Eles nas redes sociais

“Nos tempos modernos, prova de amor não é o cara deixar a escova de dente na sua casa. É ele deixar o carregador do iPhone.”
@mabrafman
***
“Ser velha é carregar na maquiagem.”
@nairbello, divertido perfil “fake” da atriz, morta em 2007, no Twitter.
 
NO SEMINÁRIO Tribuna de Planejamento e Gestão Sustentável, o governador Renato Casagrande e o prefeito João Coser conversam com Marina Silva antes de sua palestra
(Cloves Louzada)
 
 
Hoje
 
A Junta Comercial do Espírito Santo (Jucees) vai orientar empresários capixabas sobre questões relativas à propriedade industrial no projeto “INPI Volante”, entre hoje e quinta-feira, das 10h às 16h, na sede do órgão, em Santa Luzia, Vitória.
***
Hariton Nathanailidis e Violinos de Vitória se apresentam às 20h, no Cerimonial Oásis, em Santa Lúcia. “É especial para noivas que querem conhecer nosso trabalho e para as que estão em dúvida quanto ao repertório. Fazemos toda última terça-feira do mês, de março a novembro, e a média é de 200 pessoas”, contou-nos Hariton, ressaltando que qualquer pessoa pode ir.
***
Na Biblioteca Pública do Estado, José Tatagiba, autor de cinco livros sobre Vitória, faz hoje um debate-papo com leitores, às 19h. Amanhã, no mesmo horário, Ivan Borgo lança a segunda edição ampliada do livro “Navegantes, contos de Roberto Mazzini”.
CAROL Boaventura e Renata Rosa no Royal
(Thuanny Louzada)
 
 
Investimento
No terreno da Rádio Espírito Santo, na Reta-curva da Penha, nascerá um terminal de linhas expressas de ônibus dentro do projeto do Bus Rapid Transit (BRT), que prevê a circulação dos veículos em vias exclusivas. Outros dois terminais estão no projeto: um em Jucutuquara e outro próximo à Rodoviária de Vitória, este para atender mais especificamente à região de São Pedro. A conferir.
 
 
Cena absurda
Praia do Canto, sábado, às 13h, na rua Joaquim Lírio, a menos de 200 metros do 5º Distrito Policial: desocupado, bêbado, com idade aproximada de 40 anos, se apresentava como tomador de conta dos carros estacionados e aporrinhava motoristas com ameaças. Quando teremos um choque de ordem em Vitória que possa proteger a população que age dentro de lei?
 
 
Doce tour
Quem vive aqui e trabalha de segunda a sexta-feira, ou vem visitar o Estado aos finais de semana, vai poder incluir no roteiro um passeio delicioso, literalmente: o Chocotour da Garoto passará a funcionar também aos sábados, a partir de novembro. Com uma média mensal de 4,5 mil visitantes, o passeio é o segundo atrativo turístico do Espírito Santo, atrás somente do Convento da Penha. E vale explicar: durante a visita à linha de fabricação do chocolate, a degustação é liberada, mas só lá dentro! Os passeios podem ser agendados pelo 3320-1780.
 
Operação verão
O jornal Daily Mail, da Inglaterra, deu dicas para perder peso, baseadas em recentes estudos científicos: prefira pratos menores e garfos maiores; mulheres comem menos quando estão acompanhadas por homens; leia rótulos nutricionais das embalagens; beba dois copos de água antes de cada refeição; desligue a televisão e o computador; esconda produtos calóricos e mantenha os saudáveis à vista; fique longe de amigos magros que comem muito.
 
1001 noites
Grandes nomes da dança árabe desembarcam na Ilha para participar do II Festival de Danças Orientais Maktub, sábado próximo, às 19h30, no Álvares Cabral, totalizando 19 coreografias, entre dança do ventre, dança cigana, folclore árabe e dança indiana. “Será uma junção entre música, dança e literatura orientais”, disse a bailarina Manoela Jacome. E bota junção nisso!
 
Artigo anteriorMostra Luxo Noivas começa nesta quinta-feira
Próximo artigo25 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here