Teletransporte

Voltamos ao assunto: você acha que é possível no mundo real o teletransporte, tal qual ocorre em filmes de ficção científica? Hoje, a opinião delas!
***
“Muito do que era ficção científica há cerca de 15 anos virou realidade hoje. A tecnologia está avançando tanto que pode ser possível. Uma pena que não virá no meu tempo.”
Ana Paula Castro, artista plástica.
***
“Ainda é ficção, não tem como prever.”
Juliana Braz, diretora do Grupo Líder.
***
“A ciência é poderosa, mas ainda não acredito no teletransporte. É um assunto complicado para a mente humana.”
Natércia Lopes, cantora lírica.
***
“Acredito ser uma utopia. O futuro continuará sendo do transporte real, físico.”
Simone Chieppe Moura, presidente da GVBus.
***
“É para um futuro muito distante.”
Vera Ferreira, neurologista.
***
“Estou tão presa à realidade, ao presente, que acredito não ser possível nos teletransportar.”
Rose de Freitas, deputada federal.
***
“Economizaria tempo, evitaria caos nos aeroportos, entre outras vantagens. Pode ser que isso aconteça, mas a ciência tem outras prioridades.”
Beth Kfuri, secretária de Comunicação de Vitória.
 
BELEZA, cores e formas. A anfitriã Poliana Andrade entre Raquel Brandão e Rita Bumachar em noite de lançamento
(Cloves Louzada)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Nossa… quero um desse no meu closet”
Fabricia Ruy Bergami, comentando nosso post no Facebook sobre um sapateiro que lembra um relicário, feito para organizar, proteger e guardar um grande número de calçados.
***
“Pra mim, quem corta o trânsito pelo acostamento é capaz de bater na mãe”
@alexnero
 
AS IRMÃS Raquel e Flávia Pacheco antenadas com as tendências da moda masculina
(Cloves Louzada)
 
 
Royalties
Estamos salvos. Romário entrou em campo no jogo dos royalties do petróleo. Destaque de ontem foi a foto do ex-craque e agora deputado federal com os governadores Sérgio Cabral e Renato Casagrande na reunião que discutiu a distribuição dos royalties em Brasília – a decisão foi adiada. Agora resta saber: Romário vai chutar o quê, para onde e por quê?
 
Dragão
Diz o governo que a inflação será de 7%, mas podemos esperar de Brasília um anúncio em torno de 10% até o fim do ano. Em números verdadeiros, aqueles que agridem o bolso da população, podemos apostar em inflação acima dos 15%. Salve-se quem puder, mas a gente sabe que o 
Natal vai ser de muitas compras e o verão longo, com Carnaval dia 21 de fevereiro. Em março se resolve como pagar as contas… O Brasil é assim!
 
Artistas apoiam
A ideia de Idalberto Moro em realizar atividades culturais aos domingos na rua Chapot Presvot, Praia do Canto, ganhou reforço. O Sindicato dos Artistas Plásticos Profissionais do Estado será um dos parceiros do projeto. “Vamos convocar e selecionar artistas. São muitos talentos. Domingo é um dia ocioso e os capixabas vão gostar dessa interação”, diz o presidente da entidade, Cesar Viola.
 
Tem, mas acabou
Um carioca que vive aqui no Espírito Santo brinca que entra em pânico com determinadas atitudes que presencia na prestação de serviços. A última: “A pessoa da loja de telefonia celular liga para dizer que o produto que você encomendou chegou e, quando você vai pegar, já foi vendido!”.
 
Cozinha integrada
De bastidor, a cozinha está virando o centro das atenções. Vários casais estão integrando o espaço à sala para receber visitas. “Hoje é legal ir para a cozinha, as pessoas querem ser vistas cozinhando”, diz o arquiteto Jayme Lago. Especialistas recomendam implantar um bom sistema de exaustão, para a casa inteira não ficar com cheiro de comida.
 
Questão de respeito
O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, sofreu um acidente vascular cerebral em campo no último domingo, durante jogo contra o rival Flamengo, e a partida continuou, mesmo com o ex-jogador sendo retirado de ambulância. A bola que a coluna levanta é: a vida é maior que qualquer espetáculo, por mais importante que ele seja. Não se pode continuar um jogo de futebol com o comandante da equipe inconsciente. O mesmo ocorreu em uma partida do São Caetano, anos atrás, quando o zagueiro capixaba Serginho morreu após um infarto em campo. E na corrida em que Ayrton Senna morreu na pista!
 
Artigo anteriorLançamento coleção primavera-verão da Shoe Club dia 31/08/2011
Próximo artigo02 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here