A Palavra
Para começar bem a semana: “Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar. Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida. E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho. Isto é um dom de Deus”. (Eclesiastes 3:10-13).

 
JULIANA Mendes sorri para a semana que começa!
(Cloves Louzada)

Eles nas redes sociais
 

“Passar diariamente pela BR-262 e testemunhar como a corrupção ‘estraga’, literalmente, nosso País. Uma obra recém-acabada, que está se deteriorando.”
Arthur Wernersbach
***
“Salário de professor é inferior a qualquer piso!!! Babá de aluno meu ganha mais do que eu!!! Absurdo!!!”
@Ajsilva1408
***
“A morte não é a maior perda da vida. A maior perda é o que morre dentro de nós enquanto vivemos”
Valeska Ferreira
 
BENTO Vivacqua e Camila prestigiando a festa da coluna no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 
Elevadores no Convento
 
Essa é de MP! O projeto de acessibilidade do Convento da Penha foi finalizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no mês de junho, e até hoje aguarda aprovação da Prefeitura de Vila Velha para dar início ao processo de licitação. Quatro meses parado!
***
Segundo a superintendente do órgão, Diva Maria Figueiredo, serão construídos dois elevadores, um partindo da capela e outro do museu. “Teremos que cavar um túnel na pedra, mas não haverá impactos. Após a aprovação, é hora de pleitear recursos para as obras, orçadas em torno de R$ 5 milhões”, informou.
***
A medida chegará em boa hora para capixabas, turistas, idosos e deficientes físicos, a exemplo da deficiente visual Erlen Alves. “A gente vem aqui para enfrentar dificuldades, já que o Convento não tem acesso para pessoas com necessidades especiais”, comentou. Amanhã retornaremos ao assunto.

NO FLOR é Ser, Fernando Zardini, Soter Lyra, Renato Casagrande, Manoel Ceciliano Abel de Almeida e Roberto Kautsky Filho
 
 
Alerta negro
O acidente com um navio encalhado na baía turística da Nova Zelândia, considerada a pior catástrofe ecológica marítima da história do país, continua derramando óleo a um ritmo preocupante. Já foram mais de 350 toneladas desde a última quarta, podendo chegar a 1.700 toneladas de combustível. O alerta serve para o Espírito Santo, segundo maior produtor de petróleo do Brasil.
 
Alerta negro II
Quem realiza o processo de licenciamento das plataformas em alto mar é o Ibama do RJ. O Ibama do ES acompanha os relatórios de impactos ambientais e faz vistorias técnicas, que variam de três vezes por semana a uma vez por ano. Hein? Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo 3089-1065 ou 0800-618-080. Vale acompanhar de perto o que ocorre no litoral capixaba e até mesmo no interior de Linhares, onde o petróleo bruto é retirado sem parar. O que não dá para entender é a subordinação do Ibama do Espírito Santo ao do Rio de Janeiro! Como?
 
Há salvação
Algumas atitudes de pessoas honestas (sim, elas existem!) nos fazem acreditar que o mundo ainda tem salvação. Uma empregada doméstica estava com o celular no bolso dentro do ônibus e, quando chegou em casa, se deu conta de que havia perdido o aparelho. “Já estava fazendo as contas para comprar outro, mas o telefone do meu marido tocou logo em seguida: era uma senhora que tinha encontrado o meu celular e ligou para nós irmos buscá-lo”, contou, aliviada. O caso deveria ser regra, e não exceção!
 
Futebol de areia
Cinco seleções estaduais que já venceram o Campeonato Brasileiro de Futebol de Areia desembarcam dia 12 de novembro no Estado. É a primeira edição da Copa dos Campeões de Futebol de Areia, que será em Porto Canoa, na Serra, com a participação de Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Maranhão.
 
Pombolândia
Os pombos tomaram conta de Vitória. O Centro está cheio, principalmente no Parque Moscoso e na Catedral Metropolitana, onde os bichos comem os fios de energia. Outro ponto é a Praia de Santa Helena, onde a suja Praça do Cauê está cheia deles. “Encontrei um pombo morto e vários ovos na caixa do ar-condicionado. Tive problemas de saúde”, comentou uma moradora.
 

 

Artigo anteriorColuna 16 de outubro
Próximo artigo17 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here