DIRETO ao ponto. O acesso de portadores de necessidades especiais a centros culturais estará em debate hoje, às 19h, no Museu de Arte do Espírito Santo (Maes), centro de Vitória. O tema é válido, já que nem mesmo o Maes possui tal acessibilidade, onde cadeirantes entram e sobem escadas carregados por fiscais…

 
FOI lançado o belo trabalho de Hudson Leal, Michelle Valli, Marcus Vinicius Tanure e Marcos Aurélio Berriel, o livro “Histórias da Anestesiologia do Espírito Santo”. A obra relata o histórico da especialidade e, paralelamente, a origem do cooperativismo médico em terras capixabas.
 
NÃO foi uma, nem duas, foram várias vezes que presenciamos, no Seminário Tribuna de Planejamento e Gestão Sustentável, a ex-ministra Marina Silva ser chamada formalmente de ministra ao ser cumprimentada e pedir: “Por favor, me chame só de Marina”, frase sempre seguida de um sorriso aberto.
 
TEM carro diferente na cor rosa circulando na Ilha. O Vectra pink foi visto por olheiro da coluna na Praia do Canto e não era dirigido por mulher…
 
BIA e Péricles Gomes estão ligados em São Paulo, à espera da chegada, nos próximos dias, do primeiro neto, Camilo, filho de Gabriela, dengo do casal, com o advogado Camilo Bumlai.
 
DE COMUNICAÇÃO Os secretários Ronaldo Carneiro e Beth Kfuri no Seminário Tribuna de Planejamento e Gestão Sustentável
(Cloves Louzada)
 

 

ARLY Coêlho promove pelo segundo ano consecutivo o bazar Maria Bonita, no Centro da Praia, de hoje a sexta, com parte da renda revertida para a Acacci. Doações de roupas, bolsas e sapatos usados são bem-vindas.
 
MAIS de quatro horas de espera só para enfaixar um pé torcido! E isso em um hospital particular, em Vila Velha. “Só para preencher a ficha, demorou uma hora”, comentou o leitor Daniel Ferreira.
 
QUANDO crescerem, os filhos de Brad Pitt e Angelina Jolie com certeza correrão aos cartórios para mudar seus nomes bem esquisitos: Maddox Chivan, Pax Thien, Zahara Marley, Shiloh Nouvel, Knox Léon e Vivienne Marcheline.
 
EM RECENTE passagem por Vitória, a estilista Lenny Niemeyer sentenciou: “Elegância combina com simplicidade e generosidade”. Simples assim.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 de outubro
Próximo artigoUm giro em Buenos Aires
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here