai, por onde passa, verdadeiras multidões de adolescentes fãs de seus livros, avisa pelo Twitter que não virá à 5ª Bienal Capixaba do Livro, que segue até o próximo dia 12, em Jardim Camburi. “Acabo de saber que estão anunciando minha presença, mas infelizmente não estarei presente”, avisa. Ela explicou que o cancelamento de sua participação já havia sido informado há dois meses, por conta de conflito de agenda. Uma pena!
 
(Des)Cobertura
Por conta de um pneu furado, um cliente entrou em contato com a seguradora, que informou outro número – inexistente! Voltou a ligar para o 0800 e a ligação caiu três vezes, com três atendentes diferentes. Quando finalmente conseguiu explicar o ocorrido, foi transferido para o setor de caminhões! “Foram 40 minutos só para conseguir ser atendido. Estava quase desistindo e eu mesmo trocando o pneu, de terno”, reclamou.
MARIA Cecília Veltri Prates e Janine Manhães
(Octavio Bastos)
 
Temporada de temporários
Até o final do ano, serão abertas mais de 3 mil vagas para contratação temporária no Estado. Setenta por cento delas serão preenchidas no comércio, a exemplo de shoppings, supermercados, lojas de departamentos e varejo de rua. A remuneração média mensal neste ano deverá oscilar entre R$ 690,00 e R$ 996,00. Aqui pra nós, hein? A grana prevista é curta!
 
Festival de teatro
De 13 a 23 próximos, a capital capixaba vai receber 37 apresentações gratuitas, na programação do Festival Nacional de Teatro da Cidade de Vitória. Serão 13 peças locais, 16 nacionais e uma internacional, da França. Os palcos serão nos teatros Carlos Gomes, José Carlos de Oliveira, Sesi, Universitário, Fafi e Estação Porto, além de praças e ruas. Boa!
THICIANE Tibério, Liége Neves e Cris Moraes
(Octavio Bastos)
 
Camisa coringa
Versáteis, as camisas de seda viraram peça-chave nesta meia estação. Ícone dos anos 70, traduz o melhor estilo boho urbano. “Elas são sinônimo de elegância e definem a silhueta sem acrescentar volume. Combina com saia longa, short e jeans. Também vale misturar texturas”, sugere a especialista em moda Patricia Adami.
 
Mês rosa
Com o slogan “Um toque pela vida”, a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) dá início à segunda edição do Outubro Rosa. Além de monumentos públicos e pontos turísticos da Grande Vitória, outras instituições aderiram. A Caminhada pela Vida será realizada no dia 30 de outubro, fechando o período do projeto.
AYLMER Chieppe e Luiza
(Octavio Bastos)
 
Passaporte no ES
É cada vez maior o número de pessoas de outros estados que vêm ao Espírito Santo tirar passaporte, devido à demora do processo onde moram. Em São Paulo e no Rio, a espera pelo documento pode levar até 90 dias. Por aqui, a Polícia Federal diz que o agendamento sai em pouco mais de um mês. Em tempo: em qualquer lugar do País, a entrega do passaporte pela Casa da Moeda acontece em seis dias úteis após a entrevista.
 
Praia do triatlo
A praia de Camburi virou palco das principais disputas nacionais de triatlo. No dia 6 de novembro, sedia a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Triatlo Olímpico, com largada às 8 horas. As inscrições já podem ser feitas no site www.cbtri.org.br e terminam no próximo dia 21. O esporte não é pra qualquer um…
 
Banheiro spa
Foi-se o tempo em que banheiro era o patinho feio da casa. Com uma infinidade de artigos para decoração, eles se transformaram em verdadeiros spas residenciais. “Equipamentos modernos, elementos de paisagismo e produtos que proporcionam mais economia de água estão em alta, sempre com muito destaque para o design”, comenta a especialista Ren
LOURIVAL Storari e Luísa Meirelles
(Octavio Bastos)
 

 

 

 

Artigo anteriorCoque alto é tendência na semana de moda em Paris
Próximo artigoColuna 03 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here