Eles nas redes sociais

“O desapego liberta! Vai a dica do dia ;)”
Rivana Lellis
***
“Ela podia fazer parte da equipe de Hugo Chávez”
Marcela de Mendonça, sobre as tentativas de censura da ministra Iriny Lopes.
***
“Ser solteira é estar sempre observando o movimento, é exercitar a sua paciência em nível máximo com o sexo oposto”
Carol Boaventura
PORQUE hoje é o dia delas! As Marias: Alice Lube, Antônia Bumachar, Antônia Magevski e Júlia Lube. Viva as crianças!
(Thuanny Louzada)
 
 
No Rio
Um casamento e um show nos levaram ao Rio no último fim de semana. Sábado, na festa de Ana Maria Campos e Rafael Lazzarini, as estruturas do Museu Histórico Nacional foram literalmente balançadas às 2h, quando entrou no palco Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho. Minutos antes, José Armando, pai da noiva, nos disse: “Olha, daqui a pouco vai tocar aí um conjunto bem interessante”. E Rodrigo arrasou.
***
Já no domingo, show de Eric Clapton. Ele entrou no palco às 20h08, com apenas oito minutos de atraso! De poucas palavras, disse somente três para os fãs durante o espetáculo: “boa noite”, “obrigado” e “tchau”!
***
O som das duas guitarras e um violão elétrico nos deixou roucos de satisfação. Foram 16 hits, entre clássicos do blues dos anos 40 e 50. No bis, “Crossroads”. Delírio da plateia: “Cocaine”, “Layla” e “Old Love”, claro.
***
No próximo dia 22, no mesmo palco, estará Sade. A HSBC Arena tem segurança, som e organização de primeiro mundo. Defeito: é no final da Barra – e bota final nisso –, quase na divisa do estado do Rio com São Paulo…
***
Há um clima entre os moradores de que o Rio mudou para melhor depois das ações pesadas da Polícia, principalmente na zona Sul. O absurdo é que os bons hotéis aumentaram em mais de 70% suas diárias. “No Réveillon e no Carnaval, a diária será mais de 300% sobre os valores de hoje”, confidenciou-nos um gerente de hotel.
***
O centro da cidade está horroroso, imundo e muito escuro. Desnuda um Rio que ninguém gosta de saber que existe.
 

MÁRCIA Sposito, Suellen Perdigão e Oxana Roriz clicadas por Octavio Bastos

 

Não é legal
No atual estágio, 15 dias de paralisação bancária e 28 dos Correios, onde a população paga um preço alto, não se aceita a ausência do governo federal nos dois casos. Abre um caminho bem mais dramático para um futuro próximo. O site do Banco do Brasil ficou segunda-feira sem carregar a página de pagamentos. Um prejuízo sem limite para os clientes.
 
Viva a Padroeira!
“Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável para que sejamos socorridos por vós em todas as necessidades em que nos acharmos. Amém”. A oração a Nossa Senhora Aparecida é forte e cheia de fé, assim como o brasileiro. E viva a padroeira do Brasil!
 
Descompasso
Na avenida Desembargador Santos Neves, na Praia do Canto, sentido Centro, aqui em Vitória, entre a subida do colégio Sacre Couer e a esquina da José Teixeira, numa distância aproximada de mil metros, existem sete (!!!) semáforos! Impossível a permanência de absurda trava de trânsito. Imaginem quantos outros lugares idênticos existem em Vitória com o mesmo atraso literal do anda e para de milhares de veículos todos os dias!
 
Mês do servidor
Além do feriado de Nossa Senhora Aparecida, hoje, algumas pessoas terão mais um dia de relax neste mês. É o Dia do Servidor Público, 28, que cai numa sexta-feira e será transferido para a segunda-feira seguinte, 31. Na quarta, 2 de novembro, é Dia de Finados. Resumo: a terça-feira, 1º de novembro, será “enforcada” e, no resto da semana, funcionamento meia-boca. Abrir para valer, mesmo, provavelmente só 7 de novembro. Brasil!
 
Ânimo químico
Alô, pais! Olha só o perigo! Há adolescentes usando Viagra já a partir dos 16 anos! Mas não com o objetivo principal da medicação, que é alcançar a ereção, e sim para ir à academia. “Como o remédio é vasodilatador, ele aumenta o pique e a gente vê um monte de garotão tomando o remédio antes de malhar para melhorar a performance”, comentou um amigo da coluna que percebeu esse comportamento.
 
Furada
Um supermercado em Vila Velha recém-reformado não recolheu os rebites – pedaços pontudos de ferro – que restaram das obras, e alguns engraçadinhos fizeram a festa no estacionamento, furando os pneus dos carros dos clientes. Ninguém arcou com os prejuízos.
 
Escola + cara
A mensalidade das escolas particulares deverá ficar 10% mais cara em 2012. O índice supera a inflação oficial medida pelo governo – temos duas inflações, tá! A real, que pega geral, e a do governo, que ninguém entende, mas vale para tudo! Por lei, o valor deve ser definido e divulgado no máximo até 45 dias antes da data final da matrícula. Olho no boleto!
 
Artigo anteriorEntenda como o celular vai pagar suas compras
Próximo artigo12 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here