SABEDORIA oriental em tempos de tolerância zero: “Um momento de paciência pode afastar grande desastre. Um momento de impaciência pode arruinar uma vida inteira”. Bom dia!

 
O MUSEU Vale recebe hoje a imprensa, em um café da manhã seguido de coletiva com os gêmeos Gustavo e Otávio Pandolfo, e convidados, para um coquetel às 20h30, em torno da abertura da exposição “Fermata”, pensada e desenvolvida exclusivamente para aquele espaço de arte. O anfitrião será o diretor do Museu Vale, Ronaldo Barbosa.
 
OS HOMENS não têm como combinar as cores da gravata antes de sair de casa para um evento, mas variar a vermelha, de vez em quando, é bom.
 
LOALWA Braz, responsável por um dos maiores hits da lambada, “Chorando se Foi”, virá da França para dividir o palco com o pessoal do projeto Feijão Balanço, hoje, às 21h, no Turkzoo.
 
SERÁ aberta hoje, às 16h, a I Mostra Luxo Noivas, organizada por Hariany Valadão, que vai reunir 150 serviços voltados para o mercado do casamento até o dia 27 de novembro, na rua José Teixeira, em Santa Lúcia.
 
RÉVEILLON a 11 mil metros de altura. Lorena Croce Bonadiman e a filha Bia estarão voando para a Itália na passagem do ano. O voo sairá de São Paulo às 22 horas do dia 31 de dezembro.
 
GÊNIO da lâmpada. A peça “Aladdin” será encenada hoje pela Cia. Teatral JC, no auditório da Fafi, às 9h e às 15h.
 
JORGE Neppi esteve em Paris, onde participou da feira Beauty Week e comemorou seu aniversário, entre queijos e vinhos, com amigos nos Jardins de Luxemburgo.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 27 de outubro
Próximo artigoComplemento B: nova loja de acessórios na Praia do Canto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here