ELES NAS REDES SOCIAIS

“Quem é bom no que faz, não precisa fazer barulho para ser notado.”

@belaemotivacional

“Como assim sair da zona de conforto? Eu quero entrar nela, quero saber aonde ela fica!”

@yasminpires

Claudia Porto esbanjando charme (Cloves Louzada)

Lançamento

No próximo sábado a autora mirim Antônia Simon, de 9 anos, vai lançar seu primeiro livro, chamado “Um Sonho de Gato”. O lançamento será às 15h, na Biblioteca Guilherme Santos Neves do Centro Cultural Sesc Glória. Também haverá bate-papo com o autor mirim Pedro Jabor e com a contadora de história e escritora Eliana Zandonade.

Máquina de sonhos

Uma startup americana desenvolveu um aparelho chamado “Dream Machine”, uma “máquina de sonhos” para pessoas com dificuldades para dormir. Segundo seus criadores, ela ajuda a pegar no sono mais rapidamente, usando um sistema de inteligência artificial capaz de monitorar a atividade corporal do usuário e otimizar o ambiente com ajustes de som, luminosidade, temperatura e aroma.

Jantar tardio

Pesquisadores da Universidade de Harvad descobriram que quem janta entre 21 e 22 horas pode ter aumentado o risco de obesidade, além de ter o metabolismo desacelerado e acordar com mais fome na manhã seguinte. O estudo revela que comer mais tarde intensifica a fome do indivíduo, porque impacta os hormônios que regulam o apetite.  

Bianca Cangini, Patrícia Romano e Maira Zani na Oktoberfest Espírito Santo (Cloves Louzada)

Homenagem

Criolo e Emicida gravaram versões de “Argumento” e “Não quero vingança” para homenagear Paulinho da Viola, que completa 80 anos no mês que vem. A iniciativa faz parte do projeto musical “Atemporais”, do Spotify. O lançamento das faixas será em 9 de novembro.

Na liderança

“A Garota do Lago” de Charlie Donlea (Faro editorial), o livro de ficção mais vendido do ano passado segundo levantamento da Publishnews, segue em alta. De acordo com os números de uma rede de livrarias brasileira, a obra foi a mais vendida na última semana de setembro.

Mestrado

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) está ofertando 1.006 vagas para todo o Brasil, para iniciar o curso em 2023. As inscrições serão de 17 de outubro a 22 de novembro. O ProfEPT é coordenado pelo Ifes e conta com mais 39 instituições associadas em todo o País.

O casal Joana e Rodrigo Barbosa experimentando o drink Taj Home, criado por Karla Brandão (Juliana Afonso)

Dark Data

Especialistas mostram-se preocupados com o chamado dark data, dados praticamente sem utilidade que são armazenados nas nuvens. Esses dados exigem energia elétrica para sua manutenção nos servidores, e a energia gasta para isso apenas em 2020 correspondeu a 4% do total de emissões de gases de efeito estufa em todo o mundo.

Checagem

OTribunal Superior Eleitoral (TSE) aprimorou o serviço Tira-Dúvidas pelo WhatsApp, que agora vai ajudar quem quer conferir informações sobre as Eleições 2022 antes de passar adiante fake news. Os eleitores poderão encaminhar os conteúdos, que serão avaliados por um grupo de checadores. Após a análise, o usuário recebe o veredito sobre a notícia.

Exposição

Obras da Galeria de Arte Espaço Universitário da Ufes estão na exposição “Imagem e Palavra” do Museu de Arte do Espírito Santo (Maes), em cartaz até 23 de abril do ano que vem. Estão expostos trabalhos de Rubens Gerchman, Antônio Henrique Amaral, Nice Avanza, Paulo Bruscky e Elpídio Malaquias, entre outros.

Os amigos Débora Bressiane e Jair Altoé em festa na Praia do Canto (Cloves Louzada)
Artigo anteriorColuna 12 de outubro
Próximo artigoColuna 14 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here